Valorizando suas raízes: Participando mais da vida um do outro na família

Planeje-se. Organize-se. Aprenda 5 sugestões para enturmar-se e conhecer melhor os familiares.

2,532 views   |   4 shares
  • Passar bons momentos em família é realmente algo muito agradável e que deixa a todos mais felizes. No entanto, muitas vezes, ter este tempinho para estarem todos juntos é a grande dificuldade.

  • Todos são cheios de atividades e responsabilidades, até mesmo as crianças menores. Para ter um tempo a mais com cada membro da família é possível participar das atividades e responsabilidades (quando permitido) uns dos outros.

    1. Procure questionar a cada um quais serão suas atividades durante a semana para que você possa também se organizar e estar em algumas delas. Isso pode ser feito em uma reunião familiar semanal, que é um momento em que todos podem conversar e planejarem-se para os próximos dias.

    2. As atividades das crianças normalmente são as mais simples de participar. Quando os pequenos, por exemplo, têm um treino de futebol, a presença dos pais, além de tudo, é estimulante. Se for permitido, tente participar dos treinos e jogos ou das aulas extracurriculares de sua filha, eles ficarão muito felizes em ver que os pais estão ali para prestigiá-los, será um grande incentivo para que deem o melhor de si.

    3. Aquelas atividades rotineiras de uma dona de casa tais como a limpeza do lar ou uma ida ao supermercado também podem ser feitas acompanhadas pelos membros da família. Além de ser uma ajuda, a companhia de alguém querido fará com que seja mais prazeroso executá-las.

    4. Vocês até mesmo podem optar pela troca de horário de algumas atividades para que outros membros da família possam estar presentes com mais frequência.

    5. A prática de exercícios físicos pelos membros da família pode ter um horário estipulado no qual todos possam participar. Isso também será um incentivo maior para que os exercícios não sejam deixados de lado, afinal um poderá ajudar o outro e não deixá-lo desanimar.

  • A família é preciosa demais para ser deixada de lado por outros compromissos nem sempre tão importantes. Ela é o bem mais precioso que podemos ter nesta Terra. Cuidar dela é uma obrigação de todos os membros.

  • Se você se programar e tiver o real desejo de estar ao lado de seus familiares em seu dia a dia, nas atividades de cada um, com certeza vai conseguir uma forma de participar. Seu exemplo será uma motivação para que todos os membros de sua família possam fazer o mesmo.

  • Será uma experiência maravilhosa. Comece. Organize-se e faça das atividades de sua família parte de suas atividades.

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Valorizando suas raízes: Participando mais da vida um do outro na família

Planeje-se. Organize-se. Aprenda 5 sugestões para enturmar-se e conhecer melhor os familiares.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr