6 maneiras de demonstrar amor aos filhos

Conheça maneiras simples e criativas de demonstrar carinho e atenção aos pequenos.

Evelise Toporoski

Guerra de almofadas, jantar em casa com a família reunida, e risadas assistindo a um filme ou jogo de futebol. Essas são as minhas melhores lembranças da infância com meus pais.

Tenho certeza que suas lembranças também não envolvem situações muito custosas ou presentes caros. Nossos filhos precisam disso: atenção, carinho e tempo.

Por isso, antes que eles cresçam e se tornem adultos, inclua em sua rotina algumas atividades que fortalecem o relacionamento de pais e filhos:

1. Revejam fotos juntos

Mostre a seus filhos fotos de quando eles eram bebês e conte as histórias que essa foto traz, como as caretas que fazia quando comia papinha ou como seu filho se esforçava para engatinhar.

2. Deixe recados

Que tal colocar um bilhete na bolsa ou na jaqueta de seu filho com um doce e lembrar o quanto você o ama, ou está torcendo para que ele vá bem em uma prova na escola?

Advertisement

Você também pode surpreendê-lo colocando uma foto de vocês juntos dentro do caderno, para que carregue sempre a família consigo onde estiver!

3. Registrem as recordações

Crie um álbum de fotos ou um diário em que todos possam escrever, colar ou desenhar algo. Após um passeio ou uma atividade em casa, peça para que todos coloquem suas impressões. É um registro valioso do quanto vocês se divertem juntos!

4. Valorize sua opinião

Desde cedo as crianças já demonstram suas preferências. Deixe que seu filho escolha as músicas quando estiverem no carro, ou o filme em casa. Ele vai sentir que você o ouve e o valoriza.

5. Comece a bagunça

Tome a iniciativa de fazer cócegas, brincar de esconde-esconde, fazer guerra de almofadas, ou espalhar os brinquedos na sala. Eles vão amar a sua companhia para a bagunça! Se estiver sem ideias você pode fazer uma lista de atividades e colocar em uma caixinha e tirar uma por dia.

6. Abrace!

Não deixe de demonstrar carinho sempre, ao buscá-los da escola, abrace-os forte como se não se vissem há dias! Quando receber um abraço dos pequenos sempre se abaixe, pois se não eles vão apenas sentir suas pernas! Um bom abraço traz segurança e um “eu te amo” implícito.

Advertisement

10 coisas que somente os melhores pais e mães fazem

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!