Alunos cancelam viagem de formatura para ajudar a pagar tratamento de professora com câncer

Com que idade aprendemos a ser solidários? Esses adolescentes mostraram que estão no caminho certo.

10,781 views   |   3 shares
  • (Clique no rodapé do vídeo em CC para ver as legendas, após escolher o Português no símbolo ao lado.)

  • Para quem está terminando o ensino médio, a viagem de fim de ano é um evento muito esperado. Mas para os alunos da Profile School, de Bethlehem, New Hampshire, nos Estados Unidos, os esforços financeiros de quatro anos de toda a classe foram revertidos para uma causa maior. Eles desistiram da viagem e doaram os 8 mil dólares, cerca de 25 mil reais, para uma de suas professoras, Courtney Vashaw, que descobrira um raro câncer de tecido.

  • Nos Estados Unidos, os tratamentos médicos custam para os doentes e suas famílias milhares de dólares. Frequentemente quem necessita de cuidados especiais de saúde recorre a fundos de solidariedade e doações espontâneas para conseguir prosseguir com seus tratamentos.

  • E a doação dos estudantes fará uma grande diferença na vida da professora e diretora da escola. Courtney disse que ela não tinha ideia do que os alunos estavam preparando. "Eles falaram que era uma reunião da classe", disse. Quando a professora chegou os alunos anunciaram que, por unanimidade, tinham decidido doar o fundo da viagem para a sua assistência médica.

  • Com lágrimas nos olhos e muito emocionada ela não quis aceitar. Mas não pode ir contra a decisão tomada pelos jovens.

  • Leia: Primeiro observe depois aja: Praticando o amor ao próximo

  • O presidente da classe, Christopher Sirios, disse que cada um tem uma conexão com Courtney. "Ela é simplesmente muito atenciosa, muito solidária, e queríamos ser solidários também", disse Ian Baker, um outro aluno da classe. "Eu sinto que esta tem sido uma bela experiência como educadora", disse Courtney. "Você trabalha tão duro para tentar ajudar a formar não apenas jovens espertos academicamente, mas pessoas que se importam. Estou tão impressionada e tão orgulhosa deles. Eles são a personificação disso", contou a professora.

  • Advertisement
  • Courtney deve ir para Nova Iorque e realizar um tratamento especializado para a sua rara e agressiva forma de câncer. Mas antes disso ela irá participar da formatura e entregar a eles os seus diplomas de conclusão de curso.

  • Leia também: Este garotinho de 5 anos de idade ao ajudar um sem teto, fez algo mais que deixou todos em lágrimas

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Alunos cancelam viagem de formatura para ajudar a pagar tratamento de professora com câncer

Com que idade aprendemos a ser solidários? Esses adolescentes mostraram que estão no caminho certo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr