4 razões para sempre ouvir o que sua esposa diz

Se você não gosta de ouvir sua esposa, saiba que ouvir sua mulher pode mudar a história da sua vida. Pergunte a Pilatos!

85,176 views   |   300 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

  • A maioria dos homens não é composta por bons ouvintes (e eu sou um homem, posso falar por experiência própria). Quanto mais eu trabalho com casais, mais estou convencido de que a falta de escuta (especialmente por parte dos maridos) é uma das maiores barreiras para a confiança e intimidade no casamento. Eu não estou tentando culpar os homens somente, porque o casamento é uma via de mão dupla, e ambos, maridos e esposas, têm responsabilidades importantes, mas este post em particular é um desafio para os homens (inclusive eu mesmo).

  • A Bíblia tem muito a dizer sobre o casamento e a dinâmica dos relacionamentos saudáveis. Para mim, um dos versos mais importantes sobre o casamento na Bíblia é um que muitas vezes ignoramos. Quando Jesus está prestes a ser crucificado e pouco antes de Pilatos (o governador) dar seu terrível veredicto, a esposa de Pilatos lhe veio com alguns conselhos...

  • Estando Pilatos sentado no tribunal, sua mulher lhe enviou esta mensagem: "Não se envolva com este inocente, porque hoje, em sonho, sofri muito por causa dele". Mateus 27:19

  • Pilatos ouviu sua esposa? NÃO! Pilatos passou à história como um tolo, mas o seu papel poderia ter sido completamente diferente se ele tivesse escutado o conselho dela.

  • Minha incrível esposa, Ashley, é minha melhor amiga e a mulher dos meus sonhos, mas eu ainda não consigo muitas vezes dar-lhe toda a minha atenção. Então, e no seu casamento? Você ouve os problemas? Você está tentando ajustar a sintonia quando sua esposa está falando? Está só fingindo ouvir, mas na verdade está assistindo ao futebol? Todos nós cometemos esses erros às vezes.

  • Não se trata de sentir culpa, mas em vez disso, este é um desafio para darmos às nossas esposas a atenção e respeito que elas precisam e merecem. Devemos ouvir sempre, porque nossas mulheres precisam sempre do nosso melhor. Nossos casamentos são moldados pelo que fazemos com consistência, então vamos criar um hábito consistente de uma melhor escuta.

  • Aqui estão quatro razões pelas quais devemos sempre ouvir nossas esposas:

  • Advertisement
  • 1. Ouvir a perspectiva dela vai ajudar você a ver cada situação com mais clareza

  • Quando você considera cuidadosamente a perspectiva de sua esposa, você é capaz de ver cada situação de forma mais clara. As mulheres tendem a estar atentas a detalhes, são atenciosas para com os sentimentos das pessoas envolvidas e em sintonia com os aspectos da situação que nós (os homens) estamos propensos a ignorar. Sua perspectiva irá adicionar riqueza e profundidade a sua perspectiva.

  • 2. Ouvir a sua esposa irá aumentar a sua sabedoria

  • A Bíblia (especialmente o livro de Provérbios) tem muito a dizer sobre as diferenças entre um sábio e um "tolo". Uma das principais diferenças é uma disposição para ouvir. Quando você ouve a sua esposa, você a está honrando, honrando o seu Criador e também crescendo em sabedoria. Quando você a ignora, está agindo tolamente.

  • "Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha." Provérbios 18:13

  • 3. Ouvir a sua esposa ajuda a ficarem mais próximos

  • A comunicação está para o seu casamento como a respiração para seus pulmões. Quando a esposa está falando e compartilha os detalhes de seu dia, ela está tentando se envolver com você em todos os níveis. A maioria das mulheres tem uma necessidade de comunicação significativa que é tão forte quanto a necessidade típica do homem para o sexo.

  • Tomar tempo para realmente ouvir alguém pode comunicar nosso amor e respeito ainda mais do que as nossas palavras faladas.

  • 4. Escutar mostra seu amor

  • É realmente simples assim. Quando você ouve de verdade, você está comunicando seu amor e respeito para a pessoa mais importante em sua vida. De que outras razões você precisa?

  • Leia também: 6 respostas para suas 6 maiores questões sobre sexo

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

4 razões para sempre ouvir o que sua esposa diz

Se você não gosta de ouvir sua esposa, saiba que ouvir sua mulher pode mudar a história da sua vida. Pergunte a Pilatos!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr