O menino e o medo de ser homem

Reflexões de um homem sobre a arte de se transformar em homem que muitos maridos deveriam ler. Esposas, marquem-nos!

7,856 views   |   4 shares
  • Este artigo foi originalmente publicado no Casal do Blog e republicado aqui com permissão.

  • Não é segredo para ninguém que a maioria dos homens ainda se estremece quando a menina vem com aquele papo de namoro, de relacionamento sério, noivado ou qualquer tipo de compromisso. Muitas coisas passam em suas cabeças e algumas delas podem os apavorar de fato. Por que será que alguns caras ainda têm medo de se comprometer? Será que a culpa é só deles?

  • O medo de ser homem

  • A verdade é que por mais que não assumam, alguns dos homens morrem de medo dos relacionamentos se tornarem espécies de algemas que arrancarão a sua (ilusão de) liberdade. Bem, logo de cara, chegamos a um ponto importante.

  • Explico. Digo "ilusão" porque a maioria deles pensa que ser livre é poder fazer o que quiser na hora que quiser, e que uma mulher pode o impedir de agir livremente. Que me desculpem os meus parceiros machos, mas se você acredita mesmo que o benefício de ter uma companheira é menor que a sua pelada de final de semana ou a cervejinha com os amigos nohappy hour,alguma coisa muito grave está acontecendo com você. Mesmo que não admita.

  • Talvez você não seja um homem do jeito que pensa que é. Talvez seja apenas um menino com medo de meninas. Não é uma provocação, é um despertamento. Homens são corajosos e não ficam medindo a vida pensando só em si, não ficam medindo possibilidades e riscos, pensando em probabilidades de um relacionamento dar certo ou não. Homens amam, enfiam a cara e pronto. Agora, os garotos é que só querem se divertir e ir embora.

  • O que apavora os homens é saber que quando se diz "sim" a uma garota, automaticamente, se diz "não" a todas as outras. Isso os deixa "fora da casinha" porque eles creem que precisam de tantas mulheres na vida para se sentirem homem, mas essa é mais uma ilusão. É apenas uma autoafirmação sem sentido algum. Apesar de não ser segredo, a maioria dos homens pareceu esquecer que a masculinidade se encontra no caráter de ser homem e não no quanto de meninas você tem no currículo ou o quanto de gasolina tem no seu tanque. Se você é um garoto, saiba que elas procuram homens. É por isso que existem homens de vinte e poucos e garotos de quarenta e muitos.

  • As mulheres controladoras

  • No entanto, por outro lado, alguns relacionamentos são mesmo algemas inquebráveis e dignos de todo medo do mundo. Certas mulheres se comportam como castradoras, manipuladoras e controladoras. Conheço casais em que a mulher olha todo dia o celular do cara para ver se ele não está a traindo, querem todas as suas senhas, não deixam eles saírem com amigos, não deixam ter amizades com certo tipo de pessoas, isso não é de dar medo? Que fique claro, isso é doença.

  • Advertisement
  • Mesmo que algumas delas achem que isso é cuidado, a maioria dos homens não pensa assim. Algumas mulheres são inseguras, desconfiadas e morrem de medo de "ficar para titia", e esse descontrole acaba também por assustar os caras. Acreditem, ele pode não saber que ela cortou o cabelo ou pintou as unhas, mas eles enxergam o desespero das mulheres solteiras de longe. Ninguém quer começar um relacionamento com alguém que é controlador porque sabe que isso só tende a piorar com o tempo. E na melhor das hipóteses, esquivar-se de gente assim é um esporte para os homens.

  • O que fazer?

  • Abandone todas essas bobeiras e vá dividir a vida com alguém. Deixe de achar que sua liberdade é mais importante que todas as outras coisas. No final das contas alguém sempre vai ser amado e tem de dar amor. É possível viver a liberdade dentro de um relacionamento sadio e verdadeiro sim, basta apenas cada um dedicar-se ao outro com carinho que a "concorrência" vai por água abaixo.

  • Se você soubesse como é bom não ser preso aos moldes da solteirice, aos modelos que não se entregam e ficam sempre com o pé atrás, você saberia que ser homem e mulher de verdade tem tudo a ver com dividir coisas com alguém. Os casais devem esquecer essa neurose de "precisa ser assim". No final, nem precisa não. Cada um se inventa e reinventa quantas vezes for necessário. Relacionar-se é isso.

  • Viva de maneira em que tudo que faz é em prol dos dois, saiba bem porque você está em um relacionamento. Amanhã… Ah! É outro dia a se pensar. E no final, na pior das hipóteses, tudo será uma grande lição de amor, por isso vale sempre dedicar-se a alguém. Porque a vida fica mais gostosa e menos chata.

  • Leia também: Casei-me aos 20 e pouco...

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

O menino e o medo de ser homem

Reflexões de um homem sobre a arte de se transformar em homem que muitos maridos deveriam ler. Esposas, marquem-nos!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr