7 sinais de que seu marido ama mais o cachorro que você

Cães são realmente adoráveis, não há como negar. Nós os amamos! O problema é quando alguns sinais fazem parecer que são mais amados que as pessoas.

Stael Ferreira Pedrosa

Amamos nossos bichinhos de estimação e segundo pesquisas, eles nos amam também. Principalmente os cães que experimentam sentimentos como amor, ciúmes, medo e insegurança. Com isso desenvolvemos relacionamentos altamente afetivos com nossos pets.

Essa é uma relação bonita e que deve ser cultivada, mas não em detrimento das pessoas de nossas vidas. Alguns casamentos podem ter crises sérias quando parece que um cônjuge ama mais o bicho de estimação que o marido ou esposa. As mulheres costumam ser mais culpadas disso como foi comprovado em uma pesquisa britânica divulgada no The Telegraph.

Isso não quer dizer que os maridos não façam o mesmo. Eles, assim como elas não amam o cachorro mais que o cônjuge, a questão é que dedicam às vezes mais atenção ao parceiro de quatro patas que à cara-metade. Porém, essa atitude causa mais ressentimentos nas mulheres que nos homens.

Aqui alguns sinais de que seu marido dá mais atenção ao cachorro que você e alguns conselhos para ele:

1. Ele cumprimenta primeiro o cachorro

Ao chegar em casa, ele faz festa para o cachorro, abraça, brinca, depois a cumprimenta. E pior, após a festinha com o cachorro, ele só lhe diz: “oi”.

Advertisement

Homens, tudo bem em cumprimentar o cachorro, mas deixe sua esposa saber que você sentiu saudades dela. Dê-lhe um tratamento à altura.

2. Usa palavras carinhosas

Ele sempre diz ao cachorro o quão bonito ele é e não diz nada quando você usa aquele vestido novo ou volta do cabeleireiro toda arrumada.

Homens, elogios são uma necessidade biológica feminina. Toda mulher precisa sentir que é admirada e desejada por seu marido.

5 sinais de que seu marido não lhe ama mais

3. Ele conversa com o cachorro

Passa longo tempo brincando e falando com o cachorro. Isso é lindo e afinal cachorros não discutem nem “entendem” mal o que foi dito.

Advertisement

Homens, passem tempo de qualidade com sua esposa e conversem com ela. Essa é outra necessidade feminina: Falar e ser ouvida.

7 coisas que os homens não sabem sobre as suas mulheres

4. Ele compara o amor do cachorro e o seu

Ele diz que você não o entende, mas o cachorro o aceita como ele é, o cachorro sempre fica feliz ao vê-lo, etc.

Homens, muitas vezes os cachorros também mostram mais amor à sua esposa que você. Ao invés de reclamar revejam suas atitudes.

5. Seu marido posta fotos do cachorro no Facebook

Até aí tudo bem, mas quando você percebe que tem mais fotos do seu marido com o cachorro que com você, há algum problema. Tá certo que o cachorro é lindo, fotogênico e adorável, mas isso pode gerar ressentimentos.

Advertisement

Homens, criem um profile para o cachorro. Assim, quem quiser ver o cachorro olhe na página dele. No seu, priorize sua esposa.

6. Ele ignora suas alergias

Você espirra só de ver o cachorro e, no entanto, ele insiste em botar o bicho dentro de casa, ou pior, na cama! Segundo médicos, pelos de animais, incluindo animais de estimação comuns como cães ou gatos, podem desencadear sintomas de asma em algumas pessoas.

Mantenha-os longe do quarto e jamais na mesma cama de uma pessoa que sofra com asma e alergias, principalmente se for sua esposa!

7. Os apelidos da cachorra são mais carinhosos que os seus

Quando fala à cachorra de estimação, seu marido usa apelidos como: Linda, lindinha, princesa, menina, etc. Aí, ele chama você de fofa, minha velha, patroa… É de doer, não é?

Homens! Francamente…

Advertisement

Essas (e outras) atitudes podem levar sua esposa a pensar que você ama mais seu animal que ela. Antes de brigar, ou mesmo entrar em uma crise, veja se você não está agindo como nas situações citadas acima.

10 características de um amor verdadeiro para avaliar seu casamento

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.