7 passos para preparar seu marido para o parto

Veja aqui algumas dicas para fazer com que seu marido não desmaie enquanto o bebê de vocês estiver nascendo.

8,655 views   |   2 shares
  • São poucos os futuros papais que entram na sala de parto confiantes e seguros de si. A maioria se sente nauseada, ansiosa e pronta para desmaiar assim que o obstetra pedir o bisturi ao seu assistente. Se seu marido faz parte do segundo time, procure prepará-lo muito bem durante a gestação para a hora do nascimento, senão o melhor será pedir para que outra pessoa fique com você na sala de parto.

  • Conheço um casal cuja mulher decidiu expor o marido a um tratamento de choque pré-parto para que, quando chegasse a vez deles, ele achasse tudo normal e não desmaiasse. Ela reuniu todas as suas amigas que tinham filhos e que haviam filmado seus partos e pediu a ele que assistisse a todos os vídeos. Ele não só ficou morrendo de vergonha de todas as mulheres que lá estavam e faziam questão de narrar e comentar tudo o que estava sendo visto como também passou dias tendo pesadelos com cirurgias e sangue. Pior ainda: no dia do parto, ele ficou tão nervoso que não conseguiu entrar no hospital até que soube que o bebê já havia nascido.

  • Ora, não façam tal coisa com seus maridos. Devemos respeitar os limites deles, assim como esperamos que eles respeitem os nossos. Se é da vontade do casal estar junto na hora do nascimento do bebê, 50% do caminho já foi concluído. O restante pode ser trilhado gradativamente. Veja algumas dicas sobre como fazê-lo sem traumatizar seu esposo:

    1. Convide-o a participar da gestação (exames, consultas e tudo o que envolva o pré-natal).

    2. Sempre que ele acompanhá-la ao obstetra, procure tocar no assunto “parto”. Você pode perguntar como é um parto normal e como é uma cesariana, ou como é a anestesia e assim por diante.

    3. Pesquise artigos, reportagens e livros para ler com ele sobre o parto (não há necessidade de figuras e imagens que possam assustá-lo).

    4. Converse com casais de amigos que tenham passado por essa experiência (principalmente homens).

    5. Procure explicar a ele que é opção dos dois estarem juntos nesta hora, mas que ele pode mudar de ideia e não fique triste por isso.

    6. Se você quer parto normal, saiba que por ser um processo longo, o desgaste de ambos será bem maior se comparado à cesariana. Assim, tenha em mente mais uma pessoa querida para revezar com ele nos cuidados com você.

    7. Passe segurança a ele e explique que na hora do parto haverá uma equipe de profissionais para amparar você e seu bebê. Portanto, ele tem o direito de passar mal. Ninguém irá julgá-lo.

  • Advertisement
  • Viu como não há necessidade de fazer seu marido ver partos alheios para perder o medo de acompanhar o nascimento do bebê de vocês? Boa sorte aos futuros pais!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Fernanda Trida é jornalista, médica veterinária, dona de casa, esposa, mãe de Marcela, com três anos, e de João, com um ano de idade.

7 passos para preparar seu marido para o parto

Veja aqui algumas dicas para fazer com que seu marido não desmaie enquanto o bebê de vocês estiver nascendo.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr