Passamos por um milagre e podemos dizer que renascemos!

Veja detalhes do acidente de avião que quase matou a família de Angélica e Luciano Huck, além das babás Marcileia e Francisca, e dos pilotos Osmar e José Flávio.

134,002 views   |   3 shares
  • O pouso forçado do avião que aconteceu na manhã do dia 24 de maio de 2015, a 30 km de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, nas imediações da rodovia MS-080, saída da cidade de Rochedo após decolado da Estância Caimam, em Miranda, próximo a Bonito, levava a bordo os apresentadores de TV Angélica e Luciano Huck; Benício, Joaquim e Eva - os 3 filhos do casal; além das babás Marcileia Eunice Garcia e Francisca Clarice Canelo Mesquita.

  • Perto das 10h52, o piloto Osmar Frattini, em companhia do copiloto José Flávio de Sousa Zanatto, avisaram à Torre de Controle em Campo Grande, para onde se dirigiam, que estavam em situação de emergência e fariam um pouso forçado. Somente Angélica sofreu escoriações. Eles estavam com a família e toda equipe em Mato Grosso do Sul para uma gravação especial do Programa Estrelas.

  • Após averiguações, foi constatado que o avião teve uma pane na bomba de combustível. O piloto Osmar Frattini, de 52 anos, desligou o motor para evitar o risco de explosão e decidiu pousar de barriga sem o trem de pouso, temendo que o avião capotasse. "Houve uma pane no motor esquerdo, e imediatamente acionei a bomba auxiliar. O motor continuou sem potência e então acionei o motor direito, ainda sem resposta. Foi o momento em que o copiloto absorveu tudo o que estava acontecendo com muita tranquilidade e isso amenizou muito a situação. (...) Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso." ele disse. O avião bateu em uma cerca e parou numa área de pastagem perto da rodovia.

  • Frattini foi levado para a UPA e transferido posteriormente para a Santa Casa, com um ferimento na testa. As babás Marcileia e Francisca não sofreram nenhum ferimento, e um dos filhos reclamava de dor de cabeça e tinha ferimentos no rosto, enquanto Angélica foi transportada numa maca de helicóptero, e Huck, que caminhava com dificuldade, juntamente com os outros seguiram em carros até o hospital.

  • Advertisement
  • Mensagens de apoio inundaram as redes sociais. Eles foram atendidos na Santa Casa de Campo Grande, que emitiu um comunicado que, embora todos passassem bem, Angélica tinha suspeita de haver sofrido fratura na bacia, e Luciano Huck possivelmente tinha uma vértebra quebrada. Posteriormente, eles foram transferidos para o Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, que confirmou uma fissura na 11ª vértebra de Huck e emitiu o comunicado de que "Angélica se encontrava estável, sem comprometimento neurológico ou hemodinâmico, com discreta lesão na musculatura da parede abdominal e pélvica, além de estiramento muscular na região da cervical". Os três filhos do casal e as babás passaram por exames e foram liberados no próprio domingo.

  • "Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. Eu e Angélica estamos apenas aguardando o tempo de voltarmos para casa. (...) É importante também agradecer um monte de gente envolvida ontem, desde o santo homem Wilson, que nos viu da estrada e nos resgatou; todo pessoal da Santa Casa de Campo Grande, que foi de uma gentileza enorme; e todo mundo que nos apoiou na cidade. Também a equipe da Amil e do Albert Einstein, que nos recebeu com o carinho de sempre. Quero agradecer também as milhares de orações que a gente vem recebendo de todos os cantos. É um conforto enorme. Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio ", disse Luciano.

  • Advertisement
  • Angélica também fez questão de agradecer o carinho: "Também quero agradecer todo mundo que ajudou lá na Santa Casa de Campo Grande, agradecer ao Wilson e à sua esposa, que foram os primeiros a nos acolher e acalmar. E ao piloto, porque ele foi um verdadeiro anjo. E, claro, a todos que estão rezando e torcendo por nós. Estamos muito emocionados com todo esse carinho."

  • A preocupação dos pais era acalmar as crianças, e eles disseram que "estão de bem com a vida, tranquilos porque os filhos estão bem".

  • Luciano postou uma imagem nas redes sociais com seus agradecimentos, e ele e Angélica já foram liberados do hospital. Em entrevista, Angélica deu alguns detalhes de como foi o acidente. Ela disse, "Foi um milagre porque tudo quebrou, menos a gente. Eu ainda não consegui dormir porque eu fecho o olho e fico vendo tudo de novo."

  • Enquanto as investigações sobre o acidente seguem, Angélica e Luciano se recuperam em casa com os filhos, em segurança, assim como as babás Francisca e Marcileia e os pilotos Osmar e José Flávio. Em entrevista completa à Rede Globo, eles contaram mais detalhes sobre o desespero perante à morte, como tudo aconteceu e como são gratos por estarem vivos.

  • Uma missa de Ação de Graças foi realizada no sábado 30 de maio de 2015, para agradecer a Deus por todos estarem vivos e bem.

  • Advertisement
  • Imagens usadas com permissão de: Luciano Huck, Alysson Maruyama - TV Morena e Corpo de Bombeiros de Campo Grande.

  • Leia também: O acidente de avião que matou Eduardo Campos e outras 6 vítimas também deixou viúva esta bela noiva

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

Passamos por um milagre e podemos dizer que renascemos!

Veja detalhes do acidente de avião que quase matou a família de Angélica e Luciano Huck, além das babás Marcileia e Francisca, e dos pilotos Osmar e José Flávio.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr