5 passos importantes ao se preparar para um grande amor

Uma das maiores buscas do ser humano é por companhia, então o que fazer para não passar a vida sozinho? Aqui a resposta.

7,999 views   |   1 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Eliana Barbosa e republicado aqui com permissão.

  • Uma das maiores buscas do ser humano é por companhia, por ter alguém com quem compartilhar os seus momentos e, chegando o Dia dos Namorados, parece que essa necessidade de um grande amor aumenta.

  • Com a proximidade da data, TV, jornais, rádio, revistas, internet, tudo o que vemos e ouvimos são propagandas para os apaixonados. As lojas estão repletas de presentinhos para fazer do dia 12 de junho uma data mais que especial.

  • O amor está no ar, mas não para todo mundo… Quem está à procura de um grande amor se pergunta: "Como vou sobreviver sozinha?", "Será que vai dar tempo de eu me arrumar até o dia 12?"

  • Dentro do meu trabalho no campo comportamental, tenho me deparado com mulheres desesperadamente sós, correndo atrás de alguém que as complete, como se fossem metades incapazes de se sentirem inteiras e vivas. Encontro mulheres inconformadas com a desilusão amorosa e a solidão.

  • Então, para todas aquelas que estão em busca de um grande amor, tenho aqui algumas dicas poderosas:

    1. Primeiro, esqueça a procura pela "metade da laranja". Na busca pelo grande amor você deve procurar uma pessoa "inteira", para que juntos vocês formem um casal equilibrado e harmonioso.

    2. Antes de procurar alguém por quem se apaixonar entenda que você precisa ser apaixonada por si mesma. Nesse estado de alma você tem mais condições de escolher um parceiro que realmente mereça a sua dedicação e amor.

    3. Cuidado ao ser disponível demais. Não me refiro aqui a nenhum moralismo, mas algumas mulheres perdem o encanto quando se tornam disponíveis demais. Faz parte do instinto masculino o desafio – os homens não querem ter a "caça" em sua porta, eles querem ter o prazer de "caçar".

    4. Deixe de ser boazinha e dependente. Homens não gostam de mulheres "boazinhas", que logo se tornam "capachos". Não há nada mais enfadonho para eles do que mulheres que passam o tempo todo fazendo tudo para agradá-los e, depois de um tempo, começam a cobrar atenção – assim como fazem as suas mães. Eles gostam de mulheres independentes emocionalmente, que não abrem mão de suas próprias escolhas. Apreciam aquelas que deixam em torno de si uma aura de mistério, que os instiga.

    5. E muito cuidado com a busca pelo "Príncipe Encantado". Não é errado sonhar com o homem ideal, mas é preciso estar aberta para o amor em todas as suas possibilidades e, para evitar a decepção amorosa, nunca colocar suas expectativas no outro e sim, sempre, em você mesma!

  • Advertisement
  • Pense nisso com carinho e boa sorte!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

Chris Ayres is a mother, wife, photographer and author of several books including the best-selling The Love Chest. She has background in Journalism and Psychoanalysis. To contact her, visit her website.

5 passos importantes ao se preparar para um grande amor

Uma das maiores buscas do ser humano é por companhia, então o que fazer para não passar a vida sozinho? Aqui a resposta.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr