Chega de insatisfação: Mude hoje e seja feliz

A pedido de alguns carinhosos leitores, hoje vamos refletir a respeito de pessoas que vivem reclamando da vida, eternamente insatisfeitas com tudo e todos.

4,051 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Eliana Barbosa e republicado aqui com permissão.

  • A pedido de alguns carinhosos leitores, hoje vamos refletir a respeito de pessoas que vivem reclamando da vida, eternamente insatisfeitas com tudo e todos.

  • Insatisfação = Falta de gratidão

  • O sentimento de insatisfação está diretamente ligado à falta de gratidão. A pessoa insatisfeita não consegue ser grata por nada e só coloca foco naquilo que não tem ou no que não está bom em sua vida.

  • Esse descontentamento é comum naquelas pessoas que vivem com os pés fincados no passado, cheias de ressentimentos e, nesta "cegueira emocional", não desfrutam o presente e, muito menos, visualizam um futuro promissor.

  • Pessoas insatisfeitas têm problemas sérios com sua autoestima, por isso estão sempre de mau humor. São tão egoístas e egocêntricas, que tudo o que dá certo em suas vidas, elas dizem que foram por sua causa, mas, para elas, todos seus fracassos são sempre por culpa dos outros.

  • Pessoas insatisfeitas estão infectadas com o vírus da negatividade que é altamente contagioso. Cuidado com elas! E, por causa de seu pessimismo e implicância com todo mundo, elas sempre acabam sozinhas.

  • Muitas vezes, a insatisfação pode aparecer como uma fase que deve ser superada com bastante rapidez, utilizando-se a vontade própria de melhorar o humor e sair desse baixo astral.

  • Gratidão = Felicidade

  • Por outro lado, existem pessoas que são insatisfeitas por natureza. Neste caso, para que elas se libertem dessa prisão chamada insatisfação, primeiramente precisam perceber o quanto esse comportamento sombrio e amargo tem lhes causado transtornos na vida, atraindo para elas mesmas mais problemas e confusões. Depois, começarem a trabalhar dentro delas um profundo sentimento de gratidão pela vida, pelas pessoas à sua volta e pelas suas próprias conquistas. Só assim elas entrarão em um "estado de permissão" para que novas oportunidades de crescimento surjam em suas vidas.

  • E para que você possa viver com um pleno sentimento de satisfação, uma dica para iniciar seus dias: ao acordar, sente-se em sua cama, e, mentalmente, faça uma lista de cinco motivos para agradecer a Deus e, com um sorriso nos lábios, agradeça! Essa é a melhor receita para afastar a insatisfação de sua vida!

  • Leia também: Será que você morreu?
  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Escritora, psicoterapeuta e terapeuta de Florais de Bach, life coach, conferencista motivacional e, desde 2003, apresentadora de programas em TV e Rádio. Livros publicados: O best-seller “ACORDANDO PARA A VIDA – Lições para sua transformação interior”, “O ENIGMA DA BOTA – Enfrentando a sucessão empresarial com equilíbrio e sabedoria”, “CARA A CARA COM ALGUÉM MUITO ESPECIAL: VOCÊ! – Histórias e lições inspiradoras para você se conhecer... e vencer!” e “SEJA O HERÓI DE SUA HISTÓRIA – Como reescrever sua história e mudar sua vida”, em coautoria com Richard Krevolin (todos pela Novo Século Editora), com lançamento simultâneo nos EUA, em inglês – “BE THE HERO OF YOUR STORY”. Eliana Barbosa é autora também de vários e-books na área comportamental, e do treinamento online “PROJETO VOCÊ MELHOR EM 30 DIAS”.

Website: http://www.youtube.com/elianabarbosashow

Chega de insatisfação: Mude hoje e seja feliz

A pedido de alguns carinhosos leitores, hoje vamos refletir a respeito de pessoas que vivem reclamando da vida, eternamente insatisfeitas com tudo e todos.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr