Você está aí Deus? Como saber que Deus é real?

Descubra como reconhecer Deus em sua vida.

Tiffany Fletcher

“Você está aí Deus?” É uma pergunta que muitas pessoas fazem, em algum momento de sua vida, quando estão à procura de respostas ou querem sentir que não estão sozinhos. Algumas pessoas passam a vida inteira à procura de Deus, alguns nunca o encontram. Também há aqueles que creem em Deus de todo coração, dedicando toda a sua vida ao seu serviço. Como é que essas pessoas sabem tão inegavelmente que Deus é real, e como podem saber isso por si mesmas? Aqui estão cinco maneiras de saber que Deus é real.

Pergunte a Ele

A melhor maneira de saber se Deus existe é perguntar-lhe. Ele prometeu que quem busca com um coração sincero receberá uma resposta. Deus é real e Ele quer falar com seus filhos. Se você iniciar o diálogo, pode estar certo de que Deus vai juntar-se a você. Quando Deus responder-lhe, não só você vai saber que Ele existe, mas também que Ele o conhece pessoalmente e responde às suas orações. Você vai ganhar uma compreensão da importância e do valor da oração e criar um relacionamento duradouro com o seu Pai Celestial.

Abra seu coração

É importante quando se está buscando a Deus ter um coração aberto. Deus fala à mente e ao coração. Suas palavras podem surgir em sua mente ou podem ser mais como um sentimento que penetra seu coração. Há coisas que vão além do conhecimento do que é visto e ouvido e só podem ser sentidas com o coração. O amor é um exemplo disso. Ele não pode ser visto ou tocado, mas é sentido e é assim que você sabe que o amor existe. É em seu coração que você vai encontrar Deus também. Este é o lugar onde Deus fala aos seus filhos, e para encontrá-lo, você deve estar aberto para o invisível, ao que fala ao seu íntimo.

Conheça-o

É sabido que, se você quiser conhecer mais sobre as pessoas importantes da história, você aprende sobre elas estudando as suas vidas e ensinamentos. Apesar de não ter registros da vida de Deus aqui na Terra, temos registros históricos e documentos da vida de seu filho Jesus Cristo, bem como de muitos religiosos que se dedicaram a Ele. Podemos aprender mais sobre Deus aprendendo sobre as pessoas que o seguem. Quanto mais compreensão temos de Deus, mais perto chegaremos de conhecê-lo.

Passe algum tempo na natureza

Deus é o criador do mundo e não há maior prova de sua existência do que a natureza. Aproveite este tempo para refletir sobre as complexidades do ciclo da vida, a beleza das árvores e flores e a vastidão do oceano feito de gotas individuais de água. Admire a singularidade dos animais, as cores da primavera e do outono ou a chuva que cai. Eles não foram simplesmente jogados aqui juntos, há um designer Celestial que tomou tempo e esforço para criar o esplendor de cada um. É admirando suas criações que você pode realmente sentir a presença de Deus.

Advertisement

Lembre-se

Deus muitas vezes nos fala de forma notável, mas com o tempo, nos esquecemos dessas experiências e voltamos para nossas vidas comuns. No esquecimento, permitimos que a dúvida e os cuidados do mundo nos puxem para mais longe de Deus, até que nos encontramos mais uma vez em estado de incredulidade. Se quisermos saber que Deus é real e quisermos que Ele caminhe conosco em nossas vidas, devemos tirar um tempo para andar com Ele. Devemos fazer um esforço contínuo para anotar os momentos de comunicação celeste, para que possamos lembrar-nos deles na próxima vez que o mundo tentar ficar no caminho. Devemos nos esforçar a cada dia para manter as linhas de comunicação abertas com Deus para que Ele continue a nos lembrar de sua presença, falando à nossa mente e coração e nos trazendo sentimentos de paz.

Deus é real. E está esperando você abrir as linhas de comunicação. Ele nos ama muito, pois Ele é nosso Pai e somos seus filhos. Aproveite e pergunte se Ele está mesmo ouvindo. Abra seu coração para Ele, aprenda com Ele, passe algum tempo na natureza, e acima de tudo, lembre-se Dele. Se você fizer isso, vai saber, sem sombra de dúvida que Ele está lá e que seu amor por você é imensurável.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Are you there, God? How to know God is real?, de Tiffany Fletcher

Toma un momento para compartir ...

Tiffany Fletcher

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)