7 lições que toda filha precisa saber

Estas são as lições que eu oro para que minhas futuras noras estejam aprendendo em suas casas.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Sarah Pierina.

Minha incrível esposa, Ashley, e eu estamos a poucos dias de ter nosso quarto filho. Estamos tão animados para recebê-lo em nossa família e honrados pela responsabilidade que Deus nos confiou de criar quatro jovens.

Escrevi alguns posts populares sobre criar meninos, incluindo as 7 lições que transformam um menino em um homem e uma carta sincera para os meus filhos. Esses posts têm sido muito bem recebidos e alguns leitores têm me perguntado que princípios eu compartilharia com uma filha.

Isso me fez pensar, porque mesmo nunca tendo uma menina, eu ainda estou ansioso para o dia em que irei receber minhas futuras “filhas” (noras) em nossa família quando nossos filhos se casarem. Já oramos pela proteção e orientação de Deus para as meninas que crescerão e se casarão com nossos filhos algum dia.

Leia: Como uma filha mulher enxerga seu pai

Advertisement

Estes são os princípios que acreditamos que toda filha precisa saber. Eu claramente não sou um especialista em criar meninas, mas espero que estas palavras forneçam algum incentivo e perspectiva prática. Estas são as lições que eu oro para que minhas futuras noras estejam aprendendo em suas casas.

Se você é pai ou mãe de uma filha, por favor, certifique-se de que ela saiba essas coisas.

1. Você é amada

O mundo vai tentar lhe dizer que o seu valor vem do seu desempenho ou da sua aparência, mas o seu valor é ilimitado e incondicional. Você é amada devido a quem você é (nossa filha e filha de Deus). Deixe que o amor lhe dê força e confiança para se tornar quem você foi criada para ser.

2. Você é linda

Haverá dias em que você não se sentirá bonita, e haverá dias em que você irá olhar no espelho e não gostar do que vê, mas se você pudesse se ver com os olhos daqueles que a amam, se veria como a maravilhosa obra prima que você é.

3. Respeite a si mesma

Você vai querer chamar a atenção dos meninos, e você pode se sentir tentada a comprometer seus padrões no processo, mas não faça isso! Não desrespeite a si mesma nem permita que ninguém a desrespeite. Comporte-se como uma dama em todos os momentos. Se um menino não a respeitar, então você nem deve querer sua atenção mesmo!

Advertisement

Leia: A melhor forma de criar uma filha

4. Não seja uma “menina malvada”

Ser má e elitista pode dar-lhe uma ilusão de poder e controle em um mundo caótico, mas é um beco sem saída. Escolha a bondade e graça em seu lugar. Procure propósito ao invés de popularidade e considere o caráter ao invés do carisma. Qualquer sucesso na vida que vem à custa de sua integridade não é um sucesso real.

5. Lembre-se que o amor é um compromisso, não apenas um sentimento

Há muito mais no amor do que contos de fadas. Os sentimentos são volúveis, por isso, se você basear suas relações inteiramente em seus sentimentos, você vai acabar com o coração partido (provavelmente muitas vezes). Em vez disso, baseie seus relacionamentos em suas convicções e comprometimentos e não espere nada menos do que um compromisso sincero, respeito e amor de seu futuro marido. E não namore alguém que não seria um bom marido.

6. Seja você mesma

O mundo pode tentá-la a colocar várias máscaras ou interpretar vários papéis diferentes, mas sempre seja você mesma. Deus a criou para ser quem você é e Ele nunca comete um erro! Não mude quem você é para ser aceita pelos outros. Aqueles que verdadeiramente amam você irão despertar o melhor em você, mas eles nunca vão tentar mudar quem você é.

7. Estamos ao seu lado, não importa o que aconteça!

Independentemente se você estiver no topo do mundo ou sentindo-se deprimida, estaremos sempre ao seu lado. Não importa onde você for ou o que você fizer na vida, sempre seremos seus maiores fãs.

Advertisement

Leia: Como ser uma filha ou filho mais dedicado

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.