Vamos falar sobre sexo

Vivemos em um mundo onde o sexo parece estar em toda parte, mas quando se trata de ter uma conversa honesta sobre isso, não sabemos por onde começar.

Dave Willis

Este artigo foi publicado originalmente no blog de Dave Willis. Foi reproduzido com permissão. Traduzido e adaptado por Stael F. Pedrosa Metzger.

A sexualidade é abundante nos meios de comunicação desde pornografia até 50 tons de cinza. De cenas de amor a capas de revistas expostas até nos supermercados. Toda essa exposição cultural de diferentes ideias sobre sexo criou algumas expectativas insalubres e frustrações na vida íntima.

Eu trabalho com casais todos os dias e acredito que há uma crise generalizada quando se trata de casamentos modernos. Grande parte desta crise está enraizada pelo que está acontecendo (ou o que não está acontecendo) na cama. É preciso mais do que uma vida sexual saudável para construir um casamento saudável, mas eu acredito que é quase impossível construir um casamento saudável sem ele!

Estou convencido de que a maioria dos casais é infeliz em suas vidas sexuais, e não sabem como melhorá-lo.

Leia: 6 respostas para suas 6 maiores questões sobre sexo

Advertisement

Se vocês são um dos muitos casais que querem melhorar a intimidade sexual e satisfação em seu casamento, mas não sabem por onde começar, aqui estão algumas ideias simples para conversar com o outro:

1. Seja específico sobre o que você gosta (e o que você não gosta)

Seu cônjuge não sabe ler mentes. Diga-lhe claramente o que você está pensando, o que você está desejando, o que faz você se sentir desconfortável, etc. A comunicação é a base da intimidade. Não seja exigente. Basta compartilhar seus sentimentos e incentivar o seu cônjuge a fazer o mesmo. Você pode aprender algo novo sobre si que poderia levar a um nível mais profundo de intimidade dentro e fora do quarto.

Leia: Além de apenas sexo: Encontrando a verdadeira intimidade com o cônjuge

2. Conte seus segredos

O sigilo é inimigo da intimidade. Sejam completamente transparentes um com o outro sobre tudo, incluindo seus passados sexuais, suas lutas atuais, suas fantasias e seus medos. “A nudez” no casamento não é apenas física; deve também ser emocional. Honestidade e transparência completa irão ajudá-los a conectar-se em todos os níveis e irá melhorar a sua vida sexual também.

Leia: 5 dicas para falar de sexo com seu cônjuge

Advertisement

O casamento é um compromisso para o resto da vida de amar um ao outro, mesmo naqueles dias em que vocês lutam para gostarem um do outro.

3. Fale sobre isso com outras pessoas que compartilham seus valores

Busquem um lugar seguro onde possam envolver-se e aprofundarem-se nessas conversas um com o outro. Seja um terapeuta de confiança ou um líder religioso. E melhore sua vida sexual agora.

Toma un momento para compartir ...

Dave Willis

Dave Willis é um pastor, palestrante e autor de vários livros. Ele possui graduação pelo Georgetown College de Kentucky, onde encontrou o amor de sua vida, Ashley. Juntos, eles fundaram StrongerMarriages.org que ajuda casais em todos os níveis da vida a construírem e a manterem casamentos fortes. Dave dedica sua vida a fazer e também fortalecer casamentos, ensinar sobre Jesus Cristo e a Bíblia às pessoas, além de viajar e dar palestras ao redor do mundo. Dave e Ashley são pais de 4 filhos homens que são seu tesouro. Juntos, eles trabalham para ajudar a fortalecer o casamento e as famílias.