Casamento melhor em 1 mês: 31 maneiras para demonstrar mais amor ao cônjuge

Aqui estão algumas maneiras de demonstrar amor no casamento através de palavras e ações para começar HOJE!

75,677 views   |   136 shares
  • Ter amor no casamento não é tanto uma questão de romance, mas uma zelosa preocupação pelo conforto e bem-estar do companheiro. Muitos maridos se esquecem disso e perdem a oportunidade de demonstrar seu amor pelas esposas e as trocam por jogos e partidas esportivas, programas de TV ou com os amigos.

  • Dennis Rainey, Presidente, Diretor Executivo (CEO) e Cofundador da FamilyLife, disse que "o casamento não é um esporte espectador. Também não é um lugar para palavras ásperas ou humilhações."

  • Quantas esposas não perguntaram para seus maridos: "Você me ama mais do que uma partida de futebol ou basquetebol?". Será que eles já se perguntaram: "O que minha esposa precisa?". Dennis Rainey responde: "Declarações. Muitas delas. Declarações gentis, carinhosas, com consideração, inesperadas, significativas, sinceras que não acompanhem exigências."

  • 7 maneiras de demonstrar amor por sua esposa sem dizer nada
  • Ele continua dizendo que os maridos acertarão em cheio se fizerem dessas declarações de amor um objetivo, sem se prender a nada. Fazer com que a esposa se sinta amada, valorizada, apreciada, e considerada o amor da sua vida. Que mulher não iria florescer sob uma corrente constante de considerações amorosas?

  • Aqui estão 31 maneiras que Dennis Rainey sugere para os maridos acalentarem sua amada através de palavras e atos de consideração, para que você possa falar a romântica linguagem do amor dela. Mas lembre-se, sem obter algo em troca. Talvez ela vá retribuir em seu idioma, mas esse não é o seu objetivo. Você está pronto?

    1. Abrace-a e beije-a todas as manhãs antes de sair de casa. Pesquisas mostram que casais que praticam isso têm um casamento mais saudável. Se ela estiver dormindo, deixe-lhe um bilhete ou beije suavemente sua testa e sussurre, "Tenha um dia maravilhoso, querida."

    2. Enquanto dirige, segure a mão dela por alguns momentos e fiquem com os dedos entrelaçados.

    3. Escreva num bilhete "Sou louco por você, querida. Você é a melhor!", ou outra mensagem pessoal, e grude no espelho do banheiro.

    4. Ligue do trabalho e diga: "Estive pensando como é bom ter você na minha vida. Obrigado por tudo que você é como mulher e tudo o que você faz por mim e por nossa família."

    5. Da próxima vez que ganhar um par de ingressos para um jogo, teatro, cinema ou show, faça um sacrifício e em vez de ir com um amigo, coloque-os na bolsa dela com um bilhete: "Você merece uma noite de folga. Divirta-se com uma amiga."

    6. Passe um dia inteiro sem criticá-la. Em vez disso, tente notar algo que ela faz que você realmente aprecia, e diga o quanto você a valoriza.

    7. Vá para a cama ao mesmo tempo que ela por uma semana; conversem ou leiam um livro e compartilhem a tranquilidade juntos, ou joguem algo que vocês gostem.

    8. Penteie os cabelos dela e elogie-os, assim como os olhos dela.

    9. Enquanto ela estiver se arrumando na frente do espelho, chegue por trás dela e beije suavemente seu pescoço e diga o quanto ela é bonita.

    10. Tire a TV do quarto e quando ela perguntar o que está fazendo, diga-lhe que gostaria de se habituar a ouvir sua voz, ao invés de qualquer outra pessoa na televisão.

    11. Telefone ou mande uma mensagem no meio da tarde perguntando como seu dia está indo.

    12. Tente preparar o desjejum da manhã do sábado. Diga-lhe que ela merece um descanso e está livre para dormir.

    13. Leve o carro dela no posto e encha o tanque, aspire os tapetes e limpe as janelas. Ao estacioná-lo em casa deixe um bilhete no console com um coração e as palavras "Pensando em você."

    14. Escreva-lhe uma carta de amor dizendo várias maneiras que ela tem lhe abençoado este ano.

    15. Ressuscite cortesias. Abra a porta do carro para ela como você fazia quando namoravam, puxe a cadeira para ela na mesa de jantar, ofereça seu braço ao descer escadas e ajude-a a colocar o casaco.

    16. Se ela está lavando a roupa, esqueça tudo o que você está fazendo e se ofereça para levar o cesto.

    17. Ao usar o banheiro, mantenha tudo o mais arrumado possível e lave sempre suas mãos. Sua esposa adorará isso.

    18. Coloque o jornal de lado ou desligue o computador e diga: "Por que nós não vamos caminhar e conversar? Eu adoraria ouvir sobre seu dia."

    19. Caso a ouça envolvida em uma situação difícil ao telefone ou com uma criança, elogie a forma como ela lidou com a conversa.

    20. Ore diariamente com ela. Este hábito espiritual tem transformado milhões de casamentos. Faça disso um compromisso. Comece agradecendo por ela e sua família, então ore com ela sobre suas preocupações e desafios. Peça a ela para orar por você sobre um desafio que você esteja enfrentando.

    21. Diga obrigado depois de cada refeição que ela serve. Então, ajude-a a tirar a mesa ou ofereça para ajudar com a louça.

    22. Se ela tem lutado com uma questão espiritual específica, diga o quanto você aprecia seu desejo de lidar com isso de uma maneira fervorosa.

    23. Agradeça a ela por lavar suas roupas.

    24. Tente a cada dia dizer, "Eu amo o jeito que você ___," e preencha o espaço vazio com algo que você observou.

    25. Quando sua esposa passar suas camisas ou outra coisa, diga: "Obrigado, querida, por cuidar tão bem de mim."

    26. Quando o alarme tocar de manhã, coloque seu braço ao redor dela e fiquem abraçados por alguns minutos. Quando você for levantar diga "Eu queria não ter que ir."

    27. A próxima vez que vocês saírem para jantar deixe-a escolher o lugar.

    28. Quando vocês estiverem juntos entre parentes ou amigos, encontre uma maneira elogiá-la. Por exemplo, diga: "Eu tenho a melhor esposa, ela nunca deixa de me surpreender."

    29. Na manhã seguinte depois de uma noite romântica diga-lhe como foi maravilhoso estar com ela.

    30. Com sua esposa na sala, diga a seus filhos, "Vocês têm a melhor mãe do mundo. Ela não é ótima? Eu a amo tanto."

    31. Bônus para aqueles com famílias jovens: Ajude-a a colocar as crianças na cama todas as noites.

  • Advertisement
  • Para alguns homens expressar consideração por suas esposas parece algo trabalhoso ou sem importância. Outros se preocupam quanto a ser vulnerável a essa exposição. Rainey diz que "seja qual for a razão, eles hesitam em fazer o que deveriam e atender ao chamado de amor encontrado em Efésios 5:25 "Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela."

  • 10 maneiras simples de fazer sua esposa feliz
  • Embora Dennis Rainey tenha escrito essas dicas direcionando-as aos maridos, as esposas também podem tirar proveito das mesmas e aplicá-las no casamento, ou prestar atenção e retribuir as tentativas de seus maridos.

  • Se você está hesitante ou tem sido lento em elogiar sua esposa, apenas faça. Expressar consideração por ela, mesmo que seja com apenas três ou quatro dessas maneiras fará maravilhas no seu romantismo e casamento. Se quer saber, então tente, certo?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Sou esposa e mãe de duas lindas filhas. Amo minha família! Gosto de ler e me informar sobre vários assuntos, de artesanato e atividades que envolvam a família e os amigos.

Casamento melhor em 1 mês: 31 maneiras para demonstrar mais amor ao cônjuge

Aqui estão algumas maneiras de demonstrar amor no casamento através de palavras e ações para começar HOJE!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr