7 coisas que toda mulher deve saber como dizer a um homem

Está na hora das mulheres aprenderem a como dizer esse tipo de coisa ao homem que amam, se quiserem ter um relacionamento promissor.

237,777 views   |   354 shares
  • Quando uma mulher ama um homem, geralmente, pelo menos no início da relação, ela deixa passar algumas coisas que lhe chateiam por simplesmente achar que são mínimas. A medida que a relação evolue porém, ela espera mais maturidade e respeito de seu namorado ou marido e, ao invés de externar a ele os problemas, suas frustrações resultam em cobranças, reclamações e brigas, ou seja, tudo o que ele não entende já que fica na defensiva.

  • Então, o que uma mulher precisa aprender a como dizer a um homem o mais rápido possível? Algumas coisas:

  • 1. Pare

  • Essa é uma habilidade necessária perante uma situação que você se sente inconfortável, principalmente sexual. Você precisa saber exatamente o que não lhe agrada ou que extrapola os limites e saber como dizer a ele claramente. Você não lhe deve nada e é obrigação dele respeitar seus limites. Neste caso, "pare" é sinônimo de "Não", e toda mulher precisa saber exatamente o seu limite.

  • 2. Capacidade de comprometimento

  • Não existe uma relação séria sem isso. Se a relação não evolui, você precisa saber se ele está ou não a fim de se comprometer definitivamente, principalmente se o casamento estiver em seus planos. Seja direta e aja racionalmente se as ações dele forem diferentes das palavras e não se engane.

  • 3. Você machucou meus sentimentos

  • Sutilmente sem ofender ou magoar, seja direta ao ponto e converse assertivamente. Deixar passar uma, duas, três coisas que ele faz e que claramente lhe machucam por uma, duas ou três vezes, é esperar uma explosão mais tarde que pode provocar um confronto desnecessário . Comunicação adulta e madura é o que se espera quando um machuca o outro, seguida de arrependimento e perdão.

  • 4. É assim como me sinto

  • Sem cobranças que ele deveria saber, ou que ele deveria ter consideração, algo que deveria fazer e observar, etc etc etc. Se você não for clara e conseguir explicar as coisas de maneira justa, não tem o direito de cobrar nada dele. Fale, saiba ouvir, e avaliem juntos o que um pode fazer pelo outro sem macular os próprios limites.

  • Advertisement
  • 5. Este comportamento é inaceitável

  • Algo que ele faz que vai contra todos os seus princípios não ajuda o relacionamento a progredir. Antes de fazer um escândalo na primeira vez que ele fez algo que lhe decepcionou ao extremo, explique que seu comportamento é inaceitável. Amar é receber o outro, e junto com ele todos os seus defeitos. Se há defeitos que você não pode conviver, seja direta.

  • 6. Meu (trabalho, fé, filho, família, sonho, amigos etc) é realmente importante para mim

  • Não seja uma camaleoa e mude completamente sua vida, esquecendo-se de tudo o que é importante para você, somente para agradar o homem que você ama. Fazer ajustes e entrar em acordo sobre uma coisa ou outra é natural, mas viver a vida do outro definitivamente não funciona. Aprenda a defender o que você acredita e não se desculpe por ser quem você é. Uma relação de futuro com alguém que valha a pena não deve comprometer seus valores e princípios, que devem ser no mínimo respeitados.

  • 7. Minha vida e felicidade não gira em torno da sua

  • Há uma linha tênue entre amar alguém e fazer tudo por aquela pessoa, e deixar de ser quem você é e virar um escravo dos desejos do outro. Se sua autoestima estiver baixa e você se anular completamente por alguém, cedo ou tarde irá cobrar dele. O homem certo não lhe tratará como empregada dos seus desejos mas saberá lhe respeitar, além de saber que você é digna de ser tratada como uma mulher de valor e com luz própria. Qualquer coisa dfierente disso é uma relação tóxica que caminha em sentido inverso ao amor.

  • Não espere até você estar completamente perdida para aprender a se expressar perante um homem. Mesmo se você já estiver em um casamento há anos, sempre é hora de aprender a se comunicar sem seguir o estereótipo que vemos mundo afora. Todos machucamos uns aos outros, mas todos precisamos aprender a expressar nossas emoções se quisermos ser melhores do que somos e construir um relacionamento realmente promissor a fim de nos tornar um com o outro.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

7 coisas que toda mulher deve saber como dizer a um homem

Está na hora das mulheres aprenderem a como dizer esse tipo de coisa ao homem que amam, se quiserem ter um relacionamento promissor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr