4 formas diferentes de presentes que seus filhos podem criar no Dia dos Pais

Que tal criar um presente em casa junto com seus filhos para o papai? Aproveite para distrair as crianças em atividades divertidas, economize dinheiro e gaste amor neste Dia dos Pais.

Cibele Carvalho

Precisamos lembrar as pessoas especiais que estão diariamente ao nosso lado sendo nossos heróis, enfrentando dragões para nos proteger, ou mesmo aqueles que já se foram e um dia deixaram seu legado como bons pais.

Carecemos fazer com que nossos filhos valorizem as ações diárias praticadas pelos pais. Em um mundo conturbado, muitos homens se dedicam intensamente a esse nobre chamado, trabalham duro, perdem noites de sono, são incansáveis na luta para construir um futuro melhor para seus filhos.

Aproveitemos essa data designada como “Dia dos pais” para reforçar o valor do Pai dentro de nossos lares e famílias, para demonstrar gratidão e amor por eles.

Confira 4 formas diferentes e emocionantes de presentes que podem ser criados pelos seus próprios filhos para o papai da casa.

1. Desenvolver um cartão diferente para o “Dia do Pai”

Com certeza seria mais fácil passar em uma papelaria e comprar algum cartão bem bonito, mas por outro lado as crianças podem aprender a valorizar as coisas feitas à mão, e talvez se torne muito mais especial para o papai que recebe.

Advertisement

Podemos personalizar os cartões de diversas maneiras bem criativas e divertidas, veja alguns exemplos:

  • Desenhar e cortar o formato dos pezinhos do seu filho pequeno e fazer pegadas para chegar até um presentinho que pode ser uma gravura pintada por ele (ela).

  • Escrever frases como “Eu te amo” ou “muito obrigada Papai” e recortar e colar com seus filhos.

  • Desenhar figuras que simbolizem o Papai para as crianças como algo ou alguém divertido, inteligente ou protetor (bombeiro, escritor, etc.).

Pergunte aos seus filhos de que forma gostariam de desenvolver um cartão de Dia dos Pais, as crianças sempre são extremamente criativas, forneça os materiais necessários e deixe-os trabalhar.

Advertisement

2. Criar uma história curta ou um poema

Nunca é cedo demais para incentivar e encorajar nossos filhos a escrever e gostar de histórias e poemas, então que tal aproveitarmos essa data para criar uma história especial? Como algo que seus filhos gostem de fazer junto com o pai, ou algo que queiram um dia fazer (como uma viagem), ou ainda algo que fazem em família. Aumente a história, deixe-a criativa e engraçada.

Se já há um dom e gosto em algum de seus pequenos por poesia, incentive a demonstrar o amor que sente pelo pai através das palavras em um poema.

3. Faça em casa seu “vale presente”

Ao invés de doar de alguma loja de roupas ou de perfumes um vale presente, doe algum presente de amor, que possa ser lembrado futuramente pelo papai.

Descubra o que mais seu marido gostaria de ganhar de seus filhos no Dia dos Pais, e faça em casa com sua impressora ou caneta um “Vale presente de ações” que pode incluir algum passeio, alguns beijos e abraços em determinada hora, alguma ajuda nas tarefas do lar, ou simplesmente ser deixado em branco para que o papai escolha o que quer ganhar.

4. Construa uma “homenagem ao papai”

Aproveite a oportunidade desta data para demonstrar aos seus filhos o quanto você admira seu marido e como ele possui inúmeras qualidades como pai. Elabore uma lista dessas qualidades e acrescente algumas mencionadas pelos seus filhos e desenvolva um “Certificado de Bom Pai” acrescentando essas qualidades, poderá colocar esse certificado em um quadro ou em algum lugar visível da casa para ser lembrado por todos.

Advertisement

Leia: 7 presentes para seu pai que vêm direto do coração e não do bolso

Cada dia pode ser transformado em minutos de esquecimento ou de lembranças eternas, depende da forma com que lidamos com nosso tempo. Use hoje esse dia para recordações, demonstrações de amor profundo e agradecimentos pelo pai maravilhoso que seu esposo é para seus filhos.

Toma un momento para compartir ...

Cibele Carvalho

Bacharel em Direito, Mediadora e Conciliadora de Família, realiza palestras para noivos e recém-casados sobre relacionamentos, especialista em Psicologia Jurídica, esposa, mãe e genealogista.