10 sinais de que você tem um marido excelente

Muitas são as qualidades de um bom marido, mas se seu marido faz pelo menos a metade destes itens, você tirou a sorte grande. Se não, compartilhe com ele e ajude-o a melhorar.

C. A. Ayres

Eu não sou um exemplo de pessoa romântica. Ao mesmo tempo que quero que meu marido seja, assumo que às vezes meu casamento não é mais “carinhoso” por minha falta, mas reconheço que o casamento é maravilhoso, e também desafiador. Enquanto queremos ter um marido perfeito, que nos respeite e se dedique ao relacionamento, também precisamos nos esforçar para que a relação progrida de acordo.

Pensando nisso, com a ajuda de algumas amigas e conhecidas, resolvemos listar quais qualidades fazem nossos maridos ótimos e excelentes companheiros para a vida.

1. Ele se comunica com você

Isso inclui saber ouvir, levar minha opinião em consideração, decidir junto, entender o porquê muitas vezes eu quero ou não quero algo. Ele se comunica comigo sobre coisas da vida, necessidades de nossa família, e até mesmo política, esportes e notícias diárias.

2. Ele ama passar tempo ao seu lado

Não importa o que estamos fazendo junto. Talvez nada, mas mesmo assim ele quer ficar perto. Seja assistindo um filme em casa, ou andando no parque. Ele gosta e aprendeu a gostar de coisas que eu gosto.

O segredo para entender as mulheres

Advertisement

3. Ele lhe faz rir

Ele sabe que eu, e basicamente toda mulher, gosta de um homem de bom humor, que saiba rir de si mesmo. E eu sei que ele só encontra a piada do momento mais crítico justamente porque tem intimidade para fazê-lo comigo. Para um homem que ama, o sorriso de sua amada lhe faz muito feliz.

4. Ele lhe apoia

Quantas vezes eu vou contra alguma coisa que ele quer fazer pensando na família ou no futuro financeiro, por exemplo, mas não importa o que eu queira fazer, ele está sempre ali me apoiando. Mesmo quando cometo erros e duvido de mim mesma, ele está ali me incentivando e ao meu lado.

5. Ele sempre lhe ensina o que sabe

Tenho que admitir, até alguns truques de cozinha aprendi porque ele me ensinou algumas coisas que aprendeu com sua mãe quando a ajudava enquanto crescia. Ele sabe que não sabe tudo e também quer aprender.

6. Ele é leal

Até hoje não encontrei um homem que não olhe para as coisas bonitas que existem, inclusive outras mulheres. E eu sei que nós mulheres também o fazemos. Mas, independente disso, um homem que sabe que há apenas uma mulher a quem deva se dedicar e entregar seu coração, é valioso. Um homem que trata sua própria mulher como a pessoa mais maravilhosa que existe, por dentro e por fora, precisa ser reconhecido.

4 verdades que ninguém lhe contou sobre casamento

Advertisement

7. Ele reconhece seus erros

Todo homem é orgulhoso e não quer fazer nada que diminua sua masculinidade, mas um homem maduro o suficiente que reconhece seus erros e trabalha para melhorá-los e, principalmente, não repeti-los, é recompensador.

8. Ele protege e cuida de você

Ele se preocupa com sua segurança e de sua família. Ele quer que você ligue para dizer que chegou bem nos lugares onde precisa ir. E faz questão de que você e a família estejam bem cuidados, física e emocionalmente.

9. Ele entende e respeita você

Ele sabe o que lhe irrita e o que lhe deixa contente, e lhe entende como ninguém. Ele presta atenção nos pequenos detalhes, qual sabor de sorvete você gosta mais, qual cor, e coisas que realmente importam na vida. Ele não lhe provoca, entende seus valores e respeita suas escolhas, mesmo que as dele sejam diferentes.

4 segredos para finalmente entender os homens

10. Ele lhe trata como igual

Ele não lhe vê como inferior a ele, e não pensa que é melhor que você. Ele acredita que você possui grandes qualidades e características únicas e lhe admira por quem você é.

Advertisement

Que possamos fazer parte de uma geração de mulheres que reconhece o valor dos homens, ensinando e sendo um exemplo a nossos maridos e filhos de que o casamento equilibrado ainda é possível se trabalharmos juntos, o progresso no casamento existe e o amor ainda pode vencer todos os males.

Toma un momento para compartir ...

C. A. Ayres

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.