Como ter uma gravidez mais confortável

Dicas maravilhosas que toda grávida deve saber sobre como ficar mais confortável durante a gestação!

1,075 views   |   shares
  • Logo você descobriu estar grávida! Não importa o tempo que esteja de gestação. Puxa, que realização, emoção, lágrimas, sorrisos, muitas felicitações, ansiedade, medos sobre o novo e aprendizados... Tudo junto e ao mesmo tempo. Agora você sabe que irá acontecer inúmeras mudanças, tanto física como emocional.

  • E você se depara com o novo período da vida, pois... Você vai ser mamãe! Mas também sabe que todas essas transformações irão lhe trazer dores de cabeça, enjoos, cansaço, sensibilidade, irritabilidade, pés inchados... Mas também muitas alegrias! Para facilitar a vida dessas mamães lindas, vou dar algumas dicas bem simples para você ter uma gravidez mais confortável, vamos lá!

  • Sono

  • . Toda gravidez exige mais descanso da sua parte, não adianta querer ser a mulher maravilha e resolver tudo sozinha, principalmente nos três primeiros meses. O feto é muitíssimo delicado e o risco de aborto é maior, por isso é tão ESSENCIAL que você, mãezinha, durma bem, descanse bem, ajude seu filho descansando, pois agora você precisará de muita energia para dar todos os minerais, nutrientes e vitaminas que o bebê precisa.

  • Se a gravidez estiver avançada, você pode sentir ainda mais dificuldades para dormir, já que os chutes e movimentos do bebê não permitem. Por isso, aproveite para descansar sempre que puder, não importa a hora, se puder, descanse!

  • Outra dica valiosa é a posição para dormir, algumas mamães não conseguem ter uma boa noite de sono porque a barriga e seu tamanho atrapalham um pouco, você pode tentar dormir semissentada, colocar apoio na cabeça e costas ou dormir de lado, com travesseiro na cabeça, atrás das costas, embaixo da barriga e entre as pernas, já tentou? Alguns alimentos ajudam na hora do sono da noite, você pode antes de dormir tomar um leite ou no jantar comer saladas com bastante alface.

  • Alimentos

  • . A cafeína, contida em muitos refrigerantes, é parente bem próxima da nicotina e da cocaína. Este blog informa que a Universidade de Loma Linda realizou um estudo interessante com aranhas que demonstra os efeitos da cafeína no sistema nervoso. O artigo diz: "Para as suas experiências, eles escolheram a aranha tecedeira, conhecida pelas suas teias grandes, redondas e simétricas. Com precisão, os investigadores mediram uma dose ínfima de cafeína, que injetaram no corpo das aranhas com uma agulha superfina. Cada aranha recebeu uma dose equivalente a duas xícaras de café para um homem adulto. Então as teias das aranhas foram cuidadosamente estudadas. Todas as teias feitas depois de receberem a cafeína eram completamente disformes. Eram pequenas, com poucos fios e malfeitas no seu aspecto. Antes da dose de cafeína, as teias eram muito bonitas e tinham cerca de 30 a 35 anéis circulares de fio sedoso.

  • Advertisement
  • Entretanto, 48 horas após uma única dose de cafeína, as teias continuavam distorcidas e tinham apenas 12 a 13 anéis. Essa disformidade continuou, tendo as teias das aranhas voltado ao normal num período de 6 horas, ou seja, 4 dias depois!!! Esta incrível injeção de energia que a cafeína provoca não é grátis. Vem com um preço certo, sobrecarregando o sistema nervoso e diminuindo o desempenho mental. A cafeína também prejudica o sono e expõe o indivíduo a estar mais ansioso, exige do organismo que produza mais ácido, causando azia, o que também estimula o surgimento de úlceras."

  • Sem estresse

  • . Também não esqueça que o estresse é altamente prejudicial para ambos, bebê e mamãe. Então, quando ficar nervosa, ansiosa ou com medo, se acalme, respire fundo, pense em coisas boas e na saúde de vocês, é só isso que importa!

  • Sem azia

  • . Para evitar a azia, não demore muito a alimentar-se, não coma alimentos gordurosos e pesados. Pense que o seu organismo já está sobrecarregado demais para auxiliar a sua saúde, a do bebê e a formação e desenvolvimento dele, então não abuse. Muito chocolate também prejudica e a maioria tem cafeína, não esqueça!

  • Vestuário

  • . Você não precisa se "grilar" com a aparência, vai engordar, é natural, a barriga vai crescer, é saudável, não se pertube com os quilinhos a mais, sorria, você está sempre linda. O que te deixa instável, quanto a isso, são os hormônios, mas você está bela, não acredite em outra coisa a não ser isso. É importante você sentir-se bem, lembre-se que o bebê sente tudo que a mamãe sente! Não deixe a tristeza lhe desencorajar, você é linda! Opte por roupas confortáveis, nada muito apertado para não prejudicar a circulação ou atrapalhar a sua respiração.

  • Calçados

  • . Também não vá explorar seus pés com sapatos altos. Querer estar bonita, tudo bem, mas prejudicar a si mesma por causa disso, NEM PENSAR! Utilize sapatos baixos e confortaveis, experimente antes de comprar, dê uma volta na loja e sinta se não aperta demais para evitar fazer calos.

  • Gravidez e sexo

  • . Alguns casais ficam com medo de ter relações por causa do bebê, mas se forem cuidadosos e carinhosos, dá para namorar com tranquilidade e amor.

  • Se tiver qualquer dúvida quanto a qualquer desses assuntos, pergunte a um genicologista/obstetra como agir e cuidar-se melhor para o seu bem-estar e do bebê.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Graduada em RH, acredito que nossa vida têm verdadeiro propósito, sou SUD, sei que toda dor e aflição é uma fonte de virtude e força espiritual, que nos molda e purifica.

Website: http://fernandaferrazmeuspassospelocaminho.blogspot.com.br

Como ter uma gravidez mais confortável

Dicas maravilhosas que toda grávida deve saber sobre como ficar mais confortável durante a gestação!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr