6 Maneiras de controlar a TV

Com tanta informação, diversão e tecnologia, as crianças ficam fascinadas pela TV, computador e videogames. Porém é necessário controlar o tempo que elas passam em frente ? s telas.

1,713 views   |   2 shares
  • A tecnologia moderna pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição. No caso da televisão, videogames e computadores esta tecnologia pode ser usada como um meio eficaz de aprendizagem, desenvolver coordenação e habilidades para resolver problemas, bem como estimular a discussão sobre valores e comportamento moral. No entanto, tem também o potencial de reduzir a interação significativa com outros, encoraja o materialismo, estimula a agressão e embota nossa sensibilidade para problemas reais. Como pais, o seu objetivo é garantir que seus filhos não absorvam informação destrutiva. As dicas a seguir irão ajudá-los a controlar e monitorar o tempo que seu filho passa na frente de um computador, televisão ou videogame e ajudá-los a desenvolver uma relação saudável com a mídia, em geral.

  • 1. Estabelecer limites

  • Uma a duas horas por dia é tempo mais que suficiente para uma criança permanecer em frente a um computador ou televisão, não importa o quanto ela tente convencê-los de que deve ser diferente. A mesma regra vale para videogames. Incentivem outras atividades que envolvam criatividade, talentos e desenvolvimento da aptidão física. Dependendo do clima e considerando a segurança, exijam que seus filhos brinquem fora de casa e ao ar livre por certa quantidade de tempo a cada dia. As crianças são naturalmente criativas e irão surpreendê-los com sua capacidade de criar brincadeiras fascinantes utilizando apenas uma vara e uma pilha de entulho. Regras devem ser definidas, como por exemplo, que não há jogos de TV ou vídeo antes de concluírem a lição de casa ou tarefas no lar. Isto também ensina seus filhos a serem responsáveis e gerir o seu tempo de forma eficaz.

  • 2. Dar um bom exemplo

  • Examine seus próprios hábitos de televisão e computador. Quantas horas por dia vocês passam em frente à tela? Vocês assistem a programas com violência ou conteúdo sexualmente impróprio? Se os filhos observarem este comportamento nos pais vão repeti-lo. Tentem reduzir também o seu tempo com a TV e o computador. Encontrem atividades que vocês e suas crianças gostem e façam juntos. Um passeio ao ar livre, jogos de tabuleiro ou montar um quebra-cabeça. Ensinem seus filhos outras maneiras de entreter-se que sejam interativas e que incentivem a comunicação e união.

  • 3. Ensinem seus filhos a serem seletivos

  • Façam uma programação semanal do que será assistido pela família na TV. Cada um pode escolher um ou dois programas que queiram assistir e que sejam consistentes com os valores da família. Vocês também podem ajudar seus filhos a selecionarem videogames apropriados. Antes de comprar um jogo, discutam seu conteúdo com seus filhos. Vocês podem ter que alugar ou pedir emprestado um jogo para visualizá-lo antes, isso irá informá-los e a seus filhos sobre as opções disponíveis.

  • Advertisement
  • 4. Assistir juntos

  • Enquanto assistem à TV com seus filhos, vocês podem falar sobre o que está acontecendo, o que estão aprendendo e as escolhas que os personagens estão fazendo. Durante os comerciais, vocês podem ajudar seus filhos a distinguirem entre propostas válidas e simples táticas de venda. Jogar videogames com eles é um bom momento para se divertirem, conversar, e simplesmente ficarem juntos.

  • 5. Expliquem as suas preocupações

  • Vocês não podem esperar que seus filhos compreendam a sua objeção aos videogames ou à televisão, se vocês simplesmente proibirem, mudarem o canal em uma cena inadequada, ou irritarem-se quando eles ligam a TV ou iniciam um videogame sem a sua permissão. Partilhem a sua preocupação de que essas atividades sedentárias não são benéficas à saúde deles e faz com que percam a oportunidade de desenvolverem seus talentos.

  • Discuta como vários programas e jogos contêm assuntos e comportamentos que você acredita serem errados e prejudiciais.

  • Traduzido e adaptado por Stael Metzger do original 6 Ways to control the TV, de Lynn Scoresby.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Dr. A é um terapeuta familiar há mais de 35 anos e já publicou mais de 20 livros/programas de treinamento.

Website: http://www.FirstAnswers.com

6 Maneiras de controlar a TV

Com tanta informação, diversão e tecnologia, as crianças ficam fascinadas pela TV, computador e videogames. Porém é necessário controlar o tempo que elas passam em frente ? s telas.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr