A coisa mais atraente que homens e mulheres querem encontrar

Pesquisadores australianos descobriram qual é o atributo que realmente mais atrai os homens e as mulheres uns nos outros. O resultado vai contra TUDO o que se pensou até hoje!

11,727 views   |   64 shares
  • Já foram escritos artigos sobre o tipo de pessoa que nós devemos afastar:

  • Para eles temos:

  • 15 tipos de mulheres que fazem os homens quererem sumir
  • E, para elas:

  • 15 tipos de homens que fazem as mulheres quererem sumir
  • Também existem algumas publicações na internet e opiniões nas redes sociais onde se fazem listas sobre o que realmente atrai mais num homem ou numa mulher. Como estas características são muito pessoais e, por isso, são diferentes (no geral) de pessoa para pessoa então, para resolver o dilema, um grupo de investigadores australianos (Universidade de Queensland) decidiu estudar e realmente chegar a uma resposta para a pergunta – o que os homens, e as mulheres, realmente acham mais atrativo no sexo oposto?

  • O estudo foi realizado selecionando 115 estudantes universitários e estes teriam de avaliar o grau de atração que teriam em relação a 20 indivíduos baseando-se nos seus perfis. Os participantes teriam de dizer se realmente estavam, ou não, interessados em sair com a pessoa por trás do perfil.

  • Para melhorar o processo, os perfis foram adulterados para que a informação quanto ao conformismo de um indivíduo, como dizer "estou feliz em fazer o que os outros decidem fazer também", ou o oposto – "ela prefere fazer o que acha certo em vez de seguir o grupo". Aos participantes também era requerido que, além de avaliar os perfis do sexo oposto, eles teriam de avaliar que perfis do mesmo sexo, na sua opinião, seriam os mais atrativos.

  • Os resultados foram muito interessantes.

    1. Tanto os homens como as mulheres sentiam-se mais atraídos pelas pessoas cujos perfis eram de uma pessoa independente, isto é, que era capaz de tomar as suas próprias decisões.

    2. Os homens foram mais certeiros no que toca a avaliar quais os perfis masculinos que seriam mais atraentes para as mulheres.

    3. As mulheres, por outro lado, foram da opinião de que os homens preferiam mulheres que fossem submissas, que simplesmente seguissem a opinião dos outros, o que não é o caso, pois, segundo o estudo, os homens preferem as mulheres que tomam as suas próprias decisões.

  • Advertisement
  • Estes investigadores australianos realizaram esta pesquisa também no Reino Unido, Estados Unidos da América e também na Índia, para verificar se os resultados não estavam dependentes da cultura do país em questão. Eles observaram que os resultados foram sensivelmente os mesmos, ou seja, homens e mulheres preferem os parceiros que são capazes de fazer as suas próprias escolhas.

  • Esta investigação é importante, pois é capaz de cair por terra a ideia preconceituosa (e bem enraizada na nossa cultura) de que os homens preferem as mulheres que são submissas e que dizem sim a tudo.

  • Para as mulheres o mesmo se verificou. Claro que, como em todos os casos, poderão existir homens e mulheres que preferem parceiros submissos, mas a regra geral demonstra que o oposto é o que realmente atrai mais.

  • "Saber o que você prefere, em vez de humildemente dizer 'sim' para o que o mundo diz que você deve preferir, é manter a sua alma viva." — Robert Louis Stevenson

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

Website: http://minhaalmatempo.blogspot.pt/

A coisa mais atraente que homens e mulheres querem encontrar

Pesquisadores australianos descobriram qual é o atributo que realmente mais atrai os homens e as mulheres uns nos outros. O resultado vai contra TUDO o que se pensou até hoje!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr