5 regras que as famílias bem-sucedidas têm em casa

A “família perfeita” é apenas um grupo de pessoas imperfeitas que se recusam a desistir uns dos outros!

15,430 views   |   1 shares
  • Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

  • Eu interajo com muitas pessoas, e quase todas elas querem ser "bem-sucedidas" em seus casamentos e na criação de seus filhos, mas fico surpreso como poucas pessoas realmente têm algum tipo de definição para o que "sucesso" realmente significa para a sua família. Quando questionadas, a maioria das pessoas resume sua filosofia dizendo: "Estamos apenas tentando fazer o melhor que podemos", o que basicamente significa "Estamos mirando em um alvo no escuro e não temos nenhuma maneira de saber se estamos acertando esse alvo ou não."

  • Nossas famílias são muito importantes para existir sem qualquer plano ou definição real para o sucesso. Questões de definição de legado desta magnitude não podem ser amplamente abordadas em um curto post de um blog, mas eu quero dar-lhes alguma estrutura para saber como começar a definir e alcançar o "sucesso" em sua própria família.

  • Com base no que a Bíblia (o irrevogável guia de recursos da família) diz sobre estas questões e os exemplos de algumas famílias exemplares em tempos modernos e ao longo da história, eu resumi essas grandes questões em cinco chaves "Regras da Casa" listadas abaixo. Se você implementar estas regras em sua própria casa, tenho certeza de que você vai estar no caminho para o "sucesso" que irá criar um legado positivo em sua família para as gerações vindouras:

  • Como uma família "bem-sucedida", nós sempre nos esforçaremos para…

  • 1. Colocar o caráter acima do carisma

  • Nós não queremos ser impressionantes, queremos ser reais. Em nossa casa, nós não vamos comprometer a nossa integridade para alcançar popularidade, elogios ou recompensa monetária. Entendemos que qualquer "sucesso" que venha à custa do nosso caráter não é realmente um sucesso.

  • 2. Dar um ao outro amor incondicional e expectativas elevadas

  • A maioria das famílias é boa em um ou outro (ou nenhum) desses, mas os dois são extremamente importantes. O amor deve ser dado livremente e sem condição, mas ao mesmo tempo, devemos amar uns aos outros o suficiente para esperar o melhor. No amor, impulsionamos o outro em direção a melhoria contínua em todos os aspectos da vida (carreira, saúde, fé, estudos, etc.)

  • Advertisement
  • 3. Estar sempre ao lado deles

  • Nossas famílias não precisam de mais presentes ou eletrônicos; eles precisam de mais de nós. Eles precisam de nossa presença, não dos nossos presentes. Nosso tempo é nossa maior mercadoria e devemos investi-lo em nossos relacionamentos mais importantes.

  • 4. Sempre dizer a verdade uns aos outros

  • A confiança é a base de toda família saudável, por isso vamos lutar pela confiança e sempre esperar a verdade e honestidade do outro. Quando tivermos cometido um erro, seremos rápidos para admitir isso e vamos buscar o perdão e trabalhar para reconstruir a confiança.

  • 5. Nunca desistir uns dos outros!

  • A "família perfeita" é apenas um grupo de pessoas imperfeitas que se recusam a desistir uns dos outros! Nos bons momentos, celebrem entre si. Em tempos difíceis, apoiem-se uns nos outros. Em todos os momentos, vivam a vida juntos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.

Website: http://strongermarriage.org/

5 regras que as famílias bem-sucedidas têm em casa

A “família perfeita” é apenas um grupo de pessoas imperfeitas que se recusam a desistir uns dos outros!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr