Homens: O segredo para entender as mulheres

Aprenda 3 dicas simples e verdadeiras para que todos que acreditam que entender as mulheres é impossível deveriam ler.

Rachel D.C.

Não, não espere aqui um texto de 500 páginas explicando como entender as mulheres. Eu pretendo passar dicas simples e verdadeiras para que todos que acreditam veemente que entender as mulheres é impossível deveriam ler.

As mulheres são complicadas. Quem nunca falou isso? Até eu que sou mulher já falei. E eu deveria entender a minha própria ‘espécie’, não? Com todos os hormônios à flor da pele, mudanças de humor, choradeiras, drama, confusão, indecisão, as mulheres parecem ser um bicho de outro mundo. Vou ser honesta com vocês, às vezes nem eu mesma me entendo. E acredito que seja assim com todo mundo, homem ou mulher. Muitas vezes nós mesmos não nos entendemos. A vida é uma descoberta de nós mesmos. Eu me conheço muito mais hoje do que me conhecia há 5 anos atrás. Sem contar que nós também mudamos com o tempo, aí complica mais ainda.

4 segredos para finalmente entender os homens

Não quero assustar ninguém, mas a verdade é que não tem jeito de entender as mulheres. Não existe um manual, uma fórmula secreta, uma luz no fim do túnel e sinceramente eu não sei o segredo para entender as mulheres e tenho certeza que não vou descobrir essa fórmula nunca. Mas eu falarei aqui alguns pontos que podem lhe ajudar a entender a mulher que você ama.

1. Não tente entender as mulheres

Como eu disse anteriormente: você não vai conseguir. Não tem como você entender as mulheres em geral porque cada uma tem um jeito diferente de ser. Então, tente entender a mulher que está perto de você. Comece com a mulher que é a mais importante na sua vida.

Advertisement

2. Deixe de lado esse negócio de falar que as mulheres são complicadas

Se você colocar isso na cabeça, você nunca terá a força de vontade para realmente tentar entender a mulher da sua vida. O problema disso é que você sempre irá ignorá-la e qualquer coisa que ela fizer você acreditará que o seu comportamento não tem explicação. Você vai acreditar que ela se comporta assim pelo fato dela ser mulher. Mas a verdade é que tudo tem um motivo. Pare de pensar assim e tente entender qual o motivo dela.

3. A forma de entendê-la é fazer com que ela se abra com você

Ninguém consegue decifrar outra pessoa só de olhar. E a única forma de fazer com que ela se abra é mostrando que, para você, ela é unica. Respeite-a e procure mostrar a ela que ela é diferente do resto, que para você ela é mais que especial. O que a faz sentir única? Olha, isso eu não sei lhe dizer, descubra você mesmo. Pode ter certeza que ela vai perceber quando você a tratar assim. E você a conhecerá mais que ela conhece a si própria.

Leia também: O segredo para entender as mulheres

E a verdade é que, se ela é mesmo única e especial para você, porque você precisa entender as outras?

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.