Os 10 mandamentos do casamento

Crie um casamento duradouro e satisfatório com a adoção destes 10 princípios orientadores.

64,851 views   |   238 shares
  • Presos às inúmeras demandas do dia a dia é fácil esquecermos os comportamentos básicos que podem significar a diferença entre um casamento bem-sucedido e um em crise. Todo casamento é único, como as pessoas que estão nele. Mas existem alguns mandamentos universais que podem fazer todo casamento melhor.

    Se você é recém-casado ou já tem um bom tempo na estrada, aqui estão os 10 mandamentos do casamento que irão ajudá-lo a permanecer apaixonado, aprofundar a sua ligação, e trazer paz ao seu lar.

  • 1. Tu respeitarás o teu cônjuge

    Cada indivíduo merece respeito. Em um casamento, nunca é apropriado humilhar seu cônjuge, e violência física nunca é aceitável em qualquer relacionamento. Se seu casamento está desintegrando-se em brigas e discussões, lembre-se que às vezes é melhor ser feliz que ter razão.

  • 2. Tu demonstrarás amor

    A maneira mais rápida para melhorar um casamento é demonstrar amor. Uma estreita proximidade física com o seu cônjuge por si só pode levar seu relacionamento de médio a maravilhoso. Andem de mãos dadas, beijem-se quando se despedirem ou se encontrarem e demorem um pouco mais nos abraços.

  • 3. Tu te comunicarás

    Seu cônjuge tem muitas qualidades maravilhosas, mas ele ou ela nunca foi e nunca será um leitor de mentes. As possibilidades são de que seu cônjuge quer lhe dar o mundo, mas você vai ter que dizer-lhe o que quer. Assuma seus sentimentos e seja honesto sobre suas emoções.

  • 4. Tu perdoarás

    Ruth de Bell Graham disse a famosa frase: "Um bom casamento é a união entre dois bons perdoadores." Todos cometemos erros. No entanto, por vezes, esses erros magoam a pessoa que mais amamos - nosso cônjuge. Seja generoso e tolerante quando o seu cônjuge comete um erro e ele será mais rápido em perdoar suas indiscrições.

  • 5. Tu serás carinhoso

    Temos um mantra em nossa casa: palavras amáveis, respostas suaves. Pense em como você falava com seu cônjuge quando vocês ainda estavam namorando e se proponham a manter esse tipo de comunicação ao longo de todo o seu casamento.

    Leia também: Os 10 mandamentos para um casamento feliz

  • 6. Tu serás grato

    Faça uma escolha consciente de abrir mão de pequenos aborrecimentos e dedicar mais energia mental para pensar em todas as coisas que você ama sobre o seu cônjuge. Seu cônjuge faz muito por você, deixe-o saber que você é grato por isso.

  • 7. Tu serás fiel

    Adultério é a maneira mais rápida de matar um casamento. Proteja o seu casamento, evite a ladeira escorregadia para a infidelidade. Em um mundo de constantes contatos através de telefones celulares e mídias sociais, mantenha todas as suas interações inocentes. Se você não tem certeza se o seu comportamento é apropriado imagine como você se sentiria se o seu cônjuge estivesse envolvido no mesmo tipo de comportamento.

  • 8. Tu encontrarás o equilíbrio

    Cultive amizades e hobbies que se complementam, mas que não prejudiquem seu casamento e que ainda o permita passar tempo de qualidade com o seu cônjuge todos os dias. Você será um cônjuge melhor se for uma pessoa equilibrada.

  • 9. Tu serás honesto

    Nunca é certo mentir para o seu cônjuge, mesmo que a mentira pareça irrelevante no momento. Nada de bom jamais veio da mentira.

  • 10. Vós tomareis decisões em conjunto

    Um dos principais problemas do casamento é a tomada de decisão unilateral. Todas as decisões importantes, incluindo empregos, casas, crianças, e como gastar o dinheiro, precisam ser acordadas por ambas as partes. Em um casamento igual, ambos os cônjuges devem sentir que a sua opinião é valiosa e tem peso.

    O casamento não é um compromisso único, mas sim uma escolha diária de amar o seu cônjuge o melhor que puder. Assim como os 10 mandamentos originais nos ensinam a moralidade, o desenvolvimento de um conjunto de mandamentos para o seu casamento permite que você ame seu cônjuge mais plenamente. Sente-se com seu marido/esposa e levem algum tempo para discutir os valores que vocês honram no seu casamento. Viverem de acordo com seu próprio conjunto de mandamentos do casamento irá mantê-los no caminho para um casamento duradouro e gratificante.

    Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original The 10 marriage commandments.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

Os 10 mandamentos do casamento

Crie um casamento duradouro e satisfatório com a adoção destes 10 princípios orientadores.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr