As 3 maiores reclamações que destroem os casais

A grande maioria dos casais já reclamou de pelo menos 1 destes 3 monstros que acabam com os casamentos. Confira aqui quais são e como evitar que eles afetem o seu.

325,962 views   |   153 shares
  • Recentemente eu me peguei reclamando de meu marido. Felizmente, era para ele mesmo. Mas já caí na infelicidade, ou no desespero, de reclamar dele para outras pessoas. E, ele já fez isso também, o que causou alguns estragos no nosso casamento. Mas, estamos tentando corrigir isso porque sabemos que não vai nos levar a lugar algum.

  • Diariamente recebo dezenas de mensagens de esposas e maridos. A maioria tem muitas reclamações em comum. Então, resolvi listar as que ouço mais, e por mera coincidência (será???) são as mesmas que eu e meu marido temos.

  • 1. Money

  • Money significa dinheiro em inglês. Lembro daquela música do Abba que meus pais tocavam e eu cantava "Money, money, money..." e dançava quando era criança, e já começo a repetir mentalmente a letra... Quando temos um bom trabalho e dinheiro, reclamamos que não temos o suficiente para realizar todos os nossos sonhos. Quando perdemos o trabalho, reclamamos que não temos para pagar as contas. Quando a crise se prolonga, colocamos tudo à prova.

  • Solução: Pode-se comprar qualquer coisa neste mundo com dinheiro. Mas será que você pode comprar o amor de seu cônjuge, a saúde de sua família, e o bem-estar de seus filhos? É só dinheiro! Seu amor sobreviveria num mundo onde o dinheiro não existisse? Faça-se essa pergunta todos os dias, e apoiem um ao outro a resolver os problemas financeiros juntos, na tristeza e na doença.

  • Leia: 6 soluções para os 6 maiores destruidores de casamentos

  • 2. A sogra

  • Meu casamento, e o seu também, tem 3 pessoas. Eu, ele e a sogra. Na verdade, deveria e é necessário que seja eu, ele e Deus, e precisamos sempre melhorar e muito nisso, mas sempre teve e sempre terá a sogra, a cunhada, a prima, aquele terceiro que adora dar um palpite, etc etc etc. Um dia nossos filhos crescerão e seremos sogras também. Será que precisamos dar tanto poder a terceiros sobre nossa felicidade?

  • Solução: Nós dependemos do Senhor para juntos construirmos uma relação melhor, mas precisamos avaliar se realmente devemos dar tanto espaço a outras pessoas. Podemos e devemos buscar a harmonia em família, afinal, não podemos esquecer e ser mal-agradecidos a nossos pais, mas tudo tem um limite, e o casal junto deve criá-lo e mantê-lo. Se sua sogra lhe trata mal, trate-a bem, "A palavra branda desvia o furor" (Provérbios 15:1), Isso ajudará a minimizar o problema com o tempo. Se sua mãe é a sogra chata, converse com ela e mostre que você é adulto e capaz de resolver os próprios problemas. Pare de levar os problemas do seu casamento a ela, e, ao mesmo tempo, tenha certeza que a reconhece como mãe, que dedicou sua vida a você, e agradeça por tudo. Ela precisará reconhecer que agora é tempo de deixar seus filhos aprenderem por si mesmos. Se o "terceiro" se intrometendo no seu casamento não é a sogra, mas a colega de trabalho, as amigas do WhatsApp ou qualquer outra coisa, esta solução é válida também.

  • Advertisement
  • Leia: Aprenda a evitar 3 dos piores conflitos que podem acabar com um casamento

  • 3. A rotina

  • Coisas espalhadas em vários cantos da casa, passar tempo demais em frente à TV, falta de tempo para namorar, falta de espaço para fazer o que gosta, falta de comunicação, tempo demais com os amigos, pornografia, sexo incompatível.... Há tantos "monstrinhos" diários interferindo na vida familiar que podem minar um casamento se ambos não estiverem atentos.

  • Solução: É necessário que marido e mulher NUNCA se esqueçam de nutrir o amor. Deixar que uma toalha molhada em cima da cama estrague o dia do casal ou da família é falta de foco. Viver reclamando porque ele não lhe dá mais atenção, ou porque ela só quer cuidar dos filhos e lhe deixa de lado, não resolve. Vocês precisam sentar, conversar e fazer um esforço individual para manter as coisas funcionando de forma que ambos estejam felizes. Namorem mais. Façam algo especial somente um para o outro. Retribuam por igual as iniciativas, ambos precisam se esforçar. Isso fará da rotina uma aliada da vida familiar e da proteção da família.

  • Leia: 4 verdades que ninguém lhe contou sobre casamento

  • Casamentos de sucesso não acontecem por acaso. É necessário muito trabalho para fazer a coisa funcionar como se deve. O casamento é mais importante do que qualquer coisa em sua vida. Os trabalhos vêm e vão, os filhos crescem, os terceiros evoluem, e vocês precisam se conhecer e dar a mesma atenção um ao outro como na época da conquista no namoro.

  • Por outro lado, o casamento é a base de uma família. É a fonte de real felicidade, onde podemos nos sentir completos, amados e felizes. Todos cometemos erros, mas veja se não está na hora de rever as prioridades e saber o que é mais importante em sua vida.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

C. A. Ayres é mãe, esposa, escritora e fotógrafa, pós-graduada em Jornalismo, Psicologia/Psicanálise. Visite seu website.

Website: http://caayres.com/

As 3 maiores reclamações que destroem os casais

A grande maioria dos casais já reclamou de pelo menos 1 destes 3 monstros que acabam com os casamentos. Confira aqui quais são e como evitar que eles afetem o seu.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr