3 ferramentas que me ajudam a continuar casada

Essa esposa explica quais os meios que se utiliza para manter o seu casamento de forma saudável e feliz!

31,997 views   |   shares
  • Cada relacionamento tem características próprias e isso inclui a forma como cada cônjuge lida com o outro e cria a dinâmica de vida do casal. Por isso é preciso muito cuidado quando somos chamados a opinar ou mesmo ajudar em um casamento. Entender como o casal funciona é fundamental para não cair no erro de aconselhamentos inoportunos que mais prejudicam do que ajudam.

  • Em briga de marido e mulher não se mete a colher. Será?
  • Mas é claro que conhecer exemplos de outros casais, compreender as suas dificuldades e, principalmente, como as superam no dia a dia é muito importante, pois faz com que cada pessoa possa refletir e encontrar o sentido que precisa em seu próprio relacionamento. Esse é o trabalho que nos propomos no site família e que têm alcançado muitos cônjuges que buscam harmonizar os relacionamentos.

  • Nesse sentido buscamos trazer inspiração para questões comuns, como essas ferramentas baseadas nessa matéria que fala sobre como uma esposa encontrou razão para continuar casada:

  • 1. Comprometimento

  • Comprometer-se é muito mais do que fazer um compromisso; é estar de "corpo e alma" empenhados nisso. Ela e o marido acordaram que estariam juntos na construção de um casamento para toda a vida e que, portanto, todas as dificuldades seriam tratadas em conjunto. Consta nesse acordo que a separação jamais seria uma opção e acontecesse o que for, encontrariam outras alternativas juntos. Eles pensam: "Quando uma tempestade vem, sabemos que vai passar e o arco-íris vai valer a pena". A certeza vem da aliança em que fizeram entre três: ela, o marido e Deus.

  • Lidando com um cônjuge que não é comprometido com os laços do matrimônio
  • 2. Valorizar as oportunidades de crescimento

  • Eles entendem que todos os acontecimentos oferecem possibilidades de amadurecimento e o que causa dor hoje pode ser tido como grande aprendizado para o futuro. Acreditam que para obter o melhor de si mesmo é preciso, muitas vezes, transpor caminhos que causam dor, pois, o "ruim" pode ser "bom" quando nos permitimos tirar lições importantes. Ela compreende que não é porque seu marido tenha algumas fraquezas que ela não possui, não significa que ele seja um homem fraco e acredita que ele se tornará cada vez mais forte com o apoio dela. "Nós podemos ser fortes juntos ou podemos ser fracos juntos. É tudo apenas uma escolha".

  • Advertisement
  • Maridos e esposas: Vocês estão evoluindo juntos ou seguindo em direções opostas?
  • 3. Perdoar

  • É natural que tenhamos momentos que gostaríamos de esquecer, atitudes que nos trazem arrependimento e, por isso, não gostaríamos de estar sempre lembrando e quando o cônjuge nos permite isso é um grande alívio. A esposa que nos apresenta essas dicas opta por oferecer o perdão ao seu marido, pois sente que assim podem reconstruir os elos que foram danificados. Ela diz que Deus nos dá "em cada novo dia uma nova chance" e que assim devemos agir também no casamento. É preciso aceitar que ninguém é exatamente como o outro quer e, portanto, é preciso aprender a aceitar cada um como é.

  • 4 razões para perdoar e fazer as pazes após um erro do cônjuge
  • Essa esposa inspira muitas reflexões sobre como conseguir o que se busca no casamento, afinal as pessoas casam para ser felizes, mas precisam agir em conformidade com o que desejam.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

3 ferramentas que me ajudam a continuar casada

Essa esposa explica quais os meios que se utiliza para manter o seu casamento de forma saudável e feliz!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr