Dia dos Pais: 7 presentes direto do coração, não do bolso

Se neste Dia dos Pais você quer dar algo que tenha um valor especial, que seja do coração, veja estas ideias de presentes divertidos, criativos e de baixo custo, para o papai ou o vovô.

6,755 views   |   2 shares
  • Um presente vindo do coração é algo que não tem preço, tem um valor sentimental especial que só quem ganha entende o significado.

  • Minha filha caçula tem muito talento artístico, quando pequena ela mesma criava e confeccionava os presentes para dar nas ocasiões especiais, inclusive para o papai. Impressionava o que era capaz de fazer com coisas simples que ela tinha à mão quando colocava todo o seu coração e talento.

  • Depois, com orgulho, dava o presente para o pai que aceitava alegremente, abraçando e agradecendo a filha pela homenagem. Ele guardou todos eles com carinho e cada um tem um significado especial para eles. Os melhores presentes são aqueles feitos com amor e se tornam mais valiosos com o passar do tempo.

  • Leia: Dia dos Pais

  • Neste Dia dos Pais se quiser dar algo assim crie um presente que custe pouco, mas que será um tesouro para o papai para sempre. Aqui estão sete presentes divertidos e criativos de baixo custo para o papai ou o vovô.

  • 1. Porta-retratos

  • Já parou para pensar como uma foto dos filhos pode ser o melhor objeto da mesa de trabalho do papai? Então, mãos à obra! Peça ajuda da mamãe e numa cartolina cole ou grude com fita adesiva uma foto sua ou uma de que gostem, com os irmãos caso seu pai tenha mais filhos, deixando uma borda de 5 cm em torno da foto. Veja o que o papai gosta, pesca, futebol ou carros, por exemplo. Recorte de uma revista figuras de peixes, esportes e outras coisas que ele irá gostar e cole-as em torno da foto. Você também pode escrever "Eu amo você" com sua própria caligrafia especial em um pedaço de papel kraft ou colorido e colar na moldura. Se desejar poderá colocar um pouco de brilho como o glitter. Corte um copo de papel colorido na metade cole-o atrás com fita adesiva ou cola. Pronto, sua foto vai ficar em pé na mesa do papai para ele olhar e lembrar com carinho!

  • 2. Gravatas e camisetas

  • Que tal uma camiseta ou uma gravata estampada feita por você? Aqui está um link com instruções de como aplicar, em casa, um transfer numa camiseta. Com a ajuda da mamãe faça uma camiseta com imagens de coisas que o papai goste, desenhos feitos por você, com a foto dos filhos ou até mesmo do recém-nascido para os papais de primeira viagem. Use gravatas e camisetas lisas e de cores claras. Para economizar aproveite uma gravata ou camiseta velha e customize para renovar. Fotografe ou digitalize o desenho ou imagem, imprima em um papel transfer (se colocar algo escrito lembre de imprimir invertido), passe com ferro sem o vapor e pronto! Rabiscos dão ótimas estampas para gravatas. Se você não puder pagar o papel transfer, use canetas e tintas para tecido. Desenhe e pinte direto na camisa. Ele vai amar e usar!

  • Advertisement
  • Leia: Dicas úteis para começar a pintar tecido

  • 3. Avental de churrasco com estampa de peixe

  • Fazer este presente é bem divertido. Peça para a mamãe comprar um avental de churrasco liso ou confeccionar um que combine com o papai, com um jeans velho, brim ou tecido liso. Pegue também tintas de tecido que são permanentes, assim o avental poderá ser lavado. Mamãe, compre um peixe de tamanho normal, que não esteja vivo, no mercado. Ponha a tinta em um prato grande descartável e deixe os filhos usarem um velho pincel para cobrir o peixe com tinta. Se o peixe for pequeno coloque direto no prato com a tinta. Use o peixe como um carimbo e deixe as crianças pressioná-lo no avental para fazer a estampa. Ficará mais divertido usar várias cores. Depois de seco as crianças poderão assinar com caneta para tecido. Caso não queira usar um peixe de verdade como carimbo, deixe os filhos criarem os desenhos de peixes e faça os carimbos com placas de E.V.A. ou papelão, colocando os detalhes em relevo. Com certeza o papai vai adorar este presente onde poderão ter muita diversão e passar horas agradáveis juntos.

