Esta mulher fez a diferença quando ajudou um morador de rua em uma noite gelada

Se olharmos para os lados, certamente encontraremos alguém para ajudar. E foi isso que essa mulher fez.

1,768 views   |   1 shares
  • O frio vai chegando mas, junto dele, vem também a solidariedade de algumas pessoas. Em Joinville, uma cidade no nordeste de Santa Catarina, uma mulher não deixou que um morador de rua passasse frio durante a noite. Ao passar por uma das ruas do centro da cidade, às 21 horas, e observar que um homem que dormia na calçada estava descoberto e com poucas roupas ela parou o carro e o ajudou.

  • Toda a ação da moça desconhecida foi registrada por outra pessoa que passava no local, Julio César Torres. Ele fez algumas fotos enquanto a mulher cobria o desconhecido. "Ela saiu do carro carregando um agasalho e um cobertor, até tentou acordá-lo, mas ele não se mexeu. Então, colocou o agasalho por cima das roupas do homem e o cobriu com o cobertor", contou.

  • Leia: Este video mostra como segundas chances ajudam a salvar uma alma

  • O rapaz disse que havia saído para comprar um lanche quando se deparou com a cena comovente e inspiradora. Além dele, outras pessoas também pararam para assistir a bondade daquela mulher.

  • Julio disse que sentiu-se incomodado. "É um gesto tão simples de fazer e acabamos não fazendo. Por que não fazemos mais vezes? Por que ficamos fechados em nosso mundo e não olhamos em volta para ver no que podemos ajudar? Todos temos pelo menos um agasalho em casa que poderia ser doado", avalia.

  • E você? Já tirou um tempo para verificar as roupas que estão no seu armário sem serem usadas? O inverno é uma boa hora para fazer uma limpeza e ainda por cima ser solidário com quem tem pouco. Procure em sua cidade um local que receba essas doações e desapegue-se.

  • _Imagens: Julio Cesar Torres, arquivo pessoal

  • Leia também: Aqui a prova de que, quase sempre, quem menos tem é quem mais compartilha

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Esta mulher fez a diferença quando ajudou um morador de rua em uma noite gelada

Se olharmos para os lados, certamente encontraremos alguém para ajudar. E foi isso que essa mulher fez.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr