40 formas de ganhar dinheiro extra

Algumas oportunidades de ganhar um dinheiro extra podem ser uma ajuda no orçamento familiar.

439,920 views   |   733 shares
  • Ganhar um dinheirinho extra não é nada mal, não é mesmo? Principalmente quando temos algum objetivo financeiro ou surge aquela necessidade inesperada de algum conserto em casa. Nessas horas recorrer a um trabalho extra pode ser uma boa solução.

  • 20 ideias de trabalho em casa
  • Algumas oportunidades não rendem muito, mas já é algo extra e que pode lhe ajudar se você se esforçar em fazê-lo com determinada frequência.

    1. Mudar de emprego. Mesmo estando trabalhando você pode tentar uma outra oportunidade melhor em outra empresa. De vez em quando espalhe seu currículo pelo mercado de trabalho, assim além de verificar sua aceitabilidade você também pode se deparar com uma ótima oportunidade de ganhar mais.

    2. Solicitar um aumento. Pode parecer complicado, mas se você estiver se empenhando, buscando se aprimorar com cursos e línguas você pode conversar sobre o assunto.

    3. Freelance. Há várias oportunidades de um trabalho freelance, converse com seus amigos e verifique se algum deles tem alguma indicação.

    4. Criar um Blog. Se você tem alguma especialização em determinado assunto pode criar um blog com links afiliados e assim conseguir uma rendinha extra no final do mês.

    5. Coaching. Com conhecimento específico em alguma área você pode treinar pessoas que tenham interesse em entrar nesse ramo e com isso aumentar sua renda.

    6. Professor particular. Sabe aquela matéria que você ia muito bem na escola, ela pode lhe ser útil se você der aulas particulares para alunos que tem alguma dificuldade. Anuncie na escola próxima de sua casa e na sua rede social.

    7. Trabalho temporário. Algumas empresas e lojas do comércio empregam trabalhadores temporários para suprir suas necessidades. Busque essas oportunidades.

    8. Artesanatos. Se você faz bons artesanatos ofereça a suas amigas, divulgue em sua rede social e também em lojas de seu bairro.

    9. Guia turístico em sua cidade. Levar pequenos grupos de pessoas para conhecer os pontos turísticos de sua cidade pode ser uma forma de ganhar um dinheiro extra, mas para isso você precisa estar familiarizado com estes locais primeiramente.

    10. Cozinhe. Venda seus pratos mais elogiados pela família, divulgue-os e você terá um dinheirinho a mais.

    11. Executar tarefas. Você pode ser pago por elas. Converse com seus vizinhos, de repente algum deles está precisando de um reparo na grama e você com um tempinho disponível pode ganhar dinheiro com isso.

    12. Lavar carros. Sua vizinhança pode ser sua clientela. Ofereça-se para lavar os carros, capriche e ganhe um dinheirinho em troca.

    13. Passear com cachorros. Muitas pessoas adotam animaizinhos, mas não têm tempo de levá-los para passear. Você pode ser essa pessoa que leva o cachorrinho e ainda ganha por isso.

    14. Recepção de restaurantes. Procure uma oportunidade diretamente nos locais, se você for bem apresentável pode ser que consiga uma vaga para recepção.

    15. Garçom. Da mesma forma que o item anterior, a necessidade de garçons nos restaurantes normalmente é grande. Essa pode ser uma opção de trabalho extra, no período noturno.

    16. Faxina. Muitas pessoas pagam semanalmente para que suas casas possam ser limpas. Se você fizer uma boa faxina pode ter uma renda extra semanal.

    17. Limpar piscinas. Ofereça-se para limpar a piscina de seus familiares ou amigos. Independente da época do ano elas precisam estar sempre limpas.

    18. Babá. Muitos casais com crianças deixam de sair porque não têm com quem deixar seus filhos. Ofereça-se para cuidar das crianças.

    19. Música ou fotografia. Se você tem talento com algum instrumento ou fotos ofereça-se para tocar ou fotografar em eventos ou atividades escolares.

    20. Cantor de rua. Parece estranho, mas se você toca ou canta bem, leve seus instrumentos para praças e promova um musical. Deixe uma caixa para quem puder contribuir possa depositar pra você algum valor.

    21. Entregador. Esse tipo de trabalho funciona bem em floriculturas, padarias, pizzarias e até mesmo video locadoras. Vá até esses locais e ofereça seus serviços.

    22. Promotor de eventos. Alguns shows ou casas noturnas contratam promotores para que seus eventos possam ser divulgados. Essa pode ser uma opção.

    23. Alugue seu carro. Se você conhece alguém que esteja precisando de um veículo para um tempo pequeno uma opção é alugar o seu veículo, contanto que ele esteja em ordem e você conheça bem a pessoa que vai locar.

    24. Alugue um quarto. Sua casa tem um dormitório sobrando? Há uma possibilidade de alugá-lo para conseguir um dinheiro extra.

    25. Grupos de pesquisa. Há algumas empresas que cadastram pessoas para participar de pesquisas sobre os mais variados produtos e depois dão um prêmio de participação.

    26. Entrega de panfletos. Você já recebeu em sua caixa de correio algum tipo de panfleto para divulgar algum estabelecimento? Os entregadores ganham normalmente por dia e podem fazer para vários estabelecimentos no mesmo dia.

    27. Venda produtos que não usa mais. Considere primeiramente que eles estão bem conservados antes de oferecer em sites de ofertas ou para amigos.

    28. Venda em consignação. Isso vale para roupas e itens de maior valor.

    29. Venda de aparelhos eletrônicos. Para aquela hora que você precisa de dinheiro rápido é possível vender itens eletrônicos. Se você tem mais de um aparelho de televisão o outro pode ser vendido em uma situação como esta.

    30. Venda de garagem. Você pode vender vários itens desta forma. Divulgue para seus vizinhos e amigos o dia e horário que pretende fazer a venda e boa sorte!

    31. Venda de cabelo. Alguns salões de beleza compram cabelos naturais e bem cuidados para fazerem perucas. Pode ser uma opção.

    32. Revenda de produtos. Se você tem disponibilidade de comprar objetos, bijuterias, bolsas diretamente de um fabricante pode revender estes itens e ganhar um dinheiro constante.

    33. Venda de joias. Se você tem alguma joia (ouro ou prata) pode buscar locais que compram estes itens e conseguir um bom valor pelos objetos.

    34. Venda de água em eventos. Vale jogos esportivos, ou até mesmo outros eventos. Compre um engradado de garrafinhas de água e venda de forma individual nestes locais.

    35. Recolha plásticos e alumínios. Alguns locais pagam por peso por estes itens que serão reciclados posteriormente.

    36. Coloque anúncios em seu carro. Funciona como um aluguel do espaço.

    37. Pesquisas on-line. Alguns institutos de pesquisa on-line também pagam para que você possa respondê-las. Pesquise na internet e cadastre-se.

    38. Manicure ou cabeleireira. Se você tem o talento para fazer unhas ou cortar cabelos pode fazer isso indo na casa das pessoas. Esse serviço porta a porta gera uma clientela e é muito bem aceito.

    39. Costura. Pequenos reparos ou confecção de vestuário pode ser uma opção se você tem este talento.

    40. Bolos e docinhos para festas. Você pode conseguir uma boa clientela se tiver bons produtos para oferecer.

  • Advertisement
  • Aprendendo a ganhar dinheiro em casa usando pijamas o dia todo se quiser
  • Agora, mãos à obra e boa sorte!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

40 formas de ganhar dinheiro extra

Algumas oportunidades de ganhar um dinheiro extra podem ser uma ajuda no orçamento familiar.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr