Como se preparar para uma reforma em sua casa

Se para realizar seu sonho de uma modificação em sua casa for necessário iniciar uma obra, esteja preparado, ela pode ser maior do que parece!

1,561 views   |   2 shares
  • Melhorar um ambiente do lar faz parte dos desejos de muitas famílias. Algumas vezes para tornar esse sonho real não basta apenas um pouco de boa vontade, é necessário mesmo a contratação de profissionais e o início de uma pequena obra.

  • Se esse é o seu caso, é preciso uma preparação antes de começar a reforma, não dá simplesmente para chamar os profissionais e achar que tudo vai dar certo. Conheça algumas dicas importantes.

  • 1 – Tenha em mente bem definido o que realmente pretende com aquela reforma. Mesmo que ela seja só para melhorar a aparência de um ambiente você precisa estar ciente que ela tomará seu tempo, fará sujeira, além da necessidade de um investimento financeiro.

  • 2 – Contrate profissionais que você já conheça ou que tenha de preferência boas indicações. Fale com amigos e familiares, peça indicações, conheça o trabalho que esses profissionais já fizeram em outros lugares para que tenha segurança em contratar esse serviço. Definido isso, combine o valor da obra antes que ela se inicie, definam também os prazos para o término dela bem como os horários e dias da semana em que ela acontecerá.

  • 3 – Procure conhecer a lista com o material de construção necessário antes de contratar os serviços profissionais. Para isso, peça para que o especialista liste tudo o que precisará para deixar o ambiente do jeitinho que você solicitou. Com essa listagem em mãos gaste um tempinho para fazer uma pesquisa de mercado em várias lojas diferentes. Você se surpreenderá com as diferenças de preço que encontrará.

  • 4 – Já que se trata de uma reforma em seu próprio lar, evite a aquisição de materiais de qualidade duvidosa. Quanto melhor e mais bonito o local ficar depois da obra, melhor para seu bem-estar e para a valorização do imóvel. Algumas vezes vale a pena investir um pouco mais e ter a certeza de que o ambiente ficará da forma como você esperava.

  • 5 – Saiba que mesmo após tomar conhecimento do material que será necessário para a realização do seu "sonho" é possível que no andamento da obra você tenha que investir mais algum valor para outros itens que acabaram ficando fora da lista inicial. Isso normalmente acontece, então programe-se financeiramente para esse fato.

  • Com uma boa equipe de profissionais, bons materiais e muita paciência você conseguirá realizar o sonho de manter sua casa mais bonita e agradável. Leve em consideração todos esses itens antes de iniciar sua reforma para que não crie um problema financeiro e um rombo em seu orçamento. Certifique-se de tudo e mãos à obra!

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe em um segundo!

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Como se preparar para uma reforma em sua casa

Se para realizar seu sonho de uma modificação em sua casa for necessário iniciar uma obra, esteja preparado, ela pode ser maior do que parece!
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr