6 surpresas os pais querem receber de suas filhas

Talvez ele esteja esperando por um simples abraço. Tem coisa melhor do que receber carinho e atenção no seu dia?

Caroline Canazart

Dependendo do tipo de relação que você tem com o seu pai, encontrar o presente perfeito para o dia dos pais talvez seja mais fácil do que demonstrar amor real por ele. E olha que não é todo mundo que nasceu com o dom de encontrar presentes certeiros. Colocando o materialismo de lado, os pequenos gestos de carinho podem fazer um dia se tornar melhor ou, simplesmente, desarmar alguém que esteja pronto para mais uma batalha. E essa pessoa, algumas vezes, pode não ser necessariamente o seu pai e, sim, você. Já pensou nisso?

Só ficar à espera do carinho, do abraço ou da tarde de “bate-papo” pode demonstrar uma característica bem humana: o orgulho. Sim, porque se você fica sempre no aguardo que a outra pessoa dê o primeiro passo, talvez você vá passar uma vida toda cheia de frustrações e, pior, sem criar lembranças amáveis entre você e o seu pai.

Para curar os meus problemas mais profundos com os meus pais, sempre tenho em mente: eles nasceram em outra época, foram educados pelos pais deles com as tradições dos meus bisavós… Não dá para cobrar uma mudança radical agora, ou ainda, mudar o que já aconteceu no passado. O que dá para fazer é “eu” me tornar a mudança.

Você ainda pode pensar “minha relação é fria porque fui criada assim!”. Esqueça sua criação! Respire fundo, engula o orgulho e faça, no próximo dia dos pais, essas sugestões abaixo.

  1. Dê um abraço caloroso no seu pai. Quando foi a última vez que isso aconteceu? Talvez ele também vá gostar de um beijo na bochecha.

    Advertisement
  2. Só assinar um cartão, sem nenhuma mensagem personalizada não adianta. Você pode escrever tudo o que gosta nele. Nem que seja, pelo menos, o fato dele ter lhe dado a vida.

  3. Gaste um pouco do seu tempo fazendo o que o seu pai mais gosta.

  4. Se vocês moram longe um do outro não deixe de realizar uma reunião por vídeo. Converse com ele e, se você tiver filhos, deixe que eles participem. Repita isso sempre que puder, sem que precise de uma data especial para que, pelo menos, o encontro virtual aconteça.

  5. Cuecas de novo? Dê um presente personalizado que mostre que você estava pensando nele, mesmo!

  6. Faça algo por ele que vá ajudar a aliviar seus afazeres.

    Advertisement

Talvez a retribuição não venha imediatamente. Ou talvez venha. Nada é garantido quando estamos falando em sentimentos. O que não se pode fazer é ficar guardando o amor para si simplesmente por medo ou por não querer dar o braço a torcer. A vida é frágil e não dá para medir quanto tempo mais estaremos juntos daqueles que amamos. Tudo pode mudar amanhã, depois, na próxima semana ou daqui dez anos.

Fale e demonstre amor pelo seu pai sem querer nada em troca. O amor liberta e deixa a vida mais leve. Pedro ensinou em seu livro, na Bíblia, que “o amor cobre uma multidão de erros”. Deixe ele cobrir os seus e, se tiver espaço, os do seu pai também. Apenas celebre o amor.

Leia também: Dia dos Pais – 7 presentes direto do coração, não do bolso

Toma un momento para compartir ...

Caroline Canazart

Caroline é uma jornalista catarinense que optou por ser mãe em tempo integral depois do nascimento dos filhos. Ama escrever e ainda acredita que pode mudar o mundo com isso.