  • 4. Pedras de jardim decoradas

  • Usando uma caixa de papelão e cimento como esta mistura pronta faça para o papai um caminho de pedra até um lugar querido e bonito do jardim, que vai durar muito. Para fazer isso disponha várias pedras feitas com o cimento, formando um caminho para ir até este lugar. Prepare a mistura de cimento de acordo com as instruções da embalagem, deixe as crianças colocarem em caixas de papelão do tamanho desejado, ou ajude-os a usar outros formatos como as folhas grandes deste link. Enfeite as pedras de jardim com conchas, pedrinhas ou pastilhas coloridas se quiserem. Deixe secar, retire o papelão e decorem o jardim com a ajuda até mesmo do papai. Com certeza ele vai apreciar essa surpresa!

  • 5. Objetos de arte em argila caseira

  • Você poderá fazer e dar ao seu pai uma obra de arte resistente feita com itens encontrados na cozinha. Com a ajuda da mamãe faça a seguinte receita.

  • Advertisement
  • Ingredientes: 2 xícaras de farinha; 1 xícara de sal; 1 xícara de água ou mais até que a argila esteja na consistência certa.

  • Modo de fazer: Misture o sal, a farinha em uma tigela grande e mexendo com as mãos. Adicione a água aos poucos para a mistura não ficar muito mole. Retire a mistura da tigela e amasse bem até conseguir uma consistência sólida, mas moldável. Deixe os filhos usarem sua criatividade e talento para darem forma à argila e quando os objetos estiverem criados, leve-os ao forno. Faça antes um buraco na parte superior para pendurar sua obra de arte se desejar. Asse em forno a 300 graus até cozer, ele irá endurecer gradualmente. Se a massa encher de bolhas está muito fina ou precisa de mais farinha. Quando as obras de arte estiverem secas as crianças poderão pintar, encher de brilho e enfeites. Com objetos pequenos você poderá fazer um belo chaveiro. Seja criativo e o papai vai gostar.

  • 6. Pesos de papel

  • Pedras decorativas de jardim são uma opção de peso para papel rústico. Escolha a pedra de sua preferência, lave bem e estará pronto o seu peso para papel. Se desejar, decore a sua pedra pintando com tinta acrílica, escrevendo ou revestindo com tecido. Para um acabamento melhor e mais brilhante, pulverize na pedra verniz acrílico spray. Crie sua obra de arte para que ela enfeite e segure os papéis da mesa do papai.

  • 7. Jarro da hora de dormir

  • Corte pedacinhos de papel colorido, em cada pedaço escreva uma pergunta para o papai como: "Qual é a sua comida favorita?". Encha o jarro com esses papeizinhos e decore o exterior dele com adesivos. Na hora de dormir, cada filho deverá pegar uma pergunta do jarro para o papai responder. Essa poderá ser uma tradição divertida e um ótimo jogo para conhecer um ao outro.

  • No Dia dos Pais seja criativo e dê algo ao seu pai que mostre que você, como filho, usou seu tempo para fazer algo de coração, algo que ele vai entesourar para sempre.

  • Leia: Este homem que pensou haver perdido tudo recebeu uma grande surpresa no Dia dos Pais

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Sou esposa e mãe de duas lindas filhas. Amo minha família! Gosto de ler e me informar sobre vários assuntos, de artesanato e atividades que envolvam a família e os amigos.

Dia dos Pais: 7 presentes direto do coração, não do bolso

Se neste Dia dos Pais você quer dar algo que tenha um valor especial, que seja do coração, veja estas ideias de presentes divertidos, criativos e de baixo custo, para o papai ou o vovô.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr