11 agradecimentos que seu pai amará ouvir no Dia dos Pais - e em todos os outros

Pais costumam ser reservados. Filhos também. Aproveite a proximidade com o Dia dos Pais e agradeça tudo o que ele fez por você.

3,392 views   |   2 shares
  • Mais um Dia dos Pais está chegando e nosso primeiro pensamento é: O que vou lhe dar este ano?

  • Presentes sempre são bem-vindos, cartões e bilhetes cheios de carinho também. Mas o que realmente vai agradar seu pai com certeza será agradecer sinceramente por tudo o que ele sempre fez por você. Afinal, todos os pais têm um mesmo objetivo: Querem sempre o melhor para seus filhos. Apesar de serem sérios na maior parte do tempo, eles se derretem quando ouvem um reconhecimento por parte de um filho, um "te amo pai" vindo do coração.

  • Leia: 10 coisas a dizer ao seu pai enquanto há tempo

  • A presença constante do pai pode fazer com que deixemos de apreciar muitas coisas que ele se dedica a cumprir apenas para deixar seus filhos plenos, felizes e realizados. O tempo vai passando, os filhos se tornam adultos e o esforço pode ser esquecido. Com esta data especial chegando surge uma boa oportunidade para relembrar e fazer com que ele sinta sua gratidão. Seguem onze motivos que você pode personalizar para agradecer ao seu pai neste domingo especial.

    1. Agradeça-o por se esforçar em estar presentes nos jogos, apresentações musicais, festas escolares, formaturas e outras. Afinal ele tinha seus compromissos, mas escolheu acompanhar você nesta ocasião. Com isso ele ensinou que os relacionamentos familiares são mais importantes que as realizações externas.

    2. Agradeça-o por ter apoiado as suas escolhas, mesmo que tenha sido tocar na banda escolar ao invés de ser um astro do futebol como ele foi na juventude. Agradeça-o por ter aplaudido de pé mostrando que realmente tinha orgulho das suas escolhas.

    3. Agradeça-o por ele ter ajudado nas pequenas reformas que você fez na casa, no quintal, no jardim ou na parte elétrica, por ter ensinado detalhes para consertar e manter uma casa. Aquele trabalho não era algo de grande valor, mas era trabalho e ele lhe ensinou isso.

    4. Agradeça-o por lhe apoiar a aprender a andar de bicicleta. Por ter apoiado a continuar tentando mesmo depois de várias vezes caindo, ensinando assim perseverança e paciência.

    5. Agradeça-o por ensinar os primeiros chutes, a jogar taco, disco, a nadar ou qualquer outra prática esportiva. Seu apoio em treinos, brincadeiras na rua, no clube, no quintal, seu apoio ao time que você participou. Com isso ele ensinou a importância da atividade física e social e como perder ou ganhar dignamente.

    6. Agradeça-o pelas broncas, ensinamentos e correções. Ninguém na verdade gosta de ser punido, mas com isso aprendemos valores familiares e sociais que fazem a diferença, que ensinam o certo e o errado.

    7. Agradeça-o por ensinar a dirigir, a ter tido paciência no processo e ter passado dicas preciosas. Estacionar já não é mais aquele evento repetitivo e frustrante.

    8. Agradeça-o por ensinar a diferença entre um confronto agressivo e a ser firme. Como sempre fez respeitar suas decisões, aprendemos que podemos lidar com as pessoas à nossa volta da mesma forma.

    9. Agradeça-o por seus pequenos exemplos como qual filme assistir em família, como agir na casa dos vizinhos, o que falar às visitas mesmo quando são crianças ou adolescentes. Assim podemos saber com segurança como proceder, agora que passamos pelas mesmas situações.

    10. Agradeça-o por sempre tratar a mamãe com amor, respeito, paciência e paixão. Aprendemos com ele como tratar nosso próprio parceiro através do exemplo que tivemos e pelo que observamos em nossa infância e juventude.

    11. E em especial para os homens: Agradeça-o por ensinar a amarrar os sapatos, fazer a barba, passar sua própria camisa, e outras coisas masculinas. Seus conselhos e exemplo permanecem vivos no seu dia a dia.

  • Advertisement
  • Não importa quanto tempo tenha passado, nunca será tarde para reconhecer e agradecer o que seu pai fez. Ele sempre tentou fazer o melhor que podia e você o ajudará a ver que realmente o fez. Este será o melhor Dia dos Pais da sua vida.

  • Leia: 5 formas de surpreender seu marido no Dia dos Pais

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Michele Coronetti é secretária, mãe de seis lindos filhos, gosta de cultura e pesquisas genealógicas.

11 agradecimentos que seu pai amará ouvir no Dia dos Pais - e em todos os outros

Pais costumam ser reservados. Filhos também. Aproveite a proximidade com o Dia dos Pais e agradeça tudo o que ele fez por você.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr