5 coisas sobre a festa do casamento que você talvez não saiba

Vai casar ou conhece alguém que está se preparando para dizer o tão esperado "Sim"? Então leia este artigo que traz 5 avisos urgentes para os noivos saberem o que realmente precisam no dia do casamento.

22,802 views   |   shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no Casal do Blog e republicado aqui com permissão.

  • É bem comum gastarmos bastante tempo na organização de um casamento, algumas pessoas chegam a planejar este grande dia por dois anos inteiros, outras noivinhas mais apressadinhas fazem o grande dia acontecer em seis meses, mas a verdade é que todos que passamos por isso nos deparamos com praticamente as mesmas situações.

  • Casei-me aos vinte e pouco...
  • 1. Planejando os gastos

  • Você faz mil contas, pega mil orçamentos e define o quanto irá gastar, porém, mesmos os mais econômicos, não conseguem controlar exatamente qual será o orçamento final, porque surgem centena de ideias e objetos muito legais que fazem qualquer noiva pirar, e o que não estava contabilizado começa a aparecer. Você acha que controlará tudo, mas não é assim.

  • 2. As pessoas sempre esperam ir ao seu casamento

  • Você pode não acreditar, mas o que aparece de gente que não é tão próxima se convidando é de dar risada. Elas nem sempre são descaradas para pedir um convite, alguns são sutis, mas deixam sempre nas entrelinhas que adorariam ser convidadas. Existem também pessoas que se aproximam de você rapidamente na esperança de compartilharem deste dia tão especial. Sei de histórias de gente que até confirma presença pelo site sem ao menos ter sido convidado pelo convite de papel; gente que, se deixar, quer levar até o papagaio de estimação e por aí vai. É realmente muito engraçado.

  • 3. O último mês que antecede o casamento

  • Aproveitem tudo o que tem para aproveitarem antes disso, porque no último mês começam a surgir algumas dificuldades. Tantos problemas, tantos pepinos, tantos afazeres que você acaba não curtindo nadinha o dia a dia. No final das contas, você só quer estalar os dedos e estar casado o mais rápido possível.

  • 4. Só existe esse assunto

  • Aonde quer que você esteja, aonde quer que você vá, sua família, seus amigos e até seus conhecidos só querem lhe fazer apenas uma pergunta: "E aí, como estão os preparativos?", no começo é superlegal falar sobre isso, mas falar sobre isso todos os dias, com todas as pessoas e durante muitos meses seguidos é um pouco cansativo e enjoa. No final, a gente acaba falando sempre a cartilha mental de sempre.

  • Advertisement
  • 5. Opiniões alheias

  • Todos querem contribuir e ajudar de alguma forma – e não julgo problema nisso, afinal todo mundo também pensa no seu dia especial – a maioria das pessoas próximas e outras nem tanto quer dar as suas opiniões e falar de um casamento incrível que foram para lhe auxiliar. Eu entendo a boa vontade de muitos, mas quando se trata de noiva, ela já pensou em cada detalhe deste dia, além disso, cada uma tem sua forma de ver. E você só saberá disso quando se tornar uma. Os conselhos são bem-vindos, mas opiniões exageradas a gente dispensa.

  • Votos de amor
  • Enfim, ser noiva é uma experiência única. E na hora de casar importa mesmo o que você e seu noivo gostam. Deixe de lado tudo que pode atrapalhar ou que não seja a cara de vocês e planeje tudo para que neste dia vocês saiam de lá satisfeitos com o que fizeram.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Carla Cravo é mestranda em Ciência de Alimentos e fotógrafa em Londrina, no Paraná. Uma menina que ainda acredita no amor e apaixonada pela vida. É sonhadora e prendada por demais. Sempre sonhou em uma vida a dois. O eterno amor do Murillo.

Website: https://ocasaldoblog.wordpress.com/

5 coisas sobre a festa do casamento que você talvez não saiba

Vai casar ou conhece alguém que está se preparando para dizer o tão esperado "Sim"? Então leia este artigo que traz 5 avisos urgentes para os noivos saberem o que realmente precisam no dia do casamento.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr