6 coisas vitais para recordar quando seu marido olha para outra mulher

Há bilhões de mulheres bonitas neste mundo, e as chances são que o seu marido vá notar.

Amberlee Lovell

Enquanto você lê este artigo, há cerca de 3,5 bilhões de mulheres que vivem neste mundo – 3,5 bilhões de mulheres lindas. Isso significa que você vai estar rodeada por mulheres bonitas toda a sua vida, e, se você é humana, você vai notar.

Assim como os homens em sua vida.

Leia: 10 maneiras em que você está sendo infiel ao seu cônjuge – e nem sabe.

Quando outra mulher passa com todos os atributos físicos que você sempre soube que lhe falta, dificilmente ajuda se perceber que o seu homem deu uma espiadela para ela. Nós senhoras tentamos não notar. Nós tentamos não ser feridas pela situação, mas às vezes é difícil ignorar. O seguinte deve ser lembrado quando você percebe os olhos dele cruzando uma sala:

1. Companheirismo não é superficial

Se você está em um relacionamento saudável, há algo que você tem a oferecer ao seu marido que nenhuma outra mulher o faz: história de vida, relacionamento e companheirismo.

Advertisement

A atração pode ter inicialmente desencadeado a conexão entre vocês, mas relacionamentos reais evoluem da fase da aparência a algo com significado e profundidade. Amor obviamente não vem da beleza. Graças a Deus por isso! Você oferece algo em profundidade ao seu homem – um belo companheirismo que não pode ser criado em um piscar de olhos.

2. Nós fomos criados para apreciar a beleza

Somos naturalmente atraídos por ela. É isso que torna a arte, filmes e fotos tão sedutores. É natural perceber a beleza. Homens e mulheres o fazem. Não é um deslize pessoal notar a beleza de outra mulher. É apenas um reconhecimento natural de algo que existe para ser apreciado.

3. A beleza não é um recurso limitado

Só porque esta mulher – aquela que seu homem está olhando – é bonita, não significa que você não seja. Não há limite máximo para a distribuição da beleza. Aprenda a realmente ser feliz com o sucesso de outra pessoa, a atração de outra pessoa e a felicidade de outra pessoa. O que nós às vezes esquecemos é que estas características não são como uma torta. Não é porque uma pessoa recebe uma enorme fatia que você acaba recebendo uma menor.

4. Você controla sua autoestima

Isso é difícil. Não é algo que acontece da noite para o dia também. A mídia nos bombardeia com todos os tipos de coisas em que devemos tentar basear a nossa autoestima como: aparência, talentos, amigos, trabalhos, popularidade, classe social, status de relacionamento. O problema é, todas essas coisas podem ser tiradas de nós. Não há absolutamente uma coisa que você controle em sua vida e é assim que você trata os outros. Sua autoestima vai crescer à medida que você se concentrar em amar os outros.

Então, neste momento de fraqueza de querer saber se o homem acharia aquela mulher mais interessante ou bonita que você, saiba que você é digna de amor, porque você ama a si mesma.

Advertisement

5. A reação dele diz mais sobre ele do que sobre você

Sim, autoestima é importante, mas a forma como o homem lida com esta situação diz muito sobre seu caráter e o respeito que ele tem por você. Perceber é diferente de olhar fixamente. Se ele está fazendo isso habitualmente, é desrespeitoso com você.

Comunique-lhe que isso faz você se sentir desconfortável ou inadequada quando ele lida com essa situação de maneira desrespeitosa.

6. Dê um passo atrás

Somos todos descuidados em algum ponto. Nós fazemos e dizemos coisas com boas intenções e que acabam dando errado. Para ele, este momento, provavelmente não é relevante. Em um relacionamento saudável, o homem quer que você seja feliz. Ele não age deliberadamente com a intenção de ferir seus sentimentos.

Olhe para todo o quadro de seu relacionamento. Nós tendemos a traduzir momentos descuidados fora de proporção, esquecendo que na maior parte do tempo, temos algo muito bom acontecendo no relacionamento. Você pode deixar para lá e perceber que é involuntário, ou abordar o assunto gentilmente.

_Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger do original 6 vital things to remember when your man checks out another woman

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Amberlee Lovell

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.