9 maneiras que você está proibindo o seu marido de ser um bom pai
Você tem a mania de assumir todas as tarefas em relação a seus filhos? Está na hora de repensar e deixar que os papais participem mais, isso é muito importante para todos.
Renata Finholdt
Os pais – pai e mãe – são os grandes responsáveis pela educação e cuidados com seus filhos. As crianças se tornam mais felizes quando podem contar com a presença de pai e mãe tanto para educá-las quanto nos momentos de lazer, no entanto, algumas mães são tão possessivas que acabam impedindo que os pais tomem seu papel nesta grande responsabilidade.
Algumas vezes, sem perceber, as mães tomam todas as tarefas para si e desta forma excluem os pais de exercerem a paternidade. Você já pensou nisso?
1. Troca de fraldas
Quem disse que esta é uma responsabilidade apenas das mães? Mas, algumas delas, assumem essa responsabilidade por terem receio de que os papais não façam corretamente a higienização.
2. Alimentação
Alguns papais se saem extremamente bem na cozinha, mesmo assim, são barrados quando o assunto é a alimentação de seus filhos, porque as mamães mais uma vez tomam totalmente esta responsabilidade para si.
3. Arrumar as crianças
Os pais também podem cumprir com essa tarefa, as crianças principalmente, vão adorar a companhia dos papais para escolherem as roupas e acessórios que vão usar.
4. Reuniões escolares
A participação dos pais nas reuniões da escola tem sido maior, mesmo assim, muitas mulheres acreditam que esse é um papel que elas devem assumir.
5. Consultas médicas
As idas ao pediatra podem ser acompanhadas pelo papai, eles vão adorar participar deste momento junto a seus pequenos.
6. Tarefas de casa
As lições de casa também são normalmente acompanhadas pelas mães, mas essa pode ser uma tarefa revezada com os pais. Principalmente se as matérias aprendidas são as preferidas dos papais.
7. Momentos de lazer
Brincar de boneca, jogar bola, jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, bicicleta, skate e tantas outras brincadeiras e momentos de lazer podem contar com a presença do papai. Ambos, filhos e pais, podem se divertir muito juntos e aproximar ainda mais a relação.
8. Conversas importantes
Primeiro namorado, menstruação, dúvidas da adolescência podem ter a participação do papai. Estas conversas aumentam a confiança dos filhos com os pais e são muito sadias para ambos.
9. Festinhas
Sabe aquelas festinhas de crianças que eles insistem tanto em participar? O papai pode ser o acompanhante dos filhos para que não deixem de ir. Eles vão adorar chegar no aniversário do amigo com o pai ao lado.
As mamães têm a mania de assumir todas as tarefas em relação a seus filhos e se esquecem que os pais podem e devem participar tanto quanto elas. Se você está tendo algumas destas atitudes está na hora de repensar e deixar que o papai participe mais da vida dos pequenos.