O ingrediente secreto para um casamento sólido

Eu compartilho essa história verdadeira, porque acho que diz respeito a todos nós.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi republicado aqui com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

Hoje, minha esposa Ashley e eu estávamos conversando com uma grande amiga e ela compartilhou uma notícia maravilhosa sobre como sua família está crescendo e as oportunidades parecem voar ao encontro dela e seu marido. Ela salientou que não tinha sido sempre assim. Na verdade, há vários anos, ela estava pronta para terminar seu casamento. Ela lembrou o dia em que anunciou às amigas no trabalho que estava se separando, e ouviu da maioria das “amigas” comentários de incentivo como…

“Garota, já era hora! Você vai ficar muito melhor sem ele.”

“Estou com inveja! Se eu pudesse ter um divórcio, eu o estaria pedindo também!”

“Sim, o divórcio é ótimo. Mal posso esperar para que você faça parte do clube das separadas!”

Advertisement

“Eu estou orgulhosa de você por recuperar a sua independência!”

3 segredos que você está contando a seus amigos que estão destruindo seu casamento

Houve apenas uma amiga que permaneceu em silêncio durante a “sessão de incentivo” ao divórcio. Essa amiga esperou até que estivessem sozinhas para comunicar seus sentimentos verdadeiros. Ela disse: “Se você tem ainda que seja um restinho de amor por seu marido, você precisa lutar por ele. Não desista de seu casamento! Vocês terão que trabalhar duro para isso, mas vocês podem escalar esta montanha juntos, e eu quero ajudá-los o quanto puder.”

5 passos para construir um casamento cristão

Essa única conversa lhe deu coragem para lutar, e agora, anos depois, seu casamento é mais forte do que nunca. Não tem sido fácil, mas eles trabalharam duramente e construíram um sólido casamento, e a amiga que a incentivou a ficar é a única do “bando” que permaneceu a seu lado todos esses anos como uma verdadeira amiga.

Advertisement

Eu compartilho essa história verdadeira, porque acho que diz respeito a todos nós. Todos precisamos de um amigo como aquela mulher e todos precisamos ser um amigo assim. Depois de trabalhar com milhares de casais de todo o mundo, estou convencido de que um dos maiores fatores para determinar a saúde em longo prazo de um casamento está nos amigos que escolhem. Então escolham sabiamente!

Os amigos certos podem ser o seu “ingrediente secreto” para um casamento sólido! Os amigos errados podem colocá-lo no caminho do divórcio.

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.