Ela é cega e mostra como coloca seu próprio make-up

As dificuldades da deficiência não a fizeram perder a vontade de continuar bela. Veja como essa jovem maquia-se tranquilamente neste vídeo.

Caroline Canazart

(Clique no rodapé do vídeo em CC e no símbolo ao lado para escolher o Português e ver as legendas traduzidas.)

Desenvoltura é pouco para definir Christine Ha na frente da câmera e do espelho. A jovem é deficiente visual, porém, usa melhor do que eu e você, o delineador e o rímel na hora de fazer a maquiagem do dia. Ela tem um canal no Youtube onde mostra como faz suas atividades diárias apesar do problema de visão.

Em 2004, ela foi diagnosticada com neuromielite óptica, uma doença que faz o sistema imunológico da pessoa atacar os nervos ópticos e a medula espinhal. Depois de saber da doença, ela começou a perder a visão gradualmente e, em 2007, chegou a quase cegueira completa. Hoje a jovem descreve a sua visão como “olhar para um espelho nebuloso depois de um banho quente”.

No vídeo ela faz a maquiagem completa nela mesma, incluindo o uso do curvex nos cílios.

Christine foi a vencedora do reality gastronômico Masterchef, dos Estados Unidos, em 2012, e ainda é escritora. Ela mora em Houston, nos Estados Unidos.

Advertisement

Leia também: Como esta mulher se sentiu linda até mesmo depois que isso aconteceu com seu rosto

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.