4 sinais de que você confia seu dinheiro a Deus

A maioria dos cristãos quer acreditar que eles confiam seu dinheiro a Deus. Afinal, quem quer admitir que ama o dinheiro mais do que ama a Deus?

6,787 views   |   3 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Lindsey Bell. Foi reproduzido aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

  • A maioria dos cristãos quer acreditar que eles confiam seu dinheiro a Deus.

  • Afinal, quem quer admitir que ama o dinheiro mais do que ama a Deus? Que eles pensam em suas finanças mais do que pensam em seu Salvador? Que eles raramente dão algo em troca Àquele que lhes deu tudo?

  • Todos queremos acreditar que confiamos nosso dinheiro a Deus; o único problema é (às vezes) no fundo de nossos corações, sabemos que não é inteiramente verdade.

  • Sabemos que o nosso talão de cheques não reflete a vida de alguém que tem dado tudo a Deus.

  • Sabemos que nossa constante preocupação sobre como vamos pagar as próximas contas não reflete a vida de alguém que confia seu futuro a Deus.

  • E sabemos que dar a Deus as nossas sobras não reflete a vida de alguém que afirma ter dado tudo a Deus.

  • Muitas vezes, quando pensamos sobre o que é dar a Deus nosso dinheiro, nos focamos na parte errada da equação.

  • Leia: 3 razões porque ser honesto é melhor

  • Nós nos focamos no dinheiro, enquanto Deus está se focando no coração.

  • Confiar suas finanças a Deus tem menos a ver com seu dinheiro e mais a ver com o coração.

  • Porque aqui está a verdade: Você poderia ter uma conta bancária superequilibrada e ainda assim ter dinheiro como seu ídolo. Você poderia ter uma boa poupança que você trabalhou duro para economizar. Você soube administrá-lo bem, fazer orçamentos e economizar, e ainda assim você pode adorar o presente mais do que o Doador. Ou por outro lado, você pode ter muito pouco dinheiro e ainda se apegar a ele com tanta força que Deus não é capaz de abrir seus punhos firmes.

  • A quantidade de dinheiro que você tem ou não tem não é o que mais importa (pelo menos não a Deus); o que mais importa é o que você faz com ele e onde seu coração está.

  • Confiar seu dinheiro a Deus tem mais a ver com seu coração do que com suas finanças.

  • O problema com isso, é claro, é que é mais difícil avaliar um coração do que uma conta bancária.

  • Advertisement
  • Enquanto eu estava pensando sobre esse assunto e tentando descobrir como podemos saber se estamos confiando nossas finanças a Deus, o Senhor me levou a estas quatro características.

  • Estes quatro sinais aparentes fornecem evidência de que o seu coração está no lugar certo; que você está, de fato, confiando seu dinheiro a Deus.

  • Aprenda 4 sinais de que você está confiando suas finanças a Deus:

  • 1. Você doa

  • Generosidade é uma das principais maneiras de ver se você ama suas coisas materiais. Se você está disposto a abrir mão delas, você provavelmente não é muito apegado a elas. Por outro lado, se você tem dificuldade em abrir mão de R$20 ou daquela sua camisa favorita ou algo do tipo, é uma boa indicação de que seu coração pode estar um pouco apegado a algo que não seja o Pai.

  • Leia: 10 lições para ser um melhor cidadão brasileiro

  • 2. Você não ama o dinheiro

  • Um segundo indicador de que você está confiando suas finanças a Deus é que você não ama o dinheiro.

  • É tentador (para aqueles de nós com rendas fixas) presumir que o amor por dinheiro é apenas um problema se você ganhar muito dinheiro. Mas deixe-me assegurá-lo de que é tão fácil para alguém que vive em situação de pobreza amar o dinheiro quanto para alguém que vive no luxo.

  • A questão não é se você tem um monte de dinheiro ou não; a questão é se você ama ou não o dinheiro que você tem.

  • Quando você tem que escolher entre ganhar mais dinheiro e estar com a sua família, o que você escolhe?

  • Quando você tem que escolher entre guardar para si mesmo ou dar a alguém que precisa, o que você escolhe?

  • Quando Deus coloca em seu coração a vontade de atender a uma necessidade, você o faz, ou hesita por causa do custo?

  • Leia: A ciência da gratidão - Perca peso, economize dinheiro e domine o estresse

  • 3. Você não se preocupa

  • Um terceiro sinal de que você confia seu dinheiro a Deus é que você não se preocupa.

  • Hebreus 13:5 diz: "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."

  • Eu amo a aplicação deste verso. Deus está dizendo através do livro de Hebreus: "Você não precisa amar o dinheiro. Você não precisa confiar em sua riqueza para cuidar de você, porque esse é o Meu trabalho. Eu nunca vou decepcioná-lo. Eu nuca irei lhe abandonar. Confie em MIM, não em seu dinheiro."

  • Advertisement
  • Quando nos preocupamos, basicamente dizemos a Deus que não sabemos se Ele consegue cuidar de nossos futuros. Não sabemos se ele é capaz ou amável o suficiente para cuidar de nós. Aqueles que confiam seu dinheiro a Deus também confiam a Ele seu futuro.

  • 4. Você é um bom administrador do dinheiro que você tem (seja muito ou pouco)

  • Aqueles que confiam seu dinheiro a Deus reconhecem a importância da boa administração.

  • Em Mateus 25:14-30, Jesus contou a parábola dos talentos. Dois servos usaram os talentos (dinheiro) que seu mestre lhes deu e ganharam mais. O terceiro servo, porém, estava com muito medo de fazer isso. Então, em vez disso, ele escondeu o dinheiro e depois o devolveu ao seu mestre.

  • A aplicação destes versos para nós é bem simples: Administre bem as coisas que Deus lhe deu (e isso inclui dinheiro, dons, tempo e qualquer outra coisa que Deus nos deu).

  • Sou a primeira a admitir que lidar com dinheiro pode ser difícil. Somos uma família de quatro vivendo com um salário de ministro religioso. É difícil. Mas eu aprendi ao longo dos anos, que a quantidade de dinheiro que você ganha (ou não) não é realmente o que importa em relação a administração.

  • Leia: 4 passos para expressar gratidão ao Pai

  • Você pode ganhar muito dinheiro e ser um administrador terrível, tão facilmente como você pode ganhar pouco dinheiro e ser um administrador terrível. E vice-versa. Os aspectos chave da administração são o coração e a diligência.

  • Coração - Por que você quer cuidar bem de suas finanças? Para você ou para Deus?

  • Diligência - Você trabalha duro para gerenciar bem as coisas que Deus lhe deu, ou você está apenas seguindo o fluxo, na esperança de que seu dinheiro se estenda até o final do mês?

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Lindsey é uma amante de chocolate e é apaixonada por sua família e sua fé. Quando ela não está escrevendo, você provavelmente irá encontrá-la mergulhada em um livro. É casada de mãe de dois meninos e autora de vários livros, e escreve de madrugada, tarde da noite ou na hora das sonecas.

Website: http://www.lindseymbell.com/

4 sinais de que você confia seu dinheiro a Deus

A maioria dos cristãos quer acreditar que eles confiam seu dinheiro a Deus. Afinal, quem quer admitir que ama o dinheiro mais do que ama a Deus?
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr