20 ideias de negócios para trabalhar em casa

Está interessado em iniciar seu próprio negócio? Veja algumas ideias de negócios que ajudarão a transformar seu hobby numa forma de lucro certo em sua própria casa.

Sônia Penha

Se você está interessado em começar a trabalhar em casa saiba que as possibilidades nesse sentido estão cada vez mais diversificadas com boas oportunidades que agregam um retorno lucrativo e ao mesmo tempo dão a comodidade e a flexibilidade para atuar em suas atividades. Transforme seu hobby numa forma de lucro certo em sua própria casa.

Um artigo da revista SBO – Small Business Opportunities disse o que a Apple Computer, Hershey, Mary Kay Cosméticos e a Ford Motor Company têm em comum: “Essas corporações bem conhecidas começaram os negócios a partir de casa. De fato, mais da metade de todas as empresas norte-americanas têm sede na casa do proprietário.”

Leia: 20 ideias de trabalho em casa

Veja 20 ideias da revista de negócios que você pode começar e executar a partir de casa:

1. Venda por correspondência

Para iniciar esse negócio é preciso encontrar um produto ou série de produtos a oferecer para venda, anunciar esses bens ou colocá-los no catálogo de alguém. Para adquirir bens por atacado será preciso obter um “número de revenda”, para isso busque mais informações na prefeitura local.

Advertisement

2. Limpeza comercial

Você pode começar um negócio de limpeza de escritórios nos fins de semana. Os clientes potenciais incluem escritórios de advocacia, serviços fiscais, consultórios médicos, e qualquer outra empresa de pequeno porte. Crie um folheto.

3. Design de Interiores para criança

Este é um negócio especializado na “criação” de projetos de quartos temáticos para as crianças e bebês. A montagem do quarto também é um serviço que pode ser oferecido neste negócio. Crie um folheto com várias ofertas. Monte um quarto em sua própria casa ou de um amigo e fotografe para que ele sirva como uma “referência” para o seu negócio.

4. Abrigos de jardim

Se você tem acesso fácil a ferramentas poderá criar alguns projetos básicos de abrigos para guardar materiais de jardinagem, ferramentas e vários objetos de acordo com o espaço do cliente. Eles são pequenos e podem enfeitar o jardim ou quintal ao mesmo tempo que organizam tudo. Faça a divulgação em jornais locais.

5. Comercialize suas artes e seus artesanatos

Se você faz joias, arte, fotografia, restauração de móveis, cestas, etc. descubra o preço de custo e venda e ofereça em feiras, diretamente para lojas ou através de seu site.

6. Contabilidade

Se você tem facilidade com números e pode dominar alguns softwares de contabilidade disponíveis, pode começar um negócio que oferece esses serviços para pessoas ou pequenas empresas que não têm o tempo nem inclinação para este tipo de trabalho.

Advertisement

7. Jardim Aquático ou Jardim Vertical

Eles são muito fáceis e rápidos de construir e com pouco investimento. Há kits que podem ajudar a fazê-los muito rapidamente.

8. Fazer e vender um produto alimentar

Se você faz molho à base de tomate, molhos para saladas ou temperos, porque não os vender. Investigue com as autoridades de saúde locais se você pode produzir sua receita em casa e o que precisa fazer para isso. Pesquise as opções de comercialização.

9. Assistente pessoal

Ofereça um serviço de assistente pessoal, seus clientes podem ser proprietários de pequenas empresas que precisam de uma mão direita, ocasional ou constante, por estarem sempre ocupados.

10. Serviço de execução de tarefas

Cobrar por hora para executar uma ampla variedade de tarefas para clientes. Você poderá vender seus serviços para as mães, pais solteiros, avós, idosos, etc.

11. Limpeza de exteriores

Encontre um lugar para alugar uma lavadora de alta pressão e aprenda como usá-la. Adicione a este serviço bons preços e ofertas e você terá um ótimo negócio.

Advertisement

12. Decoração para festas ou datas comemorativas

Se você leva jeito para fazer decoração, ofereça às empresas ou pessoas físicas serviço de decoração para festas, eventos e datas comemorativas. Este é um negócio para todas as temporadas.

13. Limpeza de veículos

Este tipo de serviço pode ser oferecido para pessoas que gostam de manter seus carros limpos e bem cuidados ou para pequenas empresas que possuem uma pequena frota de veículos. Você pode iniciar esse serviço com pouco dinheiro.

14. Serviço de plantas

É um negócio para cuidar das plantas quando as pessoas estão fora, em viagens de negócios ou em férias, e você cuida na própria casa da pessoa ou na sua. Também é possível começar um negócio apenas voltado para clientes comerciais, você vende as plantas e retorna uma ou duas vezes por semana para mantê-las.

15. Planejamento de festa

Se você gosta de pessoas, festas e tem capacidade de organização, esse é um bom negócio para você começar. Você terá que desenvolver recursos para a música, serviço de bufê, locais para realização de eventos, floristas, impressão de convite, e sobre qualquer outro aspecto para sediar um evento. Cobre por hora ou pelo evento.

16. Máquinas Automáticas

O autoconsumo é uma tendência de mercado e as máquinas automáticas vêm ganhando espaço. Olhe para a possibilidade de ter seu negócio de máquina de venda automática. Doces, refrigerantes, frutas, suco, roupas, cosméticos, meias, você escolhe. Encontre bons lugares para colocar suas máquinas, o negócio é enxuto e rentável, o aluguel é menor que o de uma loja ou quiosque e não é necessário contratar vendedor. Busque informações antes de investir. Será preciso visitar as máquinas uma ou duas vezes por semana para repor o produto e remover o dinheiro.

Advertisement

17. Serviços de mudança

Você pode ganhar dinheiro com esse tipo de serviço deixando tudo embalado e o local limpo e pronto antes que as pessoas façam a mudança. Muitas pessoas não têm tempo para deixar tudo pronto para a mudança. Este serviço também pode ser comercializado para as pessoas que compram uma casa nova. As janelas deverão ser limpas, as telhas lavadas, os pisos aspirados, etc.

18. Serviço de hospedagem

Você tem um ou dois quartos extras que possa alugar? Peça para a sua companhia de seguros rever a sua política, reforce a cobertura de responsabilidade civil. Se você vive perto de uma atração turística, praia, parque, lago, montanha, etc., isso fará seu negócio mais atrativo no mercado.

19. DJ para festas

Você vai precisar de um bom sistema de som e talvez algumas luzes e um karaokê. Experimente combinar com uma empresa local para transformá-la num encontro de empregos.

20. Festas para crianças

Você pode iniciar um negócio de planejamento de festas para crianças. Você pode comprar todo material, preparar e deixar tudo pronto e decorado, fornecer o bolo, o entretenimento e até mesmo supervisionar esses eventos.

Segundo a revista SOB “as estimativas variam, mas cerca de 70 milhões de pessoas agora trabalham em casa.” Experimente você também a alegria e o prazer ter seu próprio negócio começando em sua casa.

Advertisement

Leia: Aprendendo a ganhar dinheiro em casa usando pijamas o dia todo se quiser

Toma un momento para compartir ...

Sônia Penha

Sônia Penha é esposa e mãe de duas lindas filhas. Ama sua família, gosta de ler e se informar sobre vários assuntos, gosta de fazer artesanato e atividades que envolvam a família e amigos. Possui formação em Informática e é editora para o Familia.com.br.