Como meu marido me conquistou

Uma linda mulher conta 5 maneiras em que seu marido a conquistou e ganhou seu coração para sempre.

Brooke Clawson Moss

_Este artigo foi publicado originalmente no blog From Miss to Mrs. Foi reproduzido aqui e a imagem usada com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Os tempos de namoro foram difíceis, mas às vezes divertidos. Uma das coisas que eu mais gostava era ver as diversas maneiras em que os rapazes se aproximavam. Alguns eram casuais, alguns intensos, alguns apáticos e outros me deixavam na dúvida – (esse último era o que eu menos apreciava).

Eu acho que o meu marido, Brian, fez tudo certo durante nosso namoro, então eu queria compartilhar esse exemplo de como um cara convenceu uma menina que ainda não tinha tido um namoro sério em 10 anos a se casar com ele. Foi assim que ele ganhou meu coração:

1. Ele era aberto sobre suas intenções

Uma das coisas que me impressionaram inicialmente em Brian foi a nossa primeira conversa telefônica. Eu vivia na Califórnia e ele estava no Texas. Nós nunca tínhamos nos encontrado pessoalmente, mas foi o que ele me disse que me convenceu: “Eu gostaria de conhecê-la. E se a gente se entender e as coisas forem bem, então eu gostaria de namorar você exclusivamente. Eu acredito plenamente que os relacionamentos exigem 100% de compromisso.” Isso foi tão bom de ouvir! Alguns dos caras que eu tinha namorado me deixavam no escuro sobre suas intenções… Mesmo depois de namorar por meses. Saber suas intenções logo de cara me ajudou a ter confiança nele, embora eu mal o conhecesse. Isso definitivamente colocou-o à frente de qualquer outro.

2. Ele correu atrás, mas não fez pressão

No início do nosso relacionamento eu estava um pouco insegura de como eu me sentia em relação a Brian e não respondia sempre suas mensagens ou telefonemas. Mas isso não o impediu de prosseguir. Ele continuou a se comunicar no mesmo tom amigável até que eu finalmente fiquei mais próxima. Ele nunca me fez sentir culpada por não ter me aproximado mais antes, nem se tornou impaciente, chateado ou sensível. Ele não me pressionou a nenhum compromisso a ponto de me deixar desconfortável. Sua paciência era o sinal que me mostrava que ele estava decidido a ganhar a batalha.

Advertisement

15 razões pelas quais eu amo meu marido mais e mais a cada dia

3. Ele aprendeu a falar a minha linguagem de amor

Eu realmente aprecio pequenos gestos e intenções, e Brian aprendeu minha linguagem de amor: presentes. Ele me fez sentir especial enviando flores para meu escritório nas semanas que eu não o via, comprando-me um chapéu ou camiseta da equipe pela qual estávamos torcendo em eventos esportivos e surpreendendo-me com minhas guloseimas favoritas. Ele aprendeu as coisas que eram importantes para mim e eu senti ser importante para ele.

4. Ele não tinha medo de compromisso

Com alguns caras eu nunca soube qual era nossa posição, e eles sempre me mantinham na dúvida sobre seus sentimentos. Outros me faziam sentir como se eu fosse apenas mais uma opção na sua agenda de telefones. Mas não Brian. Com ele eu nunca tive que me preocupar se havia outras meninas, porque ele me dava toda sua atenção. Ele queria um relacionamento comprometido e não tinha medo de deixar-me saber como ele se sentia. Isso me deu segurança em nosso relacionamento, porque eu sabia que eu estava lidando com um homem não um playboy.

5. Ele se sacrificou em prol da relação

A suposição que eu tinha sobre os homens é que se eles não estavam dispostos a fazer pequenos sacrifícios enquanto estávamos namorando, eles certamente não estariam dispostos a grandes sacrifícios quando nos casássemos. Os sacrifícios de Brian me diziam que ele estava investido em nosso relacionamento.

Quando começamos a namorar, Brian estava trabalhando três noites por semana. Ele pegava um voo e ia me ver para que pudéssemos passar um tempo juntos nos outros quatro dias. Ele teve que alternar noites e dias a cada semana e estava sempre cansado. No entanto, ele fez isso quase toda semana durante seis meses. E esse não era o seu único sacrifício: voos longos, atrasos irritantes, comida de baixa qualidade no aeroporto, perda de treinos, uma pequena fortuna gasta em passagens de avião, cerca de 23.000 milhas voadas e horas andando pela cidade enquanto eu trabalhava. Ele me fez sentir como a garota mais sortuda do mundo e foi assim que ele ganhou meu coração.

Advertisement

Conclusão

Portanto, rapazes, se vocês estiverem interessados em uma menina não tenham medo de serem ousados e irem atrás do que vocês querem. Em um mundo onde muitos caras gostam de apenas sair e ficar, ser cavalheiro e sincero fará uma grande diferença.

Toma un momento para compartir ...

Brooke Clawson Moss

Brooke Clawson Moss é natural do Colorado, nos Estados Unidos, e a caçula de 7 irmãos. Considera a família a coisa mais importante em sua vida. É sócio-proprietária de uma companhia de dança, fez duas faculdades na BYU, trabalhou em San Francisco e casou-se com Brian em 2014, o amor de sua vida.