7 coisas que toda mulher deve saber como dizer a um homem

Está na hora das mulheres aprenderem a como dizer esse tipo de coisa ao homem que amam, se quiserem ter um relacionamento promissor.

C. A. Ayres

Quando uma mulher ama um homem, geralmente, pelo menos no início da relação, ela deixa passar algumas coisas que lhe chateiam por simplesmente achar que são mínimas. A medida que a relação evolue porém, ela espera mais maturidade e respeito de seu namorado ou marido e, ao invés de externar a ele os problemas, suas frustrações resultam em cobranças, reclamações e brigas, ou seja, tudo o que ele não entende já que fica na defensiva.

Então, o que uma mulher precisa aprender a como dizer a um homem o mais rápido possível? Algumas coisas:

1. Pare

Essa é uma habilidade necessária perante uma situação que você se sente inconfortável, principalmente sexual. Você precisa saber exatamente o que não lhe agrada ou que extrapola os limites e saber como dizer a ele claramente. Você não lhe deve nada e é obrigação dele respeitar seus limites. Neste caso, “pare” é sinônimo de “Não”, e toda mulher precisa saber exatamente o seu limite.

2. Capacidade de comprometimento

Não existe uma relação séria sem isso. Se a relação não evolui, você precisa saber se ele está ou não a fim de se comprometer definitivamente, principalmente se o casamento estiver em seus planos. Seja direta e aja racionalmente se as ações dele forem diferentes das palavras e não se engane.

3. Você machucou meus sentimentos

Sutilmente sem ofender ou magoar, seja direta ao ponto e converse assertivamente. Deixar passar uma, duas, três coisas que ele faz e que claramente lhe machucam por uma, duas ou três vezes, é esperar uma explosão mais tarde que pode provocar um confronto desnecessário . Comunicação adulta e madura é o que se espera quando um machuca o outro, seguida de arrependimento e perdão.

Advertisement

4. É assim como me sinto

Sem cobranças que ele deveria saber, ou que ele deveria ter consideração, algo que deveria fazer e observar, etc etc etc. Se você não for clara e conseguir explicar as coisas de maneira justa, não tem o direito de cobrar nada dele. Fale, saiba ouvir, e avaliem juntos o que um pode fazer pelo outro sem macular os próprios limites.

5. Este comportamento é inaceitável

Algo que ele faz que vai contra todos os seus princípios não ajuda o relacionamento a progredir. Antes de fazer um escândalo na primeira vez que ele fez algo que lhe decepcionou ao extremo, explique que seu comportamento é inaceitável. Amar é receber o outro, e junto com ele todos os seus defeitos. Se há defeitos que você não pode conviver, seja direta.

6. Meu (trabalho, fé, filho, família, sonho, amigos etc) é realmente importante para mim

Não seja uma camaleoa e mude completamente sua vida, esquecendo-se de tudo o que é importante para você, somente para agradar o homem que você ama. Fazer ajustes e entrar em acordo sobre uma coisa ou outra é natural, mas viver a vida do outro definitivamente não funciona. Aprenda a defender o que você acredita e não se desculpe por ser quem você é. Uma relação de futuro com alguém que valha a pena não deve comprometer seus valores e princípios, que devem ser no mínimo respeitados.

7. Minha vida e felicidade não gira em torno da sua

Há uma linha tênue entre amar alguém e fazer tudo por aquela pessoa, e deixar de ser quem você é e virar um escravo dos desejos do outro. Se sua autoestima estiver baixa e você se anular completamente por alguém, cedo ou tarde irá cobrar dele. O homem certo não lhe tratará como empregada dos seus desejos mas saberá lhe respeitar, além de saber que você é digna de ser tratada como uma mulher de valor e com luz própria. Qualquer coisa dfierente disso é uma relação tóxica que caminha em sentido inverso ao amor.

Não espere até você estar completamente perdida para aprender a se expressar perante um homem. Mesmo se você já estiver em um casamento há anos, sempre é hora de aprender a se comunicar sem seguir o estereótipo que vemos mundo afora. Todos machucamos uns aos outros, mas todos precisamos aprender a expressar nossas emoções se quisermos ser melhores do que somos e construir um relacionamento realmente promissor a fim de nos tornar um com o outro.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.