O segredo para fazer um homem declarar seu amor por você

Aqui está um segredo que pode mudar sua vida e trazer a proximidade tão sonhada com o homem que você ama.

Stael Ferreira Pedrosa

A sensação não é incomum. Você está em um relacionamento e tudo está indo muito bem. Vocês saem, se divertem, têm momentos românticos. Mas, no fundo você não tem total liberdade de ser você mesma ou de compartilhar algo por pensar que ele pode não gostar. Você se sente ao mesmo tempo insegura com relação ao que ele pensa ou irá pensar de você caso se abra e o que você percebe é que ele não deixa claro o que sente e você não quer perguntar.

10 formas certeiras de reacender a chama no casamento

Existe ainda o mito de que os homens não gostam de discutir a relação ou falar de seus sentimentos. Bem, discutir a relação às vezes pode ser um problema para os homens por dificuldades de comunicação, não por dificuldades em falar de seus sentimentos. O fato é que os homens são sim capazes de falar e se abrir sobre seus sentimentos – com a mulher certa.

Eis o segredo para fazer com que seu amado se revele a você

Evite o drama e querer parecer superior. Isso mostra estresse e intensidade emocional que fazem um homem querer se fechar e sumir.

Quando uma mulher tenta se comunicar dramaticamente mostrando estresse emocional, ela tende a dois erros fatais e falha em conseguir que um homem se sinta seguro a ponto de se abrir:

Advertisement

1. Fingir que está no controle de suas emoções para evitar o conflito

Um homem sente quando você finge. Se ele sentir isso, será difícil para ele confiar em você a ponto de se abrir. Por isso fingir autoconfiança quando você não está se sentindo assim será pior. Seja vulnerável e verdadeira. Se algo a irritou, diga! Se sentir ciúmes, diga o que está sentindo. Mas, como fazer isso quando se sente irritada, nervosa ou infeliz? Expressando seus sentimentos sem culpá-lo pelo que você está sentindo. Os atos podem ser dele, mas os sentimentos são seus. Evite fazer o que está descrito no item 2.

2. Jogos de julgamentos e culpa

Se passar por sua cabeça reclamar, dizer ao seu parceiro o que fazer ou como fazer, pare imediatamente. Respire fundo, olhe para todas as suas emoções e perceba o que está realmente sentindo. É raiva? Por quê? Tristeza? Qual a causa?

Quando definir exatamente o que está sentindo, comunique isso. Diga: “Eu estou muito chateada por que não me sinto valorizada” ao invés de “você passa muito tempo no whatsapp conversando com outros, ao invés de falar comigo”.

Embora não pareça, há uma sutil diferença entre as duas frases. A primeira diz que você está em contato com seus sentimentos. A segunda o culpa por você estar se sentindo chateada.

Se ele perceber essa diferença, ou seja, que você está em contato com seus próprios sentimentos e os expressa sem julgamentos e sem tentar mudá-lo, consertá-lo ou culpá-lo, ele se sentirá seguro o suficiente para se abrir e deixá-la conectar-se com o coração dele.

Advertisement

Como se conectar com o coração do seu amado

Quando vocês conversam sobre a relação, o que você pensa a respeito, o que você fez no dia, as fofocas do escritório, etc. Ele a ouve, até pode se divertir e participar da conversa, mas você não terá conseguido despertar seus sentimentos.

Isso porque você está compartilhando seu mundo, mas não quem você é. Há uma parede sentimental entre vocês. Você não se sente à vontade para falar da tristeza que experimentou em algum momento do seu dia, ou o abraço que uma amiga lhe deu e a confortou. Você nem sequer tem prestado atenção aos seus próprios sentimentos.

Como seduzir seu marido todos os dias

Quando você se mostra um ser humano que é vulnerável e corre riscos, que erra e acerta, que tem problemas e medos, você se mostra internamente. Ele pode ver sua suavidade externa e sua força interior. Seja feminina, seja doce, seja um ser sentimental. Expresse seus sentimentos como o ser sentimental que você é. Essa é a linguagem que conecta seu coração ao coração do seu par e lhe permite conhecer todos os segredos ali guardados.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.