10 sinais de que seu cônjuge não lhe respeita mais

Amor, respeito, cumplicidade, cuidado são partes importantes de um relacionamento feliz. Se algum desses sentimentos está em baixa em seu casamento fique alerta.

Renata Finholdt

Os casamentos de sucesso são aqueles que possuem dentre outras virtudes importantes, o respeito. Quando duas pessoas resolvem passar o restante de suas vidas juntas alguns importantes sentimentos permeiam esta decisão, o amor é logicamente um deles, mas ninguém em sã consciência deseja passar a vida ao lado de alguém que não o respeita e admira.

Alguns pequenos sinais de desrespeito podem ser identificados com as atitudes de seu cônjuge, fique atento e já nos primeiros sinais vocês podem sentar e tentar identificar o que está acontecendo para que estas coisas estejam ocorrendo.

1. Ele já não lhe olha enquanto você fala

Tudo bem que estamos vivendo em plena era da tecnologia, mas quando a pessoa que amamos solicita nossa atenção, normalmente deixamos a tecnologia de lado para olhar em seus olhos e prestar atenção no que ela está nos dizendo. Se seu cônjuge continua a observar o celular ou qualquer outra coisa talvez esteja pensando que o que você tem a dizer não lhe importa.

2. Ele lhe critica em tudo

Por mais que você tente agradar ou ser gentil, seu cônjuge não percebe e está empenhado em encontrar suas falhas e defeitos. Isso pode ser um sinal de infelicidade.

3. Ele não fica ao seu lado nas festas

Se vocês chegaram em uma festa ou evento e assim que entraram seu cônjuge se distanciou de você para conversar com outros, ele pode não querer mais sua companhia.

Advertisement

4. Age de forma desinteressada

Por mais que você tente qualquer ato seu não desperta o interesse de seu cônjuge, bem o oposto do início do relacionamento onde vocês estavam atentos um ao outro, não é mesmo?

5. Ele não faz questão de apresentá-la aos amigos

Se os amigos ou colegas de trabalho de seu marido não lhe forem apresentados em uma oportunidade de estarem juntos, pode ser um indício de que ele não faz questão de que lhe vejam ao lado dele.

6. Ele chega tarde todos os dias

Além de chegar tarde em casa sem explicações não tem tempo de lhe dar atenção e logo se deita para dormir.

7. Ele lhe interrompe enquanto você fala

Por mais que o assunto diga respeito a ele também, quando o cônjuge perde o respeito pelo outro, qualquer coisa será um motivo para interrompê-la encerrando a conversa pela metade.

8. Ele não expressa gratidão

Mesmo que você tenha atitudes que lhe ajudarão de alguma forma ele encara isso como uma obrigação sua? Já chegou a hora de conversarem sobre seu relacionamento.

Advertisement

9. Ele já não se importa com você

O cuidado que um deve ter com o outro em um relacionamento é uma demonstração de amor e respeito. Se isso já não acontece mais em seu casamento, pode ser a hora de terem uma conversa séria a respeito do futuro de vocês.

10. Ele a insulta na frente dos amigos

Insultar seu cônjuge em público não é nem de longe uma demonstração de afeto, muito pelo contrário, é um sinal de desrespeito e falta de amor.

Se você sente que algumas destas coisas estão presentes em seu casamento, talvez seja hora de sentarem e conversarem antes que tudo se agrave. Lembrem-se dos motivos que levaram vocês a assumirem um sério relacionamento e busquem soluções juntos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.