Férias com a família: 7 dicas para ir a um parque temático

7 dicas para programar um passeio a um parque temático e fazer do programa uma boa diversão para a família toda.

878 views   |   shares
  • Passear com a família em um parque temático pode ser uma boa opção para ser realizada nas férias. Há muitos parques por todo o país, alguns com piscinas, outros com brinquedos mais radicais, porém todos eles trazem bastante diversão.

  • No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados principalmente com as crianças em locais como este, pois normalmente são muito cheios e as crianças podem se perder com facilidade.

  • Para que vocês possam aproveitar ao máximo o tempo no parque temático vale a pena dedicar um tempo para um planejamento.

    1. Procure inicialmente identificar os tipos de parques temáticos que existem em sua região para que possam definir melhor o parque que irão. A internet ajuda muito nesta pesquisa.

    2. Não se esqueçam de pesquisar sobre o tempo no dia do passeio. Um parque aquático, por exemplo, fica bastante prejudicado em dias de chuva. Os parques com brinquedos do tipo montanha-russa também podem ter alguns de seus brinquedos paralisados devido ao mal tempo.

    3. Definido o tipo de parque, prepare a mochila com alguns itens necessários para a ocasião. Protetor solar para os adultos e para as crianças; uma troca de roupa para os pequenos, pois há alguns brinquedos com água que podem molhar demais as crianças menores. Se alguém da família faz uso ou necessita de algum tipo de medicamento não deixe de colocar na mochila.

    4. Não deixe de colocar algum tipo de identificação nas crianças, pode ser uma pulseirinha com o nome e telefone dos pais, ou alguma inscrição na própria roupa pelo lado do avesso. Os pertences, como bolsas e mochilas, também precisam ser identificados para evitar qualquer problema.

    5. Não deixe de levar alguma reserva em dinheiro para o consumo de alimento e água. Alguns parques não permitem a entrada com alimentos, então o consumo no interior do parque é praticamente obrigatório. Mantenha este dinheiro bem guardado junto de você para evitar a perda do mesmo.

    6. Nunca deixe as crianças sozinhas, se possível vá aos brinquedos junto deles, se não for permitida a entrada de adultos fique atento aos pequenos para que eles não se percam da família e o passeio seja prejudicado.

    7. Tenham um local de encontro previamente definido quando entrarem no parque para que, no caso de alguém se perder do restante da família, vocês possam facilmente se encontrar neste local. Mostre e enfatize para as crianças o local determinado.

  • Aproveitem o passeio em família e divirtam-se!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Férias com a família: 7 dicas para ir a um parque temático

7 dicas para programar um passeio a um parque temático e fazer do programa uma boa diversão para a família toda.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr