7 maneiras de demonstrar à sua esposa que você a ama perfeitamente

Devemos demonstrar o nosso amor com palavras mas, também, devemos acompanhar essas palavras com ações. Neste artigo vamos ler 7 formas que podemos usar para demonstrar o nosso amor.

44,505 views   |   285 shares
  • Homens, principalmente os maridos, devemos nos esforçar mais para demonstrar que amamos a pessoa que está ao nosso lado. Devemos ser capazes de mostrar que elas, as nossas esposas, são tudo para nós; devemos fazê-las acreditar que o amor que sentimos é incondicional e que procura ser perfeito. Efésios 5, na Bíblia Sagrada, tem três passagens muito interessantes sobre este mesmo tema:

  • "Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela" - Efésios 5:25

  • Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo." - Efésios 5:28

  • "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." - Efésios 5:31

  • As escrituras são capazes de nos ensinar a forma para nós, homens, sermos bons maridos. Neste artigo pretendo mostrar 7 simples formas que podemos usar para demonstrar que amamos perfeitamente a mulher que temos ao nosso lado.

  • 1. Prestar atenção a ela e ao que ela deseja

  • Por vezes caímos no erro (fatal) de dizer que nós só não ajudamos ou fizemos alguma coisa específica porque ela não nos pediu para fazer. Nós devemos estar sempre atentos às necessidades da pessoa que amamos. Não devemos esperar que ela peça ajuda para a ir ajudar em alguma tarefa mais complicada. Devemos estar sempre atentos quando a ouvimos dizer "eu gostaria de ter isso", quando passa por uma loja, por exemplo; tomamos nota dessas coisas e poderá ser a ideia para o presente de aniversário, de Natal ou uma surpresa num dia comum. Esses desejos podem até nem ser coisas, mas simples ações, como ela desejar que o marido a surpreenda, ou que a leve para um passeio romântico, entre muitas outras coisas. Quando estamos atentos aos sinais e aos desejos delas, nós mostramos que realmente as amamos.

  • 2. Flores, chocolates e outras surpresas simples

  • De novo a palavra-chave – surpresa. O amor deve ser demonstrado e uma forma romântica de o fazer é com presentes simples, como flores, chocolates, ou um simples bilhete com uma frase ou poema romântico. Alguns homens podem estar lendo isto e pensando que isto é clichê, "todos fazem isso" mas, acreditem, estes pequenos gestos fazem a diferença. Surpreendam as suas esposas com pequenos gestos e verão que o amor que vos une irá sair fortalecido.

  • Leia:10 sinais de que um homem está apaixonado

  • Advertisement
  • 3. Respeitar

  • Respeitar a nossa esposa implica que vamos ser honestos; que não vamos desautorizá-la frente aos filhos (se não concordamos com algo vamos falar isso em privado); implica que não vamos tornar os problemas do casal em algo público. Demonstramos respeito e amor por ela quando nós não fazemos piadas à sua custa e a humilhamos frente a amigos ou familiares. Por fim, mostramos que a respeitamos quando somos capazes de nos lembrar de datas importantes e, também, quando reconhecemos as suas vitórias e conquistas.

  • 4. Quebrar a rotina

  • Os casais têm sempre uma rotina, ou ordem preestabelecida para fazerem algumas coisas ou tarefas: a esposa cozinha, o marido trata do jardim; ela trata de todas as compras para a casa e ele sai para pagar contas e outras despesas. Não é mau ter tarefas divididas (isso facilita a vida de um casal) mas, por vezes, é bom quebrar essas rotinas e, por exemplo, surpreender a nossa esposa com um jantar feito por nós; pode ser algo muito simples mas, com certeza, ela irá valorizar. Essas mudanças podem fazer com que o amor que os une não fique dependente das rotinas e regras.

  • 5. Ser um homem mais ativo e maduro

  • Devemos ser capazes de tomar decisões e de aceitar responsabilidades. Quando marido e mulher estão conversando sobre uma decisão importante, ela espera que nós sejamos capazes de também dar a nossa opinião e tomar uma posição. Também devemos ser capazes de ter um papel mais ativo na liderança espiritual das nossas famílias. Orientar a família espiritualmente é uma tarefa maravilhosa e mais poderosa quando realizada a dois. Nós, homens, devemos ser capazes de fazer com que as nossas esposas se sintam mais protegidas.

  • Leia: 12 coisas que homens realmente maduros não fazem

  • 6. Saber ouvir

  • A comunicação é um dos pilares essenciais para que uma relação funcione e para que um amor floresça. Quando ela fala sobre como correu o dia, nós devemos prestar atenção; devemos principalmente evitar virar os olhos ou assistir televisão enquanto ela fala. Pode não ser importante para nós, mas certamente é importante para elas e, por isso, devemos estar atentos. Durante a tomada de uma decisão importante ou discussão de um problema, também devemos ser capazes de ouvir a opinião dela. De que vale dizer que amamos as nossas esposas quando somos incapazes de ouvir o que elas têm para dizer?

  • Advertisement
  • 7. Não usar apenas palavras, mas também usar de ações

  • Dizer eu te amo pode ser algo maravilhoso de se ouvir logo pela manhã ou no final de um telefonema, mas, devemos ser capazes de demonstrar esse amor com ações. Por outro lado, por vezes falamos de menos quando deveríamos exprimir mais o que sentimos por elas. As nossas esposas necessitam tanto de ouvir como de ver o quanto nós as amamos.

  • Termino com o que um autor desconhecido uma vez disse que "Um dia descobrimos que apaixonar-se é inevitável... Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples".

  • Leia: 10 atitudes que deixarão sua esposa ainda mais apaixonada

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Se gostou, compartilhe o artigo...

João Martins é um biofísico com uma paixão pelo ensino e busca de conhecimento. Podem enviar uma mensagem ou seguir no Facebook: https://www.facebook.com/joao.martins.1401 ou no google+ https://plus.google.com/u/0/+JoaoMartinsJPM/posts

Website: http://minhaalmatempo.blogspot.pt/

7 maneiras de demonstrar à sua esposa que você a ama perfeitamente

Devemos demonstrar o nosso amor com palavras mas, também, devemos acompanhar essas palavras com ações. Neste artigo vamos ler 7 formas que podemos usar para demonstrar o nosso amor.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr