É você a culpada de que seu marido não tem sucesso financeiro?

Você pode influenciá-lo e ajudá-lo a garantir sucesso em suas finanças tomando algumas atitudes para impulsioná-lo.

12,783 views   |   4 shares
  • Recentemente uma pesquisa da Universidade de Washington em St. Louis mostrou que a maneira de agir de um dos cônjuges pode influenciar a ação do outro. Em outras palavras, isso mostra que um acaba influenciando de maneira positiva ou negativa a ação de seu companheiro.

  • Logicamente que em um casamento, por se tratar de pessoas que vieram de criações diferentes e tem pensamentos próprios diferentes, há algumas arestas a serem aparadas, e uma delas pode ser de questão financeira.

  • Sabemos que as pessoas lidam de forma diferente com o dinheiro. Algumas tendem a pensar mais no futuro e preferem poupar e investir em grandes projetos, já outras têm a tendência de viver o agora e gastam o pouco dinheiro que tem para satisfazer seus desejos momentâneos.

  • A pesquisa apontou que profissionais que possuem cônjuges mais conscientes tendem a ter mais sucesso no trabalho.

  • Conheça algumas dicas de como influenciar positivamente seu cônjuge para o sucesso profissional e financeiro:

    1. Cônjuges conscientes podem ajudar mais usando seu tempo de forma sábia. Atuando firmemente e resolvendo as questões de forma mais independente, deixando assim mais tempo livre para que seu parceiro possa se dedicar ao trabalho (no horário adequado para isso) não necessitando tanto intervir em assuntos do lar nestas horas.

    2. Entre poupar para o futuro e gastar com desejos momentâneos o equilíbrio é fundamental, sendo assim, é importante que um ajude o outro a encontrar este equilíbrio. Evite gastos desnecessários, para isso vale uma pergunta no exato momento da compra: "Eu quero ou preciso disto?". Com uma simples resposta você saberá identificar a real necessidade daquele objeto de desejo e decidir se vale a pena ou não realizar aquele gasto.

    3. Incentivar seu cônjuge e elogiá-lo para que possa ter o desejo de progresso em seu interior é uma outra característica de um casal de sucesso. A sociedade de hoje exige cada vez mais conhecimento e desenvolvimento profissional, sendo assim, é preciso estar sempre em processo de aprendizagem. Seja de um curso de qualificação ou até mesmo no aprendizado de outras línguas. Essa busca por melhora faz com que haja progresso profissional.

  • Influenciar positivamente seu cônjuge para que busque o sucesso financeiro é algo importante para a autossuficiência de uma família. Se vocês estão indo em caminhos opostos neste sentido ainda é tempo de buscar uma solução e definirem uma nova forma de lidar com esta questão.

  • Advertisement
  • Todos temos o potencial de aprender, não perca tempo, busque o aperfeiçoamento e garanta uma vida mais tranquila e feliz.

  • 6 lições sobre dinheiro que você precisa aprender se quiser casar

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

É você a culpada de que seu marido não tem sucesso financeiro?

Você pode influenciá-lo e ajudá-lo a garantir sucesso em suas finanças tomando algumas atitudes para impulsioná-lo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr