5 mentiras que a mídia diz a casais cristãos sobre morar junto antes de casar

Casais cristãos podem morar juntos antes de casar? Veja a resposta para esta e outras questões que a mídia confunde aos casais que temem a Deus.

33,188 views   |   13 shares
  • A mídia sempre busca fazer parecer que as leis de Deus são ultrapassadas e que para viver melhor e ser mais "descolado" você deve ignorá-las. Podemos ver nos acontecimentos atuais que os resultados não têm sido encorajadores: divórcios, crianças vivendo sem um dos pais, gravidez adolescente, entre outros.

  • 8 desvantagens de morar junto ao invés de casar
  • Os tempos mudaram, mas as leis de Deus para proteger seus filhos não mudam. Uma das leis de Deus é que homem e mulher devem se casar e constituir família. Nesse contexto, casais cristãos devem viver juntos antes de se casarem?

  • Essa é uma questão importante e que merece profunda reflexão. Aqui estão as 5 mentiras mais comuns que a mídia diz aos casais sobre morar juntos:

  • 1. Testar a compatibilidade

  • Quando não há compromisso, uma relação de convivência não tem muitos meios para se manter estável. Todo relacionamento tem problemas e dificuldades que devem ser trabalhadas e isso só acontece quando há comprometimento de ambos. Sem o compromisso, é mais fácil desistir do relacionamento que fazer escolhas diárias para fortalecê-lo. Tornar-se um é uma escolha em que ambos devem estar envolvidos.

  • 2. Leva ao casamento

  • Nem sempre. Estatísticas mostram que mais da metade dos casais que decidem morar juntos se casam em um período de cinco anos, porém 40% deles não o fazem. Isso causa instabilidade emocional aos parceiros devido ao risco constante de dissolução da relação. Os votos matrimoniais são de origem espiritual, não importa qual a religião dos envolvidos, eles são feitos um ao outro, mas também a Deus. Os votos incluem estar juntos em todas as situações e cuidar um do outro. O ato de fazer esses votos já traz mais segurança aos envolvidos.

  • O bom tempo do noivado: Vantagens e preparação
  • 3. Ajuda a estabilizarem-se financeiramente

  • Pesquisas mostram que ainda que haja algum ganho, a maioria dos casais raramente alcança suas metas financeiras. Porém há que se considerarem as implicações espirituais em comparação com as materiais. A Dra. Joyce Brothers, famosa psicóloga norte-americana em seu artigo sobre coabitação ressalta que "poupança de curto prazo é menos importante do que investir em uma relação de vida."

  • Advertisement
  • 4. Se os dois estão comprometidos com a relação não é um grande problema

  • O problema maior além dos de relacionamentos e insegurança já citados, é que pelas leis de Deus é pecado ter vida sexual fora do casamento. Por mais que haja permissividade atualmente a respeito disso, por mais que seja mais aceito hoje em dia, ainda é pecado. É fácil racionalizar e dizer: "Ah, mas todos pecam..." Sim, é verdade, todos pecam, mas a questão é permanecer no pecado. O casal que vive junto está pecando diuturnamente e sem confissão e arrependimento, não se estabelece um relacionamento próximo com Deus tornando difícil receber inspirações do Espírito tão necessárias nas relações de amor.

  • 5. A maneira bíblica está ultrapassada, os tempos são outros

  • Os tempos são outros, sem dúvida, mas não há qualquer revelação divina atual dizendo que o que está na Bíblia com relação à conduta dos casais foi revogado. A palavra de Deus é perfeita e infalível. Em nossos espíritos sabemos que os padrões de Deus são os corretos para nos proteger e guiar-nos à vida eterna. Quando agimos contrariamente àquilo que nossos espíritos sabem ser correto, estamos trazendo a nós mesmos inquietude e mentira.

  • Casei-me aos vinte e pouco...
  • Temos a liberdade de escolher o que é melhor para nós e a vontade de Deus certamente é o melhor. Se a seguirmos, ele nos protegerá e nos guiará através de seu Espírito, se não o fizermos, receberemos apenas os resultados de nossas escolhas.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

5 mentiras que a mídia diz a casais cristãos sobre morar junto antes de casar

Casais cristãos podem morar juntos antes de casar? Veja a resposta para esta e outras questões que a mídia confunde aos casais que temem a Deus.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr