5 razões pelas quais eu quero que meus filhos sejam “estranhos”

Você já conheceu uma pessoa verdadeiramente “normal”? Nem eu. Seria tão chato e triste se todos fossem iguais e "normais".

4,895 views   |   5 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

  • Ontem à noite, estávamos com um grupo de amigos quando meus meninos começaram a correr pelo quintal. Um deles estava segurando dois sapos que tinham acabado de encontrar. Outro de meus meninos estava quase nu (o que acontece muito), e estava empunhando uma espada de plástico. Nosso pequeno estava perseguindo os outros dois e agitando seus braços como se estivesse tentando voar. A cena era bastante cômica, e bem "estranha", mas eu acho que nossos filhos poderiam se beneficiar com um pouco mais de "estranheza".

  • Deixe-me explicar… Em nossa cultura, tende a haver uma pressão enorme sobre ambos os pais e as crianças para obedecer a um padrão que nem sempre é saudável. Eu acho que talvez precisemos repensar nossas filosofias parentais. Aqui estão cinco razões pelas quais eu realmente quero que meus filhos sejam um pouco "estranhos".

  • 1. "Normal" não está funcionando

  • Alguns anos atrás, um pastor chamado Craig Groeschel escreveu um livro chamado "Weird" (Estranho), e a premissa era de que os valores "normais" da nossa cultura são: Dívida, divórcio, depressão, materialismo, promiscuidade, egoísmo e um monte de outras coisas pouco saudáveis. Ele nos desafiou a criar novas tendências que podem ir contra a corrente, mas acabariam por criar vidas mais saudáveis, felizes e sagradas.

  • 3 formas de satisfazer as necessidades emocionais dos filhos sem torná-los mimados
  • 2. As crianças nascem obras originais, não uma cópia de alguém

  • Deus fez cada criança com exclusividade magistral. Devemos ajudar os nossos filhos a descobrir quem eles nasceram para ser em vez de espremê-los em um molde o qual eles nunca foram feitos para se adequar.

  • 19%20bênçãos%20que%20você%20está%20perdendo%20se%20não%20tem%20filhos
  • Advertisement
  • 3. Ser uma boa pessoa é muito mais importante do que parecer uma boa pessoa

  • Uma das lições mais perigosas e tóxicas que podemos ensinar aos nossos filhos é que a aparência é mais importante do que a realidade. Caráter é uma questão de ser a mesma pessoa, tanto em público quanto sozinho. Isso significa fazer a coisa certa mesmo quando ninguém estiver olhando. Se colocarmos muita ênfase em aparências ou "se encaixar no grupo" sem ensinar questões mais importantes como integridade e autenticidade, estaremos prestando um desserviço aos nossos filhos (e à sociedade como um todo).

  • 4. Nossos filhos são muito mais importantes que nossos egos

  • Sejamos honestos, a maioria das vezes em que eu fico frustrado com um dos meus filhos por fazer algo "estranho", é simplesmente porque o meu orgulho está ferido e eu tenho medo do que as pessoas podem pensar de meu filho ou minha habilidade como pai. Obviamente, é importante ensinar a nossos filhos boas maneiras e esses tipos de coisas, mas também precisamos engolir o nosso orgulho quando sua autoexpressão não se alinha com a nossa.

  • Para a mãe da criança gritando na Feira do Livro da escola
  • 5. Vamos falar a verdade, TODOS somos um pouco estranhos!

  • Você já conheceu uma pessoa verdadeiramente "normal"? Nem eu. Seria tão chato e triste. Vamos parar de nos envergonhar das peculiaridades que nos tornam (e nossos filhos) tão maravilhosamente únicos. Pessoas "normais" nunca mudam o mundo! Lembre-se, Deus fez você (e seus filhos) e Ele nunca cometeu erro algum.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

5 razões pelas quais eu quero que meus filhos sejam “estranhos”

Você já conheceu uma pessoa verdadeiramente “normal”? Nem eu. Seria tão chato e triste se todos fossem iguais e "normais".
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr