Eles colocaram a creche dentro do asilo e isso mudou a vida de todos

"Idosos são crianças grandes que não perdem a inocência e ainda ganham com a experiência".

412,005 views   |   5,716 shares
  • (Clique em CC no rodapé do vídeo e no símbolo ao lado para escolher as legendas em Português.)

    O que crianças podem oferecer aos idosos? Uma casa de repouso em Seattle, nos Estados Unidos, a Providence Mount St. Vincent, quis saber como seria a integração dos dois extremos da vida. E parece que o programa "The Intergenerational Learning Center" (ILC), Centro de Aprendizagem Intergeracional, em tradução livre, está dando muito certo.

    A creche, que recebe crianças com idade entre seis semanas até a pré-escola com cinco anos, fica no mesmo prédio da casa de repouso que conta com 400 idosos. O convívio entre eles é de emocionar-se. As atividades dos pequenos são feitas em conjunto com os idosos supervisionados pelos professores.

    O programa, além de ensinar as crianças sobre o envelhecimento, quer criar uma sensibiidade em como conviver com pessoas com deficiências ou movimentos limitados.

    No outro lado da história estão os idosos que também saem ganhando com o convívio diário. De acordo com estudos realizados pelo ILC, 43% dos idosos têm uma experiência social de isolamento que pode levar a solidão, depressão, declínio mental e físico. E o que as crianças têm levado a eles é o oposto: diversão, alegria e um sentimento de que não foram esquecidos e que ainda têm muito para ensinar.

Compartilhe em um segundo!

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.

Website: http://www.facebook.com/caroline.correaandrade

Eles colocaram a creche dentro do asilo e isso mudou a vida de todos

"Idosos são crianças grandes que não perdem a inocência e ainda ganham com a experiência".
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr