Faça do seu cônjuge o seu melhor amigo

Geralmente, esforçamo-nos mais para manter nossas amizades do que nosso casamento. Use essas dicas para se tornarem os melhores amigos. A felicidade conjugal é uma questão de esforço e cuidado.

9,876 views   |   29 shares
  • "A felicidade no casamento é inteiramente uma questão de oportunidade." Assim diz Charlotte Lucas na obra-prima de Jane Austen, Orgulho e Preconceito. Se você deixar o desenvolvimento de seu relacionamento conjugal ao acaso, a felicidade pode tornar-se evasiva. Um relacionamento verdadeiramente feliz tem necessidades a serem alimentadas e cuidadas. Precisa ser construído sobre uma base de amizade, bem como de afeto. Os elementos de um relacionamento mais próximo incluem passar o tempo juntos, comunicar-se e apoiar um ao outro. Se você aplicar esses princípios em seu casamento, você pode se tornar o melhor amigo de seu cônjuge.

  • Tempo juntos

  • Quando um casal começa a namorar, querem passar muito tempo juntos. Gostam de estar perto um do outro. Isso tem que continuar através do casamento. A maneira mais eficaz é ter uma noite só para o casal definida a cada semana. Meu marido e eu sempre tentamos ter um dia ou noite para nós. Quando nos casamos e tínhamos pouco dinheiro, isso muitas vezes consistia em alugar um filme para assistir e relaxar. Ou nos reuníamos com os amigos e nos divertíamos juntos. Ao ficar mais velhos e mais estabelecidos, contratávamos uma babá ou combinávamos com outro casal deles ficarem com nossos filhos na nossa data e depois nós com os deles para sua noite.

  • Tente lembrar-se o que os uniu em primeiro lugar. Será que vocês gostam de caminhadas juntos? Gostam de dançar? Lembrem-se dos tempos de namoro e por que gostavam tanto de estar juntos.

  • Desenvolvam um hobby em comum. Meu marido queria jogar golfe já que muitos de seus parceiros de negócios jogavam. Eu decidi tentar por ele. Descobrimos que isso nos dá a oportunidade de conversar sem interrupções e de estarmos juntos.

  • Comunicação

  • Muitos casais se queixam de que não conversam mais. Muitas vezes, ficamos tão envolvidos em nosso dia a dia que as únicas coisas que discutimos são quem prepara o jantar e se as crianças estão com as tarefas escolares feitas. Uma noite só para os dois pode ajudar nesse aspecto, mas a cada dia é preciso encontrar um tempo para conversar. Pode ser quando se preparam para dormir ou talvez fazendo o jantar juntos.

  • Aproveite o tempo para ouvir o seu cônjuge falar sobre seu dia, seus triunfos, seus fracassos ou apenas algo engraçado que aconteceu. Ouça as suas opiniões e ideias, mesmo que você não concorde.

  • A tecnologia pode ser uma bênção e uma maldição quando se trata de comunicação dentro do casamento. Use-a para enviar textos ou e-mails deixando o outro saber que você está pensando nele. Meu marido e eu gostamos de enviar um ao outro uma mensagem ou vídeos que achamos interessante ou divertido.

  • Advertisement
  • Não permita que a tecnologia se coloque entre vocês de qualquer forma. Meu marido não tem uma conta no Facebook, mas eu tenho. Então, eu quero que ele saiba com quem e sobre o que estou me comunicando. Além disso, largue o computador quando necessário para que o seu cônjuge possa ter sua total atenção.

  • Esteja disposto a dizer "me desculpe". Todos nós cometemos erros e admitir isso é ir muito além de estar certo ou errado. Foram-nos dados grandes conselhos sobre isso quando nos casamos. Às vezes, o melhor é apenas dizer: "Você provavelmente está certo, querido".

  • Apoio

  • O melhor amigo é alguém que nos apoia nos bons e maus momentos. Um cônjuge não deve ir ainda mais além? Apoiem um ao outro em seus sonhos, aspirações, carreiras, escolhas e decisões. Saber que tem alguém do seu lado proporciona uma grande sensação de segurança.

  • Nossa família se mudou muito: seis vezes em 25 anos de casamento, devido à carreira profissional do meu marido. Ele se sente apoiado sabendo que eu estou disposta a ficar ao lado dele onde quer que ele vá.

  • Agradeço, também, o apoio que ele tem me dado. Eu tomei várias decisões de servir na comunidade, na nossa igreja e em escolas. Muitas vezes, isso significou o seu envolvimento nessas atividades também.

  • Quando morávamos na Flórida, decidi participar de um time de futebol feminino. Nós jogávamos nas noites de sexta e tenho certeza que houve momentos em que ele preferiria estar em casa assistindo TV ou fazendo algo diferente de estar numa arquibancada torcendo. Eu adorava saber que ele estava lá torcendo por mim.

  • Felicidade no casamento não é uma questão de oportunidade, é uma questão de esforçarmo-nos para fortalecer a amizade sobre a qual o casamento foi originalmente construído. Faça um esforço para se tornar o melhor amigo de seu cônjuge. Se o fizer, vai lhe trazer uma vida de felicidade.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original Make your spouse your bff, de Robyn Carr.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Robyn Carr is a graduate of Brigham Young University, the mother of 5 and grandmother to 1. She currently lives in North Carolina.

Faça do seu cônjuge o seu melhor amigo

Geralmente, esforçamo-nos mais para manter nossas amizades do que nosso casamento. Use essas dicas para se tornarem os melhores amigos. A felicidade conjugal é uma questão de esforço e cuidado.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr