15 razões para ficar mais próxima de sua mãe

O elo entre mãe e filhos é grande, mas a medida que os filhos crescem, eles naturalmente se afastam. Aqui 15 razões para reaproximar-se da pessoa que mais lhe ama nesta vida.

Renata Finholdt

Mãe significa conforto, todas as vezes que estamos doentes ou aflitos logo vem a nossa mente “quero minha mãe”. É ela quem nos dá os primeiros cuidados, que nos abriga, nos alimenta, cuida de nossos ferimentos… São inúmeras razões para sempre desejarmos nossa mãe ao lado, ela é a mais pura expressão do amor.

Leia: Demonstrando amor a quem sempre lhe amou – Sua mãe

Porém, com o passar dos anos, a vida adulta e atarefada pode nos levar distantes desta pessoa tão especial que nos transmite o melhor sempre. Mas perceba que há muitas razões pelas quais você deve estar próximo dela e reservar sempre um tempinho para receber seus ensinamentos, amor e carinho.

  1. Pense em como é bom passar um tempo ao lado dela. Isso faz com que sempre estejamos desejosos de voltar pra casa para estar ao seu lado e receber e dar carinho.

  2. Mãe é sempre nosso primeiro e maior exemplo. Não importa quem nos tornemos, que profissão escolheremos, seus exemplos estão presentes em todos os aspectos de nossa vida.

    Advertisement
  3. Você já parou para pensar que ela é uma ótima companhia para comer ou viajar? Se você não gostar de algum alimento, por exemplo, ela conhece muito bem seus hábitos alimentares. O que gosta ou não de comer.

  4. Quando algo de bom acontece em sua vida, muitas vezes ela é a primeira pessoa, ou uma das primeiras pessoas a quem você vai avisar, seja um emprego novo ou um evento especial.

  5. As notícias ruins também são compartilhadas com ela e sempre que ela puder será a primeira a lhe dar auxílio em suas dificuldades.

  6. Não é incomum que ela seja uma das pessoas que mais apareça como chamadas recebidas em seu aparelho celular, ela realmente deseja receber notícias suas e estar presente em sua vida.

  7. Quando você conta qualquer coisa a ela, realmente percebe que ela está interessada em lhe ouvir e sempre que puder e você solicitar lhe dará uma opinião sobre aquele assunto.

    Advertisement
  8. Muitas vezes você age de forma tão parecida com ela que suas melhores amigas passam a lhe tratar como mãe, aguardando seus conselhos e dicas.

  9. Sua mãe gosta de tudo que você estiver envolvido. Se ela estiver presente nas redes sociais com certeza será uma das primeiras a curtir suas novas postagens.

  10. Fazer compras com ela é ótimo. Pode ter certeza de que ela nunca mentirá sobre o que está ou não bom em você.

  11. Seus filhos para ela serão uma grande alegria, se precisar sair e deixar seus pequenos aos cuidados da vovó poderá ficar bem tranquila porque ela será a melhor babá que eles já tiveram.

  12. Se estiver passando por dias ruins ela sempre será a primeira a comunicar-se com você e sempre a lembrará de seu grande amor.

    Advertisement
  13. Ela conhece bem, mesmo que só pelo nome, todos os seus amigos, em uma conversa quando mencioná-los ela normalmente saberá de quem se trata.

  14. Aos poucos você vai envelhecendo e ficando cada vez mais parecida com ela.

  15. Ela é a melhor mãe do mundo para você.

Não perca mais tempo. Aproxime-se de quem mais lhe ama nesta vida e aproveitem o tempo juntos. Amanhã pode ser tarde demais.

Leia também: Conexão mãe e filho – Um elo eterno

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.