16 mentiras que as mães contam umas às outras

Quem é mãe sabe: Algumas vezes temos que "torcer" um pouco a verdade para ter um pouco de paz ou não criar um problema.

33,039 views   |   shares
  • No filme "A Invenção da Mentira", o tema é uma sociedade onde ninguém mente seja qual for a situação. Imagine como seria difícil viver em uma sociedade assim. Nesse cenário imaginário, ninguém duvida de ninguém, já que todos dizem apenas a verdade. O que acontece é que os diálogos se tornam crus, até brutais. Os preconceitos, os maus pensamentos, os erros são todos explicitados, doa a quem doer. Acaba por se tornar um filme de humor negro.

  • Não quero defender a mentira de maneira alguma, e nem dizer que deixamos de ser pessoas boas ou honradas por que às vezes, só às vezes, dizemos uma mentirinha que pode nos livrar de um grande incômodo. As mães então, são quase que obrigadas a utilizar esse "recurso" muitas vezes.

  • Por que as mulheres sentem a necessidade de fazer guerra de mães?
  • Imagine a cena: Você tem uma amiga querida, mãe de três "anjinhos" que não ficam quietos nem 3 segundos, quebram as coisas e não obedecem a ninguém. Aí a querida amiga lhe pergunta em quase desespero: "Amiga, você pode ficar com as crianças essa tarde para mim?"

  • Você já tem seus dois, seriam cinco crianças! Todos os horrores possíveis passam por sua mente. Aí você se lembra que ela tem duas irmãs que não fazem nada na vida e nem tem filhos. O que você diz nessa ou em outras situações possíveis?

  • Admita! Toda mãe já passou por isso algum dia! E você pode até se ver nas mentiras que contamos abaixo:

    1. "Ah, adoraria amiga, mas minha pequena acordou com febre e eu não sei se é virose..."

    2. "Levar seus filhos junto com os meus ao parque aquático? Não, não dará trabalho nenhum... Imagine!" (e você tem vontade de arrancar os cabelos).

    3. A criança não para de chorar e se agitar, parece uma minhoca na areia quente. Aí você diz: "Ah, ele deve estar cansado, irritado, não dormiu bem, etc." Quando na verdade queria dizer: (culpa sua... que faz todas as vontades dele).

    4. "É uma fase, vai passar." (Seu pensamento real: essa criança só pode ser hiperativa...)

    5. "Own, seu bebê é lindo!" (na verdade ele parece o bonequinho da Michelin...)

    6. "Ah, claro que seus filhos podem brincar com os meus... No parque!" (Eu não quero aqueles monstrinhos destruindo minha casa de novo, mas como estou com pena de você – já que ninguém aguenta seus filhos, vamos nos encontrar no parque!)

    7. "Ahh... (sorriso amarelo) caiu o iPad, tudo bem... A garantia cobre!" Quando o monstrinho filho da vizinha joga seu iPad da janela.

    8. "Ah, que pena... Não posso ficar com eles. Eu também vou sair com meu marido na sexta e minha mãe vai ficar com os meus..." (Você está cansada após uma semana difícil e sua amiga vai sair com o marido e não quer – ou não pode – pagar uma babá).

    9. "Tudo bem, o brinquedo é dele, se ele não quer compartilhar com o meu, não tem problema." (pensamento malévolo – que pirralho!)

    10. "Não, claro que eles podem vir brincar aqui de novo. Sem problema." (Assim que eu conseguir recolocar as cortinas que eles destruíram e consertar os brinquedos dos meus filhos).

    11. "Claro que tem talento, só precisa praticar..." (Quando a filha dançarina da sua amiga mostra uns passos de balé tão pesados que parece que ela tem duas bolas de cimento nos pés. Seu pensamento real: Será que ela não se daria melhor lutando muay thai?)

    12. "Não, não me incomodo de você trazer seus filhos duas horas mais cedo..." (Duas horas mais cedo e provavelmente sem almoço).

    13. "Tudo bem, eles se comportaram..." (Você não deveria ter vindo buscá-los há duas horas?)

    14. "Uma criança a mais, uma criança a menos..." (Você concordou em ficar com duas crianças para a mãe ir ao médico e ela chega com quatro já que os dois mais velhos não foram à escola.)

    15. "Ficaram muito estilosas..." (Quando sua amiga mostra as gêmeas com as roupas novas – de adulto – e elas só têm cinco anos e você na verdade acha que elas parecem duas anãs).

    16. "Ele tem muita energia." (Ele não fica quieto um segundo! Você deve estar à beira da estafa).

  • Advertisement
  • E você, mãe? Que mentiras tem dito? Eu sei que você diz!

  • Saia da guerra Mães que trabalham x Mães que ficam em casa

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

16 mentiras que as mães contam umas às outras

Quem é mãe sabe: Algumas vezes temos que "torcer" um pouco a verdade para ter um pouco de paz ou não criar um problema.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